terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lançamento do Centro Aquático Cedro Seguros / Col. Roberto Carneiro


Neste última final de semana, o Colégio Roberto Carneiro lançou o Centro Aquático Cedro Seguros /Roberto Carneiro com a presença especial da medalista mundial e do pan americano , e ainda atleta da seleção brasileira Larissa Cieslak.

Na ocasião foram realizados várias atividades esportivas dos projetos do Roberto Carneiro em sinergia entre a Escola de Esportes Minas Tênis Clube e a Way Academia e os alunos da natação do Centro Aquático Cedro Seguros.

De acordo com a Jordana Mondayle, Coordenadora Técnica , o evento é um incentivo para que nossos alunos possam espelhar em atleta de ponta dentro do país, nossa proposta de trabalho é desenvolver a criança dentro do ambiente social e esportivo.

Segundo Mateus Levi, Consultor Esportivo do projeto, um evento deste esporte engradece nosso trabalho e o desempenho de todos os alunos envolvidos , o projeto um ano em Divinópolis em parceria com o Minas Tênis Clube, conquista espaço com o Lançamento do Centro Aquático Cedro Seguros e agora é aprimorar o que já vem sendo desenvolvido e começar o segundo plano do projeto que é descobrir talentos e apresenta-los ao Minas Tênis Clube.

Santos

Lateral Léo elogia trabalho de Marcelo Martelotte

Jogador mais experiente do atual elenco do Santos, o lateral esquerdo Léo elogiou o trabalho que vem sendo realizado por Marcelo Martelotte, que assumiu o comando do Santos após a saída do técnico Dorival Júnior.

“Como auxiliar do Dorival, o Marcelo já estava com a gente no dia a dia e conhece bem as características de cada jogador. Ele vem aproveitando esse conhecimento para exercer sua função e vem fazendo um trabalho muito bom nesses jogos em que comandou a equipe”, elogiou o camisa 3.

CONFRONTO COM O LÍDER

Sobre o jogo da próxima quarta-feira, quando o Santos enfrenta o líder Fluminense, no Engenhão, Léo reconhece a dificuldade que o Alvinegro terá pela frente.

“O Fluminense faz uma excelente campanha e ainda vai jogar em casa. Por outro lado, uma vitória na quarta-feira irá dar muita moral ao Santos e recolocar o time na luta pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro”, finalizou o lateral alvinegro.

Jornalista responsável:
Walmir Lopes (MTb: 21.221)

Fim de semana de futebol no Torneio de Society do Clube dos Servidores Municipais

Aconteceu neste final de semana mais uma rodada do Torneio de Futebol Society do CSM - Clube dos Servidores Municipais. Foram disputados três jogos, somente no sábado, por causa das eleições.

Pela categoria Adulto, a equipe da LG / Elétrica Sete derrotou a Auto Peças Niterói por 1 a 0. Em seguida, ainda pela categoria Adulto, o time da Grifhy Sports goleou por 8 a 1 a equipe da R & R Topografia. A última partida terminou com um empate por 1 a 1 entre Ronam Burguer e Negão Alinhautos / Topodel.

Os destaques da rodada foram os artilheiros Vinicius Eduardo e João Flávio, da Grifhy Sports, que marcaram dois gols cada um. A próxima rodada será excepcionalmente nesta terça-feira, dia 05/10, a partir das 18:30 horas.

Mais informações, tabelas e regulamento do torneio, no site do clube: www.csmdivinopolis.com.br.

GOIÁS X CRUZEIRO

ESTATÍSTICAS
Jogos: 46
Vitória do Cruzeiro: 23
Empates: 10
Vitórias do Goiás: 13
Gols do Cruzeiro: 58
Gols do Goiás: 48
Saldo de gols do Cruzeiro: 10

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 33 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 15 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 11 vitórias do Goiás. O Cruzeiro marcou 41 gols e sofreu 33.

Primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro:
16/01/1974 – Cruzeiro 1 x 0 (no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 2a fase - semifinais - do Campeonato Nacional de Clubes de 1973. Gol de Dirceu Lopes)

Recordes do Campeonato Brasileiro:
- Maior número de pontos ganhos (100) – Brasileirão 2003
- Maior número de vitórias (31) – Brasileirão 2003


GOIÂNIA

Cruzeiro e Goiás se enfrentaram 22 vezes em Goiânia, nos estádios Pedro Ludovico, até 1974, e Serra Dourada. Ao todo, a Raposa venceu 5 jogos, empatou 7 vezes e sofreu 10 derrotas. O time celeste marcou 17 gols e sofreu 32.


PRIMEIRO JOGO

09/04/1972 - Empate 0 x 0 (amistoso, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia)


ÚLTIMO JOGO

18/07/2010 – Cruzeiro 1 x 0 (na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro)


MAIORES RESULTADOS

04/10/1997 – Cruzeiro 4 x 0 (no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro)
27/06/1990 – Goiás 4 x 0 (no Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa do Brasil)

Ministério Público libera o estádio Juca Pedro

Desde sexta-feira passada (1º de outubro) o estádio Juca Pedro está liberado pelo Ministério Público para a realização de eventos esportivos. O assessor do Departamento de Futebol da Federação Mineira, Hilário Félix dos Santos Júnior, apresentou a documentação do Campo do Formiga e de outros estádios ao promotor José Antônio Baêta de Melo Cançado, na 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e Procon para regularizar as pendências referentes aos laudos de vistoria técnica.

A documentação do estádio Juca Pedro já tinha sido apresentada este ano e foram apontadas algumas pendências. O laudo foi feito pelo engenheiro Olemar Teixeira Santos, que também é o 2º vice-presidente do Formiga Esporte Clube (FEC). Entretanto, estava sendo exigido que, além de ser credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o engenheiro responsável pelo laudo deveria ser credenciado também no Ministério dos Esportes, o que seria inviável pelo alto valor que um engenheiro credenciado ao ministério queria cobrar para fazer o laudo.

Antes do fim do prazo para a entrega do laudo complementar de vistoria de engenharia, que seria no dia 20 de setembro, a diretoria já havia procurado os órgãos competentes para que fosse aceito o laudo do engenheiro apenas credenciado ao Crea-MG, o que posteriormente foi aceito pela Federação Mineira. Assim, tão logo o laudo feito pelo engenheiro Olemar Santos foi reencaminhado, sanadas as pendências, e foi aceito, sendo que o estádio já está liberado.

Também foram liberados os estádios Bernardo Rubinger de Queiroz (Patos de Minas); José Flavio de Carvalho (Itaúna) e Júlio Aguiar (Patrocínio).

A documentação entregue ao Ministério Público será encaminhada ao Crea-MG para que seja certificado se encontra-se ou não em conformidade com a legislação.

Corrida Rústica tem inscrições abertas até 15 de outubro

Até o dia 15 deste mês estarão abertas as inscrições para a 7a Corrida Rústica da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que será realizada na manhã de 24 de outubro, domingo. A exemplo do ano passado, a prova, já tradicional no calendário esportivo de Belo Horizonte, vai cobrir um trajeto de cinco quilômetros pelas ruas do Bairro Santo Agostinho, no entorno da Assembleia. A corrida inaugura a 7a Semana do Servidor no Legislativo mineiro e é uma das atrações comemorativas do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A largada está prevista para as 9 horas do dia 24. São oferecidas 400 vagas para ambos os sexos e a participação é aberta a todos os interessados.

As inscrições deverão ser feitas no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Assembleia, à Rua Rodrigues Caldas, 30, das 9 às 17 horas. Participantes entre 15 e 18 anos devem apresentar autorização dos pais. É necessário o preenchimento de formulário próprio, a apresentação de documento de identidade e a doação de, pelo menos, três quilos de alimentos não perecíveis, excetuando-se fubá e sal. A doação poderá ser substituída pela compra de um vale alimento no valor de R$ 15,00. A arrecadação em alimentos e em espécie será revertida para a Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas).

Voluntariado - A Leuceminas é uma entidade sem fins lucrativos que apoia crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia. Funciona como casa de apoio para aqueles que residem em outras cidades e necessitam de hospedagem em Belo Horizonte enquanto se tratam da doença. O instituto não possui nenhum funcionário, apenas voluntários, e todo o trabalho é executado através de serviços prestados em forma de doação. Para outras informações, acesse: http://www.leuceminas.org.br/QuemSomos.aspx.

