quinta-feira, 12 de abril de 2012

Felipe Cafu é mais um desfalque para o GUarani



O Guarani de Divinópolis irá fazer a ultima partida dele no Campeonato Mineiro de 2012 e muitos jogadores não poderão participar. Gian Rodrigues tem Chico Marcelo, Michel Elói e André suspensos. Léo Medeiros machucado e Bruno Maia ainda não liberado pelo América para atuar. O volante Felipe Cafu, provável substituto, fraturou o braço durante o treino ontem.

A duvida com relação a Bruno Maia é se o Coelho irá dar a liberação para o atleta jogar. Há uma clausula no contrato dele (o jogador é do América) que proíbe ele de atuar contra o Clube. Levando em consideração que a partida não altera a classificação do time da capital, a liberação é esperada pela diretoria do Bugre. Caso não aconteça Negretti está pronto para substituí-lo.

O treinador Gian Rodrigues diz que mudará o jeito do time jogar e que a equipe irá com o único objetivo de atacar e vencer para alcançar a vaga na série D. “Na estreia jogamos sem vários atletas e isso faz parte da competição, o importante é dar força moral o pessoal que vai iniciar o jogo. Devo montar um esquema diferente para colocar em campo o que temos de mais experiente e uma qualidade técnica alta par termos domínio do jogo. Iremos jogar aberto. Defender bem significa marcar bem, roubar bola e poder sair forte para o ataque. Temos apenas uma saída: Vencer o jogo para conquistar a vaga na Serie D”, disse.

O jovem atleta Felipe Cafu, que iria  voltar a ser titular e com a confiança total do treinador. falou da alegria dele em jogar, isso antes do treino e da contusão. “Uma alegria muito grande voltar nesse último jogo e vamos em busca da vaga na Serie D. Será um jogo muito difícil e sabemos da nossa condição de ganhar. O Campeonato não acabou ainda, temos a série D para ser disputada e para isso temos de vencer o jogo, e fico muito feliz pela confiança do treinador, pois trabalhei o campeonato inteiro e nunca abaixei a cabeça e quero uma grande atuação nesse jogo”, falou ele que atuou por dois anos no clube da capital. “Tenho muitos conhecidos lá, será bom revê-los e tenho um sentimento de alegria por estar hoje no Guarani e podendo disputar uma vaga na série D que será muito importante para a cidade. Com certeza se for os titulares ou reservas que atuarem o jogo será difícil”, declarou.

O volante Ivan, que atuou como titular no time desde a contusão de Léo Medeiros estava feliz por atuar  ao lado de Felipe Cafu, com o terceiro volante ou sem ele, o jogador garante estar pronto para defender as cores do time. “Aproveitar esse último jogo e por mais difícil que seja a classificação na série D vamos lutar. Dentro do grupo temos jogadores que fazem duas ou mais funções, o próprio Magalhães já atuou pelo setor. Eu não comecei como titular e treinei muito nos reservas ao lado do Cafu e sempre eu e ele. Se precisar, dois volantes, ele marcando um pouco mais e eu saindo, pode ser a opção, estamos prontos”, falou o jogador que esta motivado. “A Série D não é certa, os contratos vencem agora e infelizmente temos um campeonato pela frente. Nosso objetivo portanto é atuar em prol do grupo, do Guarani e a classificação. Como já joguei fora do país costuma aparecer uns telefonemas, mas eu pretendo ficar aqui, passei três anos e meio fora. Minha família gostou muito de Divinópolis e a minha opção é ficar”, garantiu.

Felipe Cafu é um dos atletas mais motivados para o encerramento da participação do Bugre no Campeonato Mineiro. Ele sempre esteve pronto para atuar, mesmo nas situações adversas. Contra o Villa Nova, quando o time tinha diversos desfalques ele atuou e muito bem. Na oportunidade ele queria a vitória. “Vinha trabalhando bem, esperava essa oportunidade desde que aqui cheguei e nosso time tem muito a melhorar e dar orgulho a essa torcida. Joguei bem sim, mas trocaria tudo isso por uma vitória”, declarou.
Fica a torcida por uma boa recuperação dele e a vaga na Série D para ele voltar a vestir em muito breve a camisa do Bugre.

