sábado, 6 de agosto de 2011

Começa a decisão no pré-mirim e infantil


Os estádios do Mendes Mourão e Pelezinho serão os palcos para a primeira partida da decisão dos campeonato de pré-mirim e infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). As partidas estão confirmadas para este domingo. No Mendes Mourão 8h15min Flamengo e Palmeiras e às 10h15min, no estádio Pelezinho, Palmeiras e Jusa Fonseca.
O Palmeiras, melhor classificado na primeira fase do pré-mirim tem o direito de fazer o segundo jogo em casa, assim vai domingo iniciar a caminhada rumo ao título. Dinei, técnico do Palmeiras já trabalhou no Flamengo. José Carlos Rocha é o treinador e fará uma equipe ofensiva. Neste ano, pela LMDD, os times se enfrentaram no estádio Pelezinho, o alviverde levou a melhor e venceu por 3x1.
Apita a primeira partida da final da pré-mirim Edmilson Guimarães, auxiliado por Carlos Alberto e Gustavo Xavier. O representante será Fernando Fernandes.
Na categoria infantil, o Jusa Fonseca foi o melhor colocado na fase de classificação. Na partida desse domingo, jogando fora de casa, no estádio Pelezinho, não deve ficar atrás e sim partir para o ataque e aproveitar a velocidade da equipe. Já o Palmeiras, campeão infantil da IMEF não quer ter a faixa carimbada. Alessandro tem várias formas de armar a equipe, em se tratando de jogar em casa, está invicto. Uma formação bastante conhecida e com China entrando durante o jogo e explorando a velocidade dele. Como o jogador mora no Jusa Fonseca, não será surpresa para o adversário, certamente Igor, o jogador mais jovem do grupo, será esse elemento surpresa.
A árbitro para a decisão na categoria infantil é Lúcio Rodrigues, auxiliado por Luiz Carlos e Welbert Conceição, o representante será Hudson Leandro.

MIRIM
O presidente Donizete José de Azevedo, até o fechamento dessa edição, não havia divulgado nota oficial sobre a denuncia envolvendo a equipe Palmeiras. Segundo informações da diretoria alviverde existe uma transferência do jogador, vinda de Belo Horizonte, do Colégio Magno. Se o Palmeiras for absolvido fará a final com o Vasco da Gama, caso não se prove a inocência da equipe do Afonso Pena, o Jusa Fonseca fica com a vaga na final. A decisão fica adiada por uma semana.

Juvenil e Junior
Jogam Padre Eustáquio e Corinthians, Independente e Tupy, Associação e PEC. Os jogos do juvenil às 9h e logo após, os juniores.

Adulto
A LMDD convocou todos os clubes interessados a disputar o campeonato amador 2011 a comparecer na sede da entidade, no bairro Esplanada, para o divisional a ser realizado n a segunda-feira as 18h30h.

Guarani já conta com 26 jogadores

 Guarani treina e pretende fechar o grupo já na próxima semana
CREDITO: Luciano Eurides


O Bugre seguiu os treinamentos na manhã e tarde de ontem. O grupo cresce em número de jogadores e atingiu o teto marcado pelo gerente de futebol Renato Montak. Ainda dois goleiros devem chegar para completar o elenco da disputa da Taça Minas Gerais.
Um dos jogadores presentes no treino é o atacante Michel Cury. Ele não deve ficar no grupo profissional, pois tem uma proposta do futebol exterior, como explica o gerente de futebol do Guarani, Renato Montak. “O Michel está só fazendo um trabalho físico, ele acertou sua ida para fora do país e aguarda o visto. Ele já havia conversado e queria muito ficar”, disse.
Os treinamentos de ontem foram físicos e técnicos. Eduardo Diniz comandava a parte física e liberava um grupo de seis atletas que após um leve descanso passava a fazer um trabalho em campo reduzido sob o comando de Gian Rodrigues.
A novidade ficou por conta da presença de Iago Ribeiro, lateral esquerdo, estava no Metaluzina onde disputou a Taça BH de Futebol Junior. Os fortes trabalhos são para a estreia dia 18 de setembro, contra o Nacional de Nova Serrana no Farião.
Segundo Renato Montak ainda existe jogadores para chegar. “Os goleiros devem chegar na segunda-feira, hoje temos o Mateus e o Gustavo. Um zagueiro e um ala para definirmos o grupo. O Tiago Régis já sentamos e conversamos com o pai dele e só é interessante se ele vier  desvinculado do Cruzeiro, acredito que o pai do atleta se reuniu com Dimas Fonseca (Direito Cruzeiro Esporte Clube), e estamos aguardando uma  resposta”, falou e antecipou a vindo de Ernane, ex-Atlético Mineiro. “Chegamos a conversar e depois dessa situação do Michel (Cury) é o Ernane que estará chegando para agregar ao grupo”, afirmou.
O torcedor terá a oportunidade de acompanhar os jogos do Bugre, pois a diretoria colocará a venda o passaporte para os jogos da Taça Minas Gerais. “O presidente com o grupo gestor irá definir a venda dos passaportes e também a venda antecipada a preço promocional. Queremos assim a resposta do torcedor, lotando as arquibancadas e nos ajudando, pois não é um custo barato esse campeonato, mas o torcedor estará junto como sempre esteve”, considerou.


JOGOS DO GUARANI TAÇA MINAS GERAIS

Rod.
Data
Hora
Local
Cidade
1ª Rodada
18/09
10:30
Guarani
X
Nacional
Farião
Divinópolis
2ª Rodada
28/09
19:30
Ipatinga
X
Guarani
Ipatingão
Ipatinga
3ª Rodada
05/10
20:00
Guarani
X
Villa Nova
Farião
Divinópolis
4ª Rodada
09/10
10:30
Guarani
X
Boa
Farião
Divinópolis
5ª Rodada
16/10
10:00
Itaúna
X
Guarani
Municipal Zé Flávio
Itaúna
6ª Rodada
23/10
10:30
Guarani
X
Itaúna
Farião
Divinópolis
7ª Rodada
30/10
10:00
Boa
X
Guarani
Melão
Varginha
8ª Rodada
09/11
20:30
Villa Nova
X
Guarani
Castor Cifuentes
Nova Lima
9ª Rodada
16/11
20:00
Guarani
X
Ipatinga
Farião
Divinópolis
10ª Rodada
20/11
10:00
Nacional
X
Guarani
Astrogildo Duarte
Nova Serrana