sábado, 10 de setembro de 2011

Guaravasco tem de se reabilitar diante do Gol Brasil

Guaravasco entra em campo para manter viva a chama da esperança em uma classificação ao hexagonal final do Campeonato Mineiro Infantil 2011
CREDITO: Luciano Eurides


A parceria Guarani e Vasco da Gama, o Guaravasco, precisa retomar o caminho da vitória. O time perdeu no feriado de 7 de setembro para o Gol Brasil, na Uni-BH, por 1x0, gol de Artur Bernardes. Essa partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Infantil. O time volta a campo hoje, contra o próprio Gol Brasil, às 14h30min, no Farião. A obrigação é de vencer.

O time foi a Belo Horizonte no Feriado da Independência do Brasil e com dois desfalques importantes, João Pedro e Diogo, não conseguiram uma boa apresentação. O gol de Artur Bernades foi em uma falha do time divinopolitano. O campo pequeno não deu oportunidades de reação para a equipe treinada por Atila Julio do Amaral.

Os atletas João Pedro e Diigo alegram estarem contundidos em decorrência dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) e não atuaram frente o Gol Brasil. São atletas de boa estatura, fizeram muita falta a equipe, mesmo porque o campo é pequeno.

Segundo o treinador Atila Julio do Amaral a ausência do homem de criação prejudicou a equipe dele. “O time sentiu a falta da ligação no meio campo e a bola não chegou com qualidade no ataque”, alertou o comandante.

Para a partida de amanhã a expectativa é da equipe completa, não há atletas suspensos e empurrado pela torcida vencer e diminuir a diferença existente entre o segundo e terceiro colocado, hoje de cinco pontos.

A missão da equipe não é nada fácil. A primeira é convencer a diretoria do Guarani da qualidade dos atletas da cidade e através do apoio da torcida buscar recursos para a disputa do hexagonal final. Somente a classificação do time mantém viva a chama de ter uma equipe divinopolitana na mais importante competição de base do estado de Minas Gerais. Para os jogadores, ainda da categoria infantil, ainda existe as categorias juvenil e junior, ótimas chances para quem quer o mundo do futebol.

Para se conseguir a classificação e atrair os olhares da cidade, o time precisa vencer o Gol Brasil, vencer todos os jogos em casa e arrancar pontos importantes fora de Divinópolis. Sem vencer o Gol Brasil, hoje, no Farião, o sonho pode virar um pesadelo, pois a diferença entre o segundo colocado (Gol Brasil) e o terceiro (Guarani) ficará em oito pontos.



TEMPO SECO

Conforme noticiado nos últimos dias, a umidade relativa do ar em todo o estado chegou a níveis muito baixos. Este fator climático influencia muito nossas atividades diárias, principalmente no cotidiano de um atleta. O médico Dr. Pedro Nilton, da equipe Gol Brasil orienta hidratar-se regularmente, tomando cerca de tres litros de água diariamente. O ideal é estar sempre com a garrafinha, na aula e nos treinos. Usar roupas mais leves. Consumir alimentos mais leves como frutas e verduras. Evitar o uso de sal, pois ele faz com que percamos mais líquido. Dormir com uma vasilha cheia de água no quarto ou uma toalha molhada para umidificar o ambiente.

A orientação para os árbitros da Federação Mineira de Futebol é que se dê um tempo para os jogadores se hidratarem durante as partidas.

Corinthians e Sport tem maratona de jogos pela Copinha


O Corinthians do Alto Catalão abre a rodada da Copinha na tarde de hoje. O time recebe o Sport de Carmo do Cajuru, às 14h, esta partida é adiada da primeira rodada. Amanhã de manhã, 8h15min, ou seja, apenas 16 horas depois, os times voltam a campo, o Corinthians recebe o Bela Vista da cidade de Claudio e o Sport enfrenta o Palmeiras em Carmo do Cajuru.

A maratona de jogos do Corinthians, em três categorias, tempo seco, campo com muita poeira, não será fácil. O Sport cresce dentro da competição. A equipe na tarde de hoje terá a torcida em grande numero, já amanhã pela manhã certamente o publico se dividirá entre as categorias menores e o juvenil, na primeira partida da final do Campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD).

As partidas de hoje terão as arbitragens de David Stanisley, José Fernandes Neto e Amarildo Martins. Adriano Barreto será o representante. Já frente o Bela Vista de Claudio, apita Josefino Antônio, Juliano Rodrigues e Sebastião Felipe. Hudson Leandro será o representante. A Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) deverá ser rápida na contagem de cartões da primeira partida e realização de relatórios já para o domingo seguinte.

O Sport da cidade de Carmo do Cajuru, depois de visitar o Corinthians hoje a tarde ainda tem um compromisso indigesto pela frente. Embora a partida seja no estádio Batista Leite a equipe do Palmeiras vem conquistando importantes títulos. Campeã do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef-MG) e ainda dentro da própria LMDD em duas categorias.

Para a partida em Carmo do Cajuru estão escalados Adriano Aparecido, Marlon Patrício e Rildo Lúcio. O representante será Fernando Fernandes.

Jogos escolares recomeçam na segunda-feira

A segunda etapa dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) terão inicio na segunda-feira e conta com partidas de vôlei, basquete e handebol. O xadrez foi adiado para outubro. As partidas anteriormente marcadas para a EE São Vicente, no bairro Niterói foram transferidas para a quadra poliesportiva da EE Miguel Couto, no bairro Ipiranga.

Segundo a nota oficial 007/2011 houve a solicitação de diversos professores, e também foi considerado a segurança na troca dos jogos antes programados para a EE São Vicente, no voleibol masculino módulo II, passando as partidas para a E.E. Miguel Couto. Os horários dos jogos permanecem inalterados. Os jogos marcados para o Poliesportivo Niterói continuam inalterados.

As inscrições para o xadrez, adiadas para o dia 21 de setembro (quarta) pessoalmente ou pelo e-mail. Limite de três alunos por módulo e naipe, totalizando 12 alunos por escola. Evento de xadrez confirmado para o dia 01 de outubro, sábado, a partir das 8h, na Sede Urbana do Divinópolis Clube.

No futsal feminino módulo II a campeã: EE Manoel Corrêa Filho, Vice-campeã: EE Miguel Couto, 3º lugar: EE Ilídio da Costa Pereira e 4º lugar: EE Monsenhor Domingos.

No futsal feminino módulo I a campeã: EE Miguel Couto, vice-campeã: Cetepe , 3º lugar: EE São Francisco de Assis e 4º lugar: EE Manoel Corrêa Filho.

No futsal masculino módulo I campeão: EE São Vicente, vice-campeão: EE Lauro Epifânio, 3º lugar: Crescer Podium e 4º lugar: EE Joaquim Nabuco.

No futsal masculino II a disputa 3º e 4º lugares será entre o Colégio Integral e EE Joaquim Nabuco a finalíssima entre INSSC e EE Monsenhor Domingos.

São 16 equipes já classificadas para o Pré-Jemg, nova competição a ser criada no início de 2012 reunindo as quatro escolas melhores classificadas no JED. Dessa competição serão definidas as representantes da cidade no Jemg 2012.

As medalhas e troféus das equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares por modalidade serão entregues na cerimônia de encerramento. O professor (a) poderá optar também pela entrega de medalhas e troféus na sua escola, em momento cívico, a ser agendado com a comissão organizadora.