sexta-feira, 23 de março de 2012

Cobertura fotográfica Copa Futuro Futebol Juvenil (Independente x Palmeiras)
































Divinopolitanos se dão bem na segunda rodada da 17ª Taça Pará de Minas

A segunda rodada da 17ª Taça Pará de Minas de futebol mirim colocou em campo as equipes divinopolitanas do Palmeiras, CSU, Jusa Fonseca, Vasco da Gama e Cruzeiro de Adilson Caju. No total foram realizados 12 jogos, com 39 gols marcados, média de 3,2 gols por partida.

Em Divinópolis, no Campo do Palmeiras, o time local enfrentou o Cruzeiro da cidade de Claudio,em quatro categorias 00/98/97/96. O time alviverde divinopolitano venceu por  2x0 na 2000, 7x1 na 98, empatou sem gols na 97 e perdeu por 1x0 no 96.

Já no campo do Jusa Fonseca, a equipe do CSU recebeu o Famorine de Bom Despacho e venceu por 2x1 na categoria 98, por 3x1 na 2000 e perdeu por 1x0 na 2001.
Ainda em Divinópolis, o time do Cruzeiro de Adilson Caju, perdeu por 2x0 frente o Araguaia de Nova Serrana.

Em Maravilhas, o Jusa Fonseca fez bonito e buscou duas vitórias nas categorias 97/96. A vitória fora de casa foi sobre o Palmeiras/Meninos do Bairro. Na 97 foi 3x0 para o time de Divinópolis que repetiu uma boa atuação na 96 vencendo por 4x2.

Em Mateus Leme, jogando no estádio Municipal o Vasco da Gama conseguiu duas importantes vitórias. O time da casa, o Estrela não suportou a boa apresentação alvinegra. A equipe Cruzmaltina venceu por 3x0 na categoria 98 e 5x1 na categoria 96.

A partida entre Juventus de Nova Serrana e Minas de Divinópolis, categorias: 01/00/99/97, foi adiada devido as chuvas, que danificou o campo. A organização da Taça, marcou nova data para a partida, será dia 01/04 - Domingo, às 09horas.

Brancão inicia trabalho junto ao Nacional de Nova Serrana

Treinador Gustavo Rodrigues assume um novo desafio na carreira, comandar o Nacional no Campeonato Mineiro de Juniores

O treinador DIvinopolitano e ex-atleta profissional de futebol, Gustavo Marcos Rodrigues, no meio futebolístico, o Brancão, já comanda o time do Nacional rumo ao Campeonato Mineiro de juniores.

Brancão, depois de optar pelos estudos em educação física, abandonou a carreira de jogador  e iniciou a de treinador. A primeira equipe foi do Guarani no Torneio Centenário do Galo, onde reuniu uma verdadeira seleção da cidade. Foi um trabalho árduo, sendo necessário ser criterioso na avaliação, enérgico nos treinamentos e ao mesmo tempo muito confiante nas palestras e conduziu com maestria a equipe.

No currículo do treinador pode se somara vários trabalhos profissionais, mas certamente o fato de ter sido auxiliar técnico de Eugênio Souza, por duas conquistas consecutivas do Campeonato Mineiro, deu a ele a experiência necessária para comandar uma equipe no Campeonato Mineiro de Juniores.

O treinador foi apresentado em coletiva à imprensa, na Sede Administrativa do clube, o Nacional Esporte Clube oficializou a criação do departamento de base. Incialmente, a categoria de base do Nacional vai contar somente com o júnior. A ideia é de ter também as categorias infantil e juvenil.

O departamento de base será comandado por Morais Martins, diretor de futebol e o treinador é Gustavo Rodrigues, que já trabalhou com auxiliar técnico no time profissional do Nacional e no Guarani de Divinópolis.

De acordo com o diretor da base, o time júnior do Nacional já conta hoje com 17 jogadores da cidade de Nova Serrana e região e a intenção é que se de preferência para a garotada da cidade. Alguns desses atletas foram selecionados na peneirada realizada em janeiro.

O Nacional irá disputar a Seletiva para o Campeonato Mineiro de Junior, que deverá ter início em abril. O time irá mandar os jogos no Astrogildo Duarte e realiza treinamentos no campo do Boa Vista e Romeu Duarte.