quarta-feira, 21 de março de 2012

Cobertura fotográfica Copa Futuro Futebol Juvenil (Independente 0x0 Vasco)





FOTOS: Luciano Eurides










































Quarta feira de muito futebol

Democrata perdeu para o Nacional de Nova Serrana e se complicou no Campeonato Mineiro
CREDITO: Luciano Eurides 

A bola vai rolar hoje para a Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e Campeonato Mineiro. Cruzeiro, América e Ipatinga conheceram os adversários na competição nacional. Internacional joga na Bolívia pela Libertadores e Tupi x Villa Nova terá a atenção da equipe do Guarani de Divinópolis.

A partida que interessa diretamente ao Guarani de Divinópolis é Tupi (próximo adversário do Guarani) e Villa Nova (concorrente direto a uma vaga na semifinal). O jogo será ás 20h30min. No radialista Mário Heleno em Juiz de Fora.

O Villa Nova acertou a contratação do atacante Anderson Costa, 28 anos, que defendia o Criciúma. O atleta foi aprovado nos exames médicos na manhã desta segunda-feira e já assinou contrato, com duração de três meses.

Anderson Costa foi revelado nas categorias de base do Vasco, chegando à equipe profissional em 2003. Posteriormente, atuou por várias outras equipes brasileiras  e tem também uma vasta experiência internacional.

O gerente de futebol, Wellis Vaccari, corre contra o tempo para regularizar o jogador para o mesmo poder enfrentar o Tupi.

O Tupi é o quinto colocado com um ponto a menos que o Guarani e pode com um empate tirar a quarta colocação do time de Divinópolis, possui melhor saldo de gols. A partida terá a arbitragem de Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Ricardo Viera Rodrigues.


NACIONAL NOVA SERRANA
Em noite inspirada do ataque do Nacional conquistou uma excelente vitória na noite desta segunda-feira, em Governador Valadares, contra o Democrata. Pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Nacional venceu a Pantera por 3 x 0 e está a um ponto do G4.

Os gols da partida foram marcados por Reinaldo Alagoano e Eder (2). Com nove pontos ganhos, o Nacional ficou na sexta colocação. Já o Democrata permanece na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, segunda-feira, o Nacional recebe o Uberaba, na Arena do Calçado.
O Nacional garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Reinaldo Alagoano recebeu um passe de Arilton, driblou o goleiro e abriu o placar. Dois minutos depois foi a fez de Eder ampliar. Na segunda etapa, o Democrata voltou mais fechado, com receio de deixar o campo com um placar ainda mais elástico. O Nacional perdeu várias chances de ampliar o marcador, até que Eder marcou um golaço e liquidou a fatura.


COPA DO BRASIL
Embora nenhum mineiro esteja presente na rodada de hoje, alguns resultados interessam as equipes. Do confronto entre Grêmio x River Plate/SE sai o adversário do Ipatinga. Já a partida entre Chapecoense e São Mateus sai o próximo compromisso do Cruzeiro e do jogo Goiás x Paulista será conhecido o adversário do América. O Atlético Mineiro já sabe que enfrentará o Penarol. Sabe-se que se o Galo e América MIneiro passarem pela segunda fase, se encontrarão nas oitavas.

Dos grande times do Brasil o Palmeiras entra em campo para encarar o Coruripe/AL e o Botafogo tem pela frente o Treze/PB. Ainda jogam na noite de hoje Fortaleza x Comercial/PI; Portuguesa x Cuiabá/MT; Ponte Preta x Sapucaiense/RS; ASA x Santa Quitéria/MA. Amanhã entram em campo Coritiba x Nacional/AM.

LIBERTADORES
Haverá jogos pela competição internacional envolvendo as equipes brasileiras. O Internacional joga fora do país onde irá a Bolívia enfrentar o The Strongest. O Vasco da Gama vai encarar o Libertad/PAR e o Corinthians o Cruz Azul do México. Amanhã, pelo grupo 1 jogam Santos x Juan Aurich/PER.

Para a partida entre Vasco da Gama x Libertad, o Caldeirão de São Januário vai receber um grande público. Até o encerramento das bilheterias na noite da última segunda-feira (19), foram vendidos mais de 7.000 ingressos para o confronto.

A venda continuou na terça-feira (20), em todos os postos de venda e também no site Futebol Card. Antes mesmo da abertura da bilheteria do estádio vascaíno, os torcedores já formaram uma longa fila. A venda na internet é limitada a 50% da carga total dos ingressos de arquibancada e 30% da social. Cada torcedor só poderá comprar até dois ingressos, conforme acordado, não podendo mais ser vendido meia-entrada. O preço da arquibancada (inteira) é de R$60,00.

