sábado, 30 de junho de 2012
Juvenil e junior da LMDD tem rodada no fim de semana
A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis confirmou oito jogos envolvendo as categorias juvenil e junior, pela sétima rodada da competição. A competição já teve ausências de equipes e até alguns eventos de tumultos, mas está mantida a disputa e como restam 12 pontos em disputa, ainda muito aberta a classificação.
Na categoria juvenil o União Belvedere, líder da chave A, recebe o Sport Carmo do Cajuru que tem seis pontos ganhos. O União de Atila Julio do Amaral soma 12 pontos. Se o tricolor encarar o adversário com responsabilidade por ser os pontos da arrancada. O União obviamente fará de tudo para não perder a liderança e conseguir as vantagens na fase posterior. No júnior, o União é segundo colocado na chave, com nove pontos. Já o Sport divide a lanterna com o PEC, três pontos cada.
Ainda pela chave A, o PEC recebe o Tupy de Carmo do Cajuru. O time alvinegro Cajuruense se envolveu na rodada anterior em uma briga, frente o Palmeiras de Divinópolis. Cartões vermelhos foram distribuídos e o time pode vir desfalcado, boa chance para o PEC que hoje tem seis pontos e o Tupy é o segundo colocado da chave com nove pontos.
No Jusão jogam Jusa Fonseca x Associação, o clássico da rodada está na categoria juvenil. O Jusa Fonseca tem seis pontos e está a um ponto da Associação, que é segundo no grupo, a liderança é do Vasco da Gama com 15. No juniores a Associação lidera com 11 pontos e o Jusa vem em segundo lugar com sete pontos.
O Corinthians tenta se sustentar na competição e o adversário é o Padre Eustáquio. No juvenil o time do bairro São José tem a chance de crescer e até mesmo buscar a terceira posição, pois hoje soma quatro pontos. Já a equipe do bairro Planalto encontra dificuldades em reunir os jogadores. Pelo juniores, o Corinthians tem seis pontos, o Padre Eustáquio sete e divide a vice liderança com o Jusa Fonseca, ou seja, tudo em aberto na disputa.
Os jogos na categoria juvenil terão início ás 8h45min e logo após acontecem os jogos na categoria juniores.
Daniel e Caio Silva vencem em duplas o Internacional de Tênis do EOC
Na grande final do II Open Estrela do Oeste Clube Internacional Cup a dupla Daniel Dutra da Silva e Caio Siva, sagraram se campeã. A Academia de tênis do Estrela do Oeste Clube (EOC) foi de movimentação intensa. Duas semifinais e uma final marcadas de muita qualidade. Leonardo Kirshe está classificado para a final onde enfrentará o argentino Maxmiliano Estevez.
Na primeira partida, semifinal simples Thales Turini (BRA) x Maximiliano Estevez (ARG). O Argentino levou a melhor sobre o brasileiro e venceu por 6-4;6-1. O catarinense Thales Turini, havia vencido Augusto Laranja por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e não suportou o jogo do argentino Maximiliano Estevez, cabeça de chave 2. A final está marcada para as 10h, na quadra 1 da Academia de tênis do EOC.
Na segunda partida Leonardo Kirshe (BRA) e Fabrício Neis (BRA) fizeram uma partida muito disputada no primeiro set. O paulista Kirshe levou a melhor, 6-0. No segundo set o calor, pelo menos para quem estava sob o sol, aumentou a transpiração e o jogo passou a ser mais equilibrado. Neis chegou a fazer 2-0, a reação foi rápida e depois de muita reclamação com a arbitragem. Kirshe virou e venceu por 6x2. O atleta vem de vitória em Fortaleza sendo hoje o 10º Brasil. A vitória foi incontestável e mostrou uma superioridade muito grande de Leonardo Kirshe. Leonardo Kirche se classificou para as semifinais ao vencer nesta quinta-feira o jovem João Pedro Sorgi por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Com Neis, se repetiu o jogo que foi a decisão do torneio disputado em Fortaleza na semana passada. Cabeça de chave número 6 do torneio, Fabricio Neis garantiu a vaga na semifinal ao vencer Caio Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
O tenista Leonardo Kirshe falou da exibição dele onde esperava um duelo mais extenso. “espera um jogo mais duro, a final em Fortaleza foram três horas e meia de partida e tive a sorte de ganhar mais fácil, a expectativa para a final é a vitória, sei que o argentino é um jogador muito bom e estamos preparados. Joguei com ele uma vez no ano passado e final tem de se estar bem concentrado. As quadras são boas, pesada, lenta e espero dar meu melhor”, falou.