Campo do Jusa Fonseca é centralizado


 Novo campo do Jusa Fonseca será centralizado dando condições para no futuro receber as melhorias necessárias

Uma reivindicação antiga da equipe da Associação Esportiva Juza Fonseca é a centralização do campo de futebol. Nenhuma melhoria poderia ser feita sem antes ele estivesse adequadamente localizado dentro do terreno. Para os diretores é um primeiro passo para o crescimento da agremiação.

O Campo do Jusa Fonseca é um dos mais movimentados da cidade. Recebe crianças e adolescentes de todas as categorias, da pré-mirim ao juvenil. A equipe de futebol adulto é uma das favoritas nas competições da cidade e ainda atende a equipes parceiras e o futebol feminino.

No local são disputadas todas as competições das categorias de base, entre elas os da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), Campeonato de Pará de Minas, Copinha da Prefeitura de Divinópolis, e até mesmo são organizadas competições adequando a preferencia do campo para as crianças.

Embora seja um dos mais utilizados, o campo não possui gramado, é de terra. O sonho da comunidade é o gramado, mas investir nesse sonho poderia futuramente atrair problemas. O campo é muito próximo a rua, não havia condições para nem sequer um muro. Arquibancadas, novos vestiários, melhores bancos para os reservas e até mesmo um pouco mais de conforto a imensa torcida ficava inviável.

Com a obra, onde o campo foi afastado da via de tráfego por 12 metros e acrescido para o lado do cemitério mais 15 metros. Segundo Windison Gomes é uma melhor infraestrutura. “O alambrado foi removido e mês que vem parte dele já deve ser recolocado e no futuro mais próximo a iluminação e o gramado”, disse o coordenador das categorias de base do clube que espera uma agilidade na obra, pois a equipe está em plena disputa da Taça Pará de Minas e LMDD.

Juventus e Palmeiras iniciam a decisão da Copa Futuro





As equipes juvenis do Juventus e Palmeiras iniciam hoje a corrida pelo título de campeão da Copa Futuro 2012. A primeira partida da final será jogada no Campo do Juventus, as 20h de hoje. O vencedor terá a vantagem do empate na grande final, domingo (15), 9h30min no estádio Pelezinho, em Divinópolis.]

A equipe Novaserranense teve uma primeira fase marcada por dificuldades. Com o campo em reforma e ainda fazendo trabalhos de composição do time teve de jogar no campo do Fluminense de Gamas. Venceu as dificuldades e partidas importantes. A montagem dos juniores do Nacional acabou influenciando na equipe. O desejo dos atletas em atuar pela equipe da primeira divisão do Campeonato Mineiro mexeu com o time.

Se nas adversidades é que uma equipe cresce, o Juventus demonstrou uma evolução impressionante. Da equipe que enfrentou o Araújos na comunidade de Gamas, a da classificação contra o Vasco da Gama no estádio Pelezinho a parte tática e técnica teve um crescimento considerável. Tiago, capitão da equipe e termômetro do time. Ele é o responsável pela saída do campo de defesa, chamar para a marcação, orientar e fazer a bola rolar. Também é o primeiro a sentir a emoção dentro de uma partida. Chora, comemora e deu o tom necessário para o time chegar a grande final.

O Palmeiras reuniu um grande elenco e ao mesmo tempo enfrentou dificuldades. O treinador Buião deixou a equipe no meio da competição. Tiago Balaio, principal jogador do time recebeu muitos cartões e teve de ficar fora em partidas decisivas. O time se classificou graças ao maior rival, o Vasco da Gama. Alguns atletas reconhecidamente importantes, como Caique e Fusca ainda não apresentaram todo o futebol já demonstrado com a camisa alviverde. Por outro lado o zagueiro Jean cresce a cada partida e faz uma bela competição.

