sexta-feira, 9 de julho de 2010

PROFISSIONALISMO NO ESPORTE DE DIVINÓPOLIS






Trabalho sério e de qualidade trás ótimos resultados ao esporte de Divinópolis

A Natação divinopolitana vêem mostrando que ainda é um dos principais esportes da cidade, revelando vários atletas e profissionais para este esporte que voltou a crescer na cidade e região nos últimos dois anos. E é neste crescimento que o professor e treinador Fernando Camargos vêem fazendo um belo trabalho na temporada 2009/2010 da natação.
A doze anos com a natação do centro oeste mineiro o treinador Fernando Camargos revelou grandes nadadores através de um trabalho feito com muita dedicação, seriedade e de qualidade.

O primeiro semestre da temporada 2010 foi de muitas conquista para o jovem treinador que em abril conquistou um grande resultado com o atleta máster Julio Alcântara que foi campeão no 100 metros borboleta ,vice no 100 metros peito e 200 medley e terceiro colocado no 200metros livre e quarto no 100 metros livre no 47 Campeonato Brasileiro realizado no Parque aquático Julio Delamare no Rio de janeiro. Na temporada de 2009 o atleta Julio conquistou também um bom resultado, foi 4º colocado no Campeonato Sul-americano de natação realizado na cidade de Mar Del Plata na Argentina.

Um grande esportista conhecido pela cidade de Divinópolis que também é treinado por Fernando Camargos, é o conhecido professor Adércio Simões que com seus 70 anos foi campeão Mineiro de natação nas provas de 100m nado peito e 50m borboleta no dia 19 de junho de 2010 em Juiz de Fora.
No dia 26 de junho o treinador colocou entre os melhores do estado de Minas Gerias uma grande promessa para a natação divinopolitana, o atleta Igor Euflauzino que além de ficar em 2º lugar na prova de 100mts nado Livre o atleta alcançou um ótimo resultado, foi campeão mineiro na prova mais tradicional da natação mundial, o 50m nado livre com o tempo de 0’28”05, um excelente tempo para um atleta de 12 anos que está apenas começando na carreira de nadador.

Outro atleta que também é medalhista mineiro e treinado por Fernando, é César Augusto Melo da cidade de Carmo do Cajuru que está com o treinador dês dos seus 12 anos e hoje com 18 anos, foi convocado pela Federação Aquática Mineira para integrar a Seleção Mineira de Natação que disputará o Campeonato Brasileiro Inter-federativo de Natação no dia 24 de julho de 2010 na cidade de Anápolis-GO.

Mais uma atleta de trabalho do treinador foi destaque na natação nacional paraolímpica, Marina Santos que já trouxe ótimos resultados para nossa natação, conquistou duas medalhas de ouro para Divinópolis, Marina foi campeã nas provas de 50m nado peito e 100m nado peito no Campeonato Brasileiro de Natação que foi realizado na cidade de São Paulo na piscina do Esporte Clube Corinthians entre os dias 01 a 04 de julho de 2010

O treinador relata que nestes 12 anos de natação as dificuldades foram muitas para se fazer um atleta de resultado, mas que isso não o desanima a querer mais. “Será com mais trabalho, dedicação e muita busca que vou para o segundo semestre de 2010 para poder alcançar resultados ainda maiores”, relata Fernando.

O treinador destaca que a natação divinopolitana vêem crescendo assim graças ao trabalho de vários treinadores da cidade como Bruno Tavares e Halim Souki Neto que também fazem um excelente trabalho junto a natação mineira nesta nova fase da renovação da natação na região.
A palavra da vez no esporte é “renovação” e é nesta premissa que busco estar sempre evoluindo, me renovando sempre.