sexta-feira, 23 de julho de 2010

Todos entram em campo hoje pelo Campeonato Amador


A segunda rodada do Campeonato Amador marca para hoje três jogos, todos em Divinópolis e no mesmo horário, às 15h30min. O Palmeiras estréia na competição e Minas de São Gonçalo do Pará está de folga.
Depois de uma primeira rodada com muitos jogadores sem estrear por falta de documentação as equipes prometem entrar em campo com o máximo de titulares. A rodada marca também a estréia do Palmeiras do Afonso Pena, jogará em casa, no Estádio Pelezinho contra o Corinthians.
O alvirrubro do São José espera encontrar a formação ideal e Roney garantiu uma postura diferente da estréia, quando o time perdeu em casa por 2x0. A equipe já realizou uma partida, viu onde deve melhorar e conhece os próprios pontos fortes, ainda existe a expectativa é da estréia de Lucas Menezes.
No Campo do Planalto o time do Padre Eustáquio, derrotado por 4x0 e com inúmeras ausências espera de vez entrar na competição. O adversário é o Tupi da cidade de Carmo do Cajuru. O Alvirrubro Cajuruense venceu na estréia o Minas de São Gonçalo do Pará.
Também em campo hoje, no Campo da Associação Atlética Danilo passos o time da casa tenta a segunda vitória na competição. Apesar de vencer fora de casa o treinador Osmando não gostou do time dele e espera contar com todos os atletas inscritos. O Adversário é o Fluminense de São José dos Salgados, este também vem de vitória, 4x0 sobre o Padre Eustáquio e conta com um time experiente mesclado com jovens revelados nas categorias de base do próprio clube.

Classificação
Fluminense é o líder seguido de Associação e Tupi. Minas de São Gonçalo é o quinto seguido de Corinthians e Padre Eustáquio. Palmeiras mesmo sem fazer a estréia na competição ocupa a quarta colocação.

DEC faz a estréia frente à torcida


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) entra em campo hoje, às 15h, contra o Operário, no Farião. O time vem se preparando para esta segunda partida dentro do Campeonato Mineiro de juniores e as dúvidas crescem.
O DEC vem de empate em 2x2 contra o Metalusina, em Barão de Cocais, a tendência é manter o mesmo time e o mesmo esquema de jogo. O treinador Christian esperava contar com o zagueiro Ronaldo, mas a documentação não foi liberada e assim ele está fora do jogo. Com isso a zaga continua com Rodrigo e Bruno, a duvida se instala na lateral direita. João Paulo Almeida fez ótimos treinos e disputa a vaga com Mateus, também em condições de jogo.
Outra duvida é no ataque. Michel Clayton teve a documentação liberada, porém o tornozelo direito está inchado e assim se tornou mais uma fez dúvida para a partida. Nesse caso Anderson Asprilla poderá ser mantido no ataque. A contusão de Ícaro não o tirou dos treinamentos, mesmo assim Christian tem a opção tática de substituí-lo por Asprilla e mudando um pouco a forma de jogar. Tudo isso será definido hoje, momentos antes da partida. Outra novidade é a liberação de Pablo, Ageu, João Paulo Morais e Átila. No departamento médico permanece Paulo. A provável equipe a iniciar a partida é Tiago, João Paulo Almeida ou Mateus, Rodrigo, Bruno e Geanini. Ícaro, Michel Elói e Luís Fernando. Hugo Albernaz e Rodolfo Henrique. Michel Clayton ou Anderson Asprilla. Ainda foram convocados: Guilherme (goleiro), os zagueiros Toni e Tibeibe. Lucas (atacante) e Marcelo (volante).
O lateral direito João Paulo Almeida, 17 anos e teve uma semana inspirada nos treinamentos e fala da condição de iniciar a partida como titular. “Quero começar de titular e poder ajudar minha equipe. A expectativa é a melhor possível, treinem bem durante a semana e espero fazer um bom jogo e vencer”, falou.
Já o atacante Anderson Asprilla sabe da dupla função pretendida pelo treinador. “Treinei como atacante e como meia, fui bem, mas minha posição de origem é atacante. Espero jogar como atacante e meia fica como uma opção tática”, declarou.
O Operário de Monte Carmelo vem de derrota em casa, por 1x0 frente o Uberlândia. A partida terá a arbitragem de Hélio José dos Santos (FMF) auxiliado por Evandro Lacerda Reis (FMF) e Mariana Nunes de Carvalho (FMF).

Campeonato Juvenil


Padre Eustáquio e Associação abrem a segunda rodada

O Campeonato de juvenis tem seqüência hoje com uma partida isolada e preliminar no Campo do Planalto, amanhã outras duas partidas fecham a segunda rodada. O Padre Eustáquio, jogando em casa tenta a reabilitação diante da Associação Atlética Danilo Passos, às 13h45min.
O Padre Eustáquio vem de derrota frente ao Fluminense de São José dos Salgados por 2x0, mas conhece a própria força quando entra em seus domínios, O time é um grande revelador de talentos e para essa temporada promete não ser diferente. Já a Associação empatou em casa com o forte Tupi de Carmo do Cajuru e assim espera acertar a equipe e aproveitar a sequencia de jogos, pois somente folgará na última rodada e espera chegar lá já classificada. A partida será preliminar de Padre Eustáquio e Tupi.
Amanhã 9h15 minutos outros dois jogos em Carmo do Cajuru encerram a rodada. No José Marra da Silva o Tupi recebe o Palmeiras, promessa de ser uma das melhores partidas da fase de classificação. O Palmeiras de Walter Buião goleou o Minas de Divinópolis por 9x2 e ainda levou um puxão de orelha do treinador. Os alviverdes do Afonso Pena sabem do potencial dos jogadores e de forma correta espera o máximo deles. Júlio Cesar é um dos destaques do time e o alvirrubro Cajuruense também terá muita dificuldade em marcar Higor. Atacante talentoso e veloz.
No estádio Batista Leite o Sport Carmo do Cajuru faz a estréia na competição e recebe o Fluminense de São José dos Salgados. A expectativa também de um grande jogo, onde o campo favorece a pratica de um belo futebol.
Enquanto isso Adilson Coca-Cola treina o time do Minas, este folga na rodada e precisa de uma reação rápida. Os treinos foram intensificados e passaram para três vezes por semana. Certamente o ex-jogador do Cruzeiro prepara Natan, Bigú e Juninho para surpreender o Padre Eustáquio, dia 1° de agosto.