Alguns destaques já puderam ser observados e alguns deles estarão em campo logo mais em Nova Serrana. Além dos atletas já citados, o João Paulo (goleiro) e Adílson (lateral), ambos do Palmeiras. A seleção da Copa Futuro, a ser divulgada após a competição dependerá diretamente da partida final. Muitos destaques observados de equipes eliminadas como Bruno (lateral) e Eduardo (atacante) ambos do Dom Bosco, Éder Gabriel do Araújos, Moreno do Independente e Diego Paixão do Bela Vista.

PM prende moto usada em assalto a posto de combustível


Durante patrulhamento no bairro Sagrada Família, em Divinópolis, uma equipe de Policiais Militares do 23º BPM avistaram uma moto transitando no referido bairro em atitudes suspeitas, sendo que o condutor ao perceber a presença policial tentou evadir, praticando direção perigosa pela ruas colocando em risco sua vida e de outros. Durante o acompanhamento visual, o condutor perdeu o controle da direção, vindo a cair, ocasião em que foi abordado. Foi constatado que ele é inabilitado e durante busca pessoal foi apreendido 05 pedras de crack e R$10,00 em dinheiro. Em seguida, os policiais militares deslocaram até a sua residência, localizada na rua Boston, bairro Padre Eustáquio, onde foi localizada mais drogas e uma réplica de uma Pistola.
O suspeito , 24 anos, foi levado ao PSR para atendimento médico e em seguida conduzido para a 1ª DRPC, juntamente com o material apreendido. A moto e o capacete apreendidos com ele, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo usados no assalto ao posto de combustível no bairro Nações, em Divinópolis.

Belvedere II, mandado de busca e apreensão foi localizado um escritório de apuração financeira a cerca do jogo do bicho, no local foi encontrado apenas papéis referente a pratica do jogo de bicho. Um homem de 41 anos foi conduzido para a Depol

Na Floramar um agente penitenciário contou que o presidiário de 30 anos, recluso na cela 3 do pavilhão 1 estava com um cigarro de maconha.
Em um grande supermercado na Vila BH, um homem de 56 anos entrou, comeu pão de queijo e broa de fubá, pegou um alicate de pressão colocou dentro da permuta, e saia sem pagar, a PM acionada e o homem preso, na Depol disse “que entrou no supermercado para saciar a fome, comeu, e depois veio a fome do vício”
Próximo ao campo do Flamengo, tres pessoas com sacolas estavam tentando comercializar produtos de beleza e sex shopping. Segundo os autores acharam na rua 2 escovas alisadoras 2 chapas alisadoras, 2 tesouras, 1 calcinha, 3 aromatizantes, lubrificantes, clacinhas comestíveis 1 anel estimulante e outros

Blitz no Interlagos
1 veículo rebocado por mau estado de conservação
1 caravan rebaixada e sem alteração no documemto
1 moto com arame de selagem violado
Mulher 21 anos sem CNH
2 Homens  18 e 25 ano, ambos sem CNH

Um veículo pegou fogo na tarde de ontem, no centro de Divinópolis e assustou os comerciantes e quem passava pelo local. O motorista do carro seguia sentido Av. 21 de Abril quando ao parar no sinal, esquina com a rua Rio de Janeiro, percebeu os sinais de fumaça saindo da parte de frente do veículo. Ele se assustou e desligou o carro. As chamas estufaram o capô do Astra Preto, ano 1999.
 O proprietário tentou apagar o fogo com o extintor mas não teve sucesso pois a fumaça estava intensa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares tiveram muito trabalho para abrir o carro. Foram utilizadas várias ferramentas como pé de cabra e alicate. A parte da frente do veículo ficou totalmente derretida.
Segundo o proprietário, o automóvel nunca havia apresentado problemas. O transito ficou interditado cerca de 20 minutos pela Polícia Militar. Ainda não se sabe as causas do incidente. Ninguém ficou ferido.