quinta-feira, 26 de abril de 2012

Guarani não disputa a Série D do Brasileirão


Edilson de Oliveira sonhou, lutou e já sem muito o que fazer
 deverá oficializar a desistência da Série D

CREDITO:  Luciano Eurides


A notícia de ausência do Guarani na disputa nacional era até certo ponto esperada pelos órgãos de imprensa da cidade. Enquanto o Nacional da cidade de Nova Serrana já treinava a todo vapor, inclusive contratando o goleiro titular do time de Divinópolis, a situação na centenária Princesinha do Oeste não caminhava.

Ontem uma nova cartada foi tentada, uma reunião com a diretoria do Supermercado BH que é o principal patrocinador do clube. A saída do supermercado junto ao Villa Nova deu esperanças de uma renovação em termos de patrocínio e acenderia as esperanças bugrinas.

Da mesmo forma como o entendimento com a Prefeitura de Divinópolis não foi satisfatório, com a empresa de Belo Horizonte também não foi. Pior é que o investimento em marketing será na camisa do Búfulo Novaserramense.

O time não é o primeiro a desistir, o América de Teofilo Otoni no ano passado ficou de fora e o Tupi foi campeão e está na série C, já o Villa Nova está com dificuldades financeiras desde a participação dele na série D.

A ausência deixa o Bugre muito longe ou ainda mais longe no ranking da Confederação Mineira de Futebol, onde ocupa a vergonhosa  posição 221. O Bugre está atrás de times sem a menor expressão como Valeriodoce e Esportivo Passos.


Choro não faz valer o mando de campo


Equipe do Choro enfrenta na segunda rodada a equipe do Córrego Falso
CREDITO: Luciano Eurides


Teve início no último domingo a Copa Rural 2012. A comunidade do Choro foi a escolhida pelo governo municipal para ser dado o chute inicial. Depois dos tradicionais discursos Choro e Cacoco de Cima não saíram do empate.

A abertura oficial aconteceu no campo da Comunidade do Choro e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Vladimir Azevedo, os secretários de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, de Governo, Antonio Faraco, da Agricultura, Paulo Marius, e o secretário adjunto de Obras, Dreyfus Rabelo, o deputado estadual Fabiano Tolentino e o presidente do Guarani, Edílson de Oliveira.
 O secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, ratificou que a Copa Rural, que é tão tradicional, não podia ficar de fora do foco que o governo dá para o esporte e lazer da cidade. “Este ano ele tem um caráter especial por ser a edição do centenário, podemos ver que a abertura foi bem prestigiada pela comunidade. Nós recebemos os dois homenageados, o próprio presidente do Guarani veio nos prestigiar, o prefeito, deputado, enfim, a gente tem trabalhado incessantemente para que possamos proporcionar mais políticas publica de esporte e lazer,” disse.

 O prefeito Vladimir Azevedo deu o chute inicial para o inicio da edição deste ano e espera uma grande competição. “A gente fica feliz e é lógico que o centenário da uma coisa diferente nesta Copa Rural tão tradicional, com mais de duas décadas, e procuramos a cada ano aprimorá-la. Soma-se ai hoje com a confraternização, o convívio entre as comunidades que vem com suas famílias prestigiar os jogos. Estamos muito felizes também por estarmos homenageando nosso querido Toninho Ermida, que é o grande artilheiro da competição e o Dedé do Córrego Falso que tem também uma dedicação forte na Copa Rural. Portanto esta dada a largada para a Copa Rural do Centenário,” concluiu.

Na categoria aspirante o Choro abriu o placar aos sete minutos de jogo quando Artur chutou de longe, pouco a frente do meio campo, a bola subiu e repentinamente perdeu altura caindo dentro do gol defendido por Digão.

O Cacoco de Cima empatou com Geraldo, de cabeça ele aproveitou o cruzamento e deu números iguais. Uma das possíveis revelações da competição é o atleta Igor, de 19 anos, do Cacoco de Cima, ele é meia e jogou improvisado de atacante.

Ainda há de se ressaltar que nessa categoria cada tempo é de 30 minutos.

PRINCIPAL
A equipe do Choro novamente saiu a frente, Paulinho, aos 16 minutos aproveitou um passe do adversário, correu com a bola e invadiu a área, bateu cruzado e abriu o placar. O empate veio em um lance dentro da área quando Itinho driblou e foi calçado. Na cobrança o empate da equipe visitante.

O zagueiro Alisson, da equipe do Cacoco não gostou do resultado. “Nosso time teve mais volume de jogo e presença no ataque. Na minha opinião ainda tivemos um pênalti ao nosso favor e não foi marcado. O campeonato continua e vamos em busca da vitória. Estamos igual ao time do Cruzeiro e do Atlético, sem mando de campo, vamos jogar no Campista, todo jogo é fora de casa, só o fato de não jogarmos no campo do adversário já está de bom tamanho”, falou.

O jogador Paulinho, autor do gol do Choro destacou que o empate dentro de casa não foi bom. “Ruim, tivemos a oportunidade de ganhar, não quero colocar a culpa somente no juiz, pois no segundo tempo nosso time entrou afoito e faltou a tranquilidade. Temos de jogar mais duro, o time deles tentaram uma marcação mais forte e nós perdemos a posse de bola, no caso é entrar mais ligado e teremos dificuldades em todos os jogos, é a primeira vez que jogamos juntos e vamos nos conhecendo no campeonato”, alertou.

ATRASO
A partida teve um atraso de 42 minutos para o início. Sendo que na categoria principal são 35 minutos cada tempo.


RESULTADOS
PRINCIPAL
Amadeu Lacerda 4 X 1 Quilombo
Lopes 1 X 0 Campista
Mata dos Coqueiros 0 X 3 Costas
Perobas 1 X 6 Djalma Dutra
Choro 1 X 1 Cacoco de Cima
Branquinhos 0 X 1 Corrego Falso

ASPIRANTES
Mata dos Coqueiros 0 X 3 Costas
Lopes 0 X 2 Campista
Amadeu Lacerda 1 X 1 Quilombo
Perobas 0 X 1 Djalma Dutra
Choro 1 X 1 Cacoco de Cima
Branquinhos 0 X 0 Corrego Falso