Na final de duplas Alex Dlumenberg (BRA) e Eduardo Dischiger (BRA) enfrentaram Daniel Dutra da Siva (BRA) e Caio Silva (BRA). A dupla Daniel Silva e Caio Silva começaram bem a partida e mostraram uma boa combinação de jogadas, abrindo 4-0. Somente depois de muito jogo a dupla Dlumenberg e Dischiger conseguiu equilibrar a partida. Mas a reação durou pouco, a dupla Silva venceu o primeiro set por 6-2, o plcar se repetiu no segundo tempo e ficaram com o título.
O atleta Caio Silva falaou da importância do titulo. “É um campeonato mundial, ficamos correndo atrás de melhorar o ranking e essa etapa foi bem especial, consegui encontrar im parceiro que me deu confiança e foi fundamental. Encontrei um companheiro e gostei também da organização do torneio. Tênis é um esporte bem competitivo e apenas um sai ganhando no final, no simples foi positivo também”, falou.
O companheiro dele Daniel Silva, falou da felicidade em ter vencido logo na volta dele ao tênis. “Estou feliz sim, é sempre bom ganhar um torneio, ainda sendo tão difícil”, falou ele que que paulista e está voltando agora. “fazia um tempo que não participava de torneio e se Deus quiser vai dar tudo certo, e treinar muito para chegar lá no topo. Gostei muito da cidade, acolhedora e o clube muito legal. É muito importante para nós atletas a torcida que veio aqui”, declarou.
Tem japonês na série D
O Friburguense oficializou a contratação do atacante japonês Toshyia, de 19 anos, que assinou contrato profissional para vestir a camisa tricolor pelos próximos dois anos. Toshyia se torna o primeiro estrangeiro a defender o Frizão em toda a história.
A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na sala de troféus do clube. Estiveram presentes os empresários Claudio Okasaki e Jean e o gerente de futebol do Friburguense Siqueirinha. O dirigente destacou a importância da contratação para jogador e clube, ressaltando que ela aconteceu por méritos do próprio Toshyia. “A felicidade também é nossa. A gente vai buscar também um contrato profissional com o coreano e com certeza estreita um relacionamento, através do Tsuney, que está direto no Japão e do Jean. Existe uma abertura muito grande para levar e trazer atletas para o Friburguense. Estamos acreditando muito e dependemos do que o nosso parceiro Toshyia fizer dentro de campo e o que dermos de retorno pra ele também. A felicidade é dupla: dele por estar jogando no Brasil e nossa por ter um jogador estrangeiro da qualidade do Toshyia. É bom deixar bem claro que nesses três meses valeu o que ele fez dentro de campo para estar assinando esse contrato”.
Nascido e criado em Tokio, Toshyia foi revelado pelo Kawasaki Frontale e estava no Paulínea, do interior de São Paulo, junto a um grupo de japoneses em um intercâmbio. A intenção era ter mais contato com jogadores brasileiros para evoluir. Toda a documentação do jogador foi acertada na última semana e o visto de trabalho emitido após viagem ao Paraguai. Neste pouco tempo de Friburguense, o garoto fez grande amizades, sobretudo com o atacante Ziquinha, de quem é vizinho em seu apartamento. Toshyia sonha alto e espera se destacar no futebol carioca para vestir a camisa da seleção japonesa no futuro.