Dimecol é campeã do 2º Torneio do Choro


Dimecol campeã do Torneio do Choro 2012
CREDITO: Luciano Eurides 

A equipe da Dimecol sagrou-se vitoriosa na disputa do 2º Torneio do Choro. A partida realizada na manhã do último domingo foi muito disputada e depois de perder no tempo normal, o tme de Divinópolis conquistou o título nas cobranças de penalidades.


Criado com o intuito de movimentar a comunidade rural e também servir de base para a Copa Rural da prefeitura de Divinópolis, o torneio entra na segunda edição tendo o Colorado como primeiro campeão e anota-se a Dimecol como segunda campeã da história da competição. A conquista do título veio através das cobranças de penalidades já que houve a vitória da Dimecol na primeira partida da decisão, por 1x0, mesmo placar da segunda partida.

O time campeão até chegou a marcar o gol, logo no inicio da partida, mas a arbitragem já assinalava impedimento. Aos 17 minutos foi a vez do Choro ficar muito perto do gol, Raul salvou em cima da linha. Aos 19, Artur cruzou a bola na área e André subiu mais que todo mundo para fazer 1x0.

No segundo tempo, logo aos três minutos André recebeu a bola em ótimas condições de marcar o gol, caprichou demais e a bola passou a esquerda do gol. A Dimecol cresceu, foi para cima do time da casa e Mateus de cabeça tirou o que seria o gol de empate. Léo de cabeça dividiu a bola com o goleiro Vinícius e a arbitragem assinalou falta e Amaral, depois do cruzamento de Messias, cabeceou com muito perigo.

O Choro respondeu as ofensivas do adversário. André de falta acertou o encontro da trave com o travessão e aos 40 minutos foi a vez de Artur interceptar a bola em cima da linha e salvar a equipe da casa. O placar de 1x0 para o Choro foi mantido e a decisão final nas cobranças de penalidades.

Para o time da Dimecol todas as cobranças foram convertidas com destaque para o goleiro Zé Carlos. Ele defendeu a quarta cobrança do Choro, feita por Artur e foi para fechar a série e marcou, comemorando assim o título inédito para a equipe.

Destaques
É possível observar alguns atletas que fazem a diferença nos jogos rurais. O Choro com uma equipe praticamente da casa chegou a final. Na última partida colocou como titular o zagueiro Mateus, ele fez uma excelente partida, marcou Gustavo Lajinha, hoje um dos principais atacantes da cidade. Também André, que foi a alma da equipe.

Pelo time campeão a experiência fez a grande diferença. Geraldão, Messias, Lajinha, Raul, Samuel, Zé Carlos, Machado e muitos outros que estão acostumados a vencer. Sem duvida o melhor goleiro e decisivo também, foi mais uma vez Zé Carlos.

Muitos atacantes balançaram as redes, mas um deles surgiu como novidades. Ratinho e Amaral foram os mais difíceis de serem marcados.
  






 

Definidos os semifinalista da Copa Futuro de futebol Juvenil

Vasco da Gama, de Divinópolis e Independente, de São José dos Salgados, lutaram até o fim pela classificação na Copa Futuro de Futebol Juvenil
CREDITO: Luciano Eurides 
 As equipes divinopolitanas Vasco da Gama e Palmeiras estão classificadas, além de Juventus de Nova Serrana e Dom Bosco da cidade de Oliveira. Os jogos das semifinais estão marcados para o próximo sábado. Os times de Divinópolis se classificaram depois da última rodada de muita emoção.

O coordenador da Copa Futuro de Futebol Juvenil, Edilson Walter confirmou para ás 16h do próximo sábado, no Campo do Juventus, em Nova Serrana a partida entre o time da casa e o Vasco da Gama, no mesmo dia, porém às 17h, no estádio Pelezinho, jogam Palmeiras x Dom Bosco.

O Palmeiras, de Divinópolis empatou dentro dos próprios domínios com o Bela Vista da cidade de Claudio. O Palmeiras abriu o placar com Leozinho. Quatro minutos depois o atleta Torinho, do Palmeiras, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Túlio que empatou a partida. O time da casa podia ter vencido naturalmente mas desperdiçou duas chances claras de gol com Caíque e Natal.

Com o resultado o alviverde dependia do resultado da partida disputada no estádio Dr. Sebastião, onde jogavam Vasco da Gama e Independente. O time alvinegro venceu por 2x1, eliminando a equipe do Independente de São José dos Salgados. Felipe e Juninho marcaram para o time de Divinópolis. Rodolfo marcou para o Independente.

O Dom Bosco se classificou em primeiro na chave A e Juventus em segundo e puderam assistir a semifinais.

O Juventus de Nova Serrana até enviou o diretor José Geraldo para observar o adversário.