Apoio - A 7a. Corrida Rústica da Assembleia tem o apoio da Liga Mineira de Atletismo, da Unimed-BH, da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros e das entidades relativas aos servidores da Assembleia (Aslemg, Aplemg, Cofal e Sindalemg).

Guarani se reapresenta com o olhar voltado para o futuro


Dudu já era sondado pelo América desde a segunda rodada do Campeonato Mineiro


Luciano Eurides

O Guarani de Divinópolis, após uma semana de recesso, se reapresentou na tarde de ontem (4). O time não conseguiu a classificação para o hexagonal final e mesmo assim continuará em atividades nos próximos 75 dias. Na agenda estão sendo marcados amistosos contra o Atlético, Cruzeiro e um clube do Rio de Janeiro. Alguns dos atletas poderão ser encaminhados para os grandes da capital.
A reapresentação ocorreu no Campo da Associação, local onde serão os treinamentos até o final do ano. O coordenador André Rocha avaliou o trabalho desenvolvido, mesmo não se classificando, como positivo. “Avaliamos os 18 meses de trabalho a completar em dezembro e temos 50% do nosso objetivo completo. Hoje conseguimos formar um grupo juvenil, com muita qualidade, com muito potencial, com alguns atletas do juvenil do ano passado, então para 2011 teríamos um junior competitivo. Digo 50% completo porque imaginamos um trabalho em quatro anos, fazendo jogadores para atuar no Guarani e esta formação está 50% completa. Temos um grupo de aproximadamente 20 atletas para fazer dois anos de juniores para formar a base profissional do Guarani”, disse.
O coordenador considerou como pontos positivos os treinamentos em dois períodos, maior número de meninos alojados, melhores condições de treinamentos incluindo parte de musculação e capitação de atletas. Os pontos negativos, de acordo com Rocha, o sistema defensivo. “Era esperado na verdade. Existe uma realidade em meninos dessa idade: A dificuldade na parte defensiva. Não é nossa, mas em toda Minas Gerais, também no América e Atlético”, considerou e informou ser necessário recuperar alguns jogadores. Igor e Jonjon passarão por intervenções cirúrgicas. “Devem agendar essas cirurgias essa semana. O grupo volta a treinar focado na parte física e melhorar a parte técnica esperando algumas oportunidades. A indefinição quanto às categorias a serem trabalhadas em 2011 permanece e serão feitas ainda outras reuniões”, falou.
A participação do Bugre, para não ser de toda em vão, pode render um futuro melhor para os jogadores. Um deles é Dudu. O meia foi sondado pelo América já na segunda rodada da competição. Naquele momento a LH Assessoria Esportiva achou necessário ele permanecer no grupo até o final do Campeonato Mineiro, encerrada a participação divinopolitana André Rocha confirma a ida dele e outros cinco jogadores para o Coelho. De acordo com o coordenador sete jogadores são protagonistas de uma disputa entre os clubes da capital. “Pelo menos uma avaliação melhor desses jogadores, temos de sete a oito jogadores para serem encaminhados para os times da capital e estão incluídos América, o Cruzeiro que mostrou interesse por dois atletas, e o Atlético já pediu o amistoso justamente por não terem visto nossos atletas, já existe interesse assim pelo Dudu, como por mais sete atletas que serão encaminhados para um período de avaliação”, falou e observou ser esse um processo na formação de jogadores para o Guarani. “O interesse do Guarani é formar atletas para jogar no próprio Guarani. Sabemos da realidade do time, não temos certeza da continuidade do projeto no ano que vem e precisamos pensar no futuro dos garotos. A idéia é sim formar atletas para o Guarani. Essa experiência em clubes grandes, como foi ano passado no Atlético do Paraná, esse ano os meninos dos juniores no Cruzeiro e isso é experiência que irá refletir no futuro”, considerou
O jogador Dudu já sabia do desejo do América e se mostrou interessado também em seguir para o Coelho. “Estou tranqüilo e resolvendo isso com o Lara (diretor da LH Assessoria Esportiva) o que ele achar melhor será feito. Isso pra mim está bem encaminhado e tudo dando certo. Quero ir sim, é uma oportunidade muito grande para qualquer jogador”, comentou.