Divinópolis Clube terá nove equipes na série B
Na última quarta, aconteceu na
Sede Urbana do Divinópolis Clube a reuniu que definiu os primeiros passos da
Série B, competição que terá inicio no próximo dia 14 de Julho com a
participação de 9 equipes com a presença de 164 atletas participando desta
competição.
De acordo com o Diretor de
Futebol , Márcio Henrique, a expectativa d enumero de inscrições foram
superadas, nossa meta foi alcançada mais uma vez e agora é fazer a bola rolar.
Neste ano de 2012, participando
as seguintes equipes: América / Somasa / Way Academia , Criciúma / Júlio
Imóveis, Atlético Paranaense / RM Jóias , Boa / Estribos Fumya, Paraná / Lêla
Sports, Ipatinga / MG Veículos, Ceará / Copiadora Guimarães, São Caetano /
Equipseg e Goías / JOY Entr.
Na próxima semana será marcada
uma nova reunião com os representantes de equipes para discutir sobre alguns
temas em aberto do regulamento da competição e também a realização do sorteio
referente aos goleiros para cada equipe.
ADULTO
Hoje, às 16hs30min. , Max Shop e
Dimel / Madeireira Candidés / Depósito Icaraí entraram em campo em busca da
garantia de classificação para a segunda etapa da competição. Porém, às
15hs15min. Lugo Esportes e Cedro Seguros / Alá Imóveis, destacando a
importância da Cedro de vencer para ainda torcer para tropeços de Seta Sport e
Dimel.
Amanhã, ás 8hs45min. será
realizado a última partida da 1ª fase, entraram em campo a Lugo Esportes que
não soma pontos a três rodadas e a Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens, dependo
de resultados da partida, a classificação atual do Campeonato Adulto poderá ser
alterada para a segunda fase.
ESCOLINHA
Neste sábado na preliminar da
partida do Veterano será realizado três partidas amistosas entre a Escola de
Futebol Society do Divinópolis Clube e o Projeto da Líder de Carmo do Cajuru.
De acordo com Mateus Levi,
coordenador do projeto, a proposta de reunir as equipes é a preparação para a
Copa Decor Interiores de Futebol Society de Base que será realizada no mês de
Julho na Sede Campestre do Divinópolis Clube.
Conselho Municipal do Esporte é aprovado no minuto final
A reunião da Câmara Municipal de Divinópolis na tarde da
última quinta feira teve a votação do Conselho Municipal do Esporte. o projeto
que cria o órgão foi aprovado e a emenda da vereadora Heloisa Cerri rejeitada
pela maioria dos vereadores. A entidade tem por finalidade orientar e criar
projetos esportivos para a cidade.
O vereador Rodyson do Zé Milton presidente da comissão de esportes
e lazer falou da importância e que o momento é de reunir os segmentos para
iniciar os trabalhos. “É uma luta de mais de dois anos e meio, um projeto
importante para angariar recursos do estado e federal, a lei exige que tenha o
Conselho em funcionamento. Conseguimos viabilizar o projeto, a emenda poderia
atrapalhar e inviabilizar recursos, derrotamos a emenda e aprovamos o projeto
inicial”, falou.
O passo de construir o projeto foi dado e aprovado. A
efetivação é a comunidade esportiva se unir. Rodyson espera isso. “Fazer uma
comissão bem eclética, muitas modalidades esportivas e imprensa. Precisamos de
um conselho forte e técnico”, no projeto de criação está a participação
paritária, ou seja, membros da sociedade civil e do governo. O presidente da
comissão de esportes irá mobilizar os membros do conselho, em comum acordo com
a secretaria de esportes mobilizar os membros do governo. “É meu dever enquanto
comissão. Sabemos que a viabilização se dará por projetos e o conselho tem de
ser atuante, com pessoas técnicas, precisamos de pessoas capazes e visão
esportiva macro. Uma missão que tenho e estarei ladeado de parceiros”, disse.
A primeira reunião do conselho é convocada pelo secretário
de esportes Romulo Duarte para se compor a diretoria e membros.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)