terça-feira, 24 de abril de 2012

Guarani confirma Gian Rodrigues como treinador para a Série D

O Guarani de Divinópolis está confirmado pelo presidente Edilson de Oliveira na série D do Campeonato Brasileiro. A dificuldade a ser enfrentada é sensibilizar a iniciativa privada e o poder público a investir nessa nova caminhada da equipe de Divinópolis. A boa notícia é a permanência de Gian Rodrigues e toda a comissão técnica para os trabalhos de classificação a série C.

O presidente Edilson de Oliveira encara o novo desafio de buscar a viabilidade para a disputa da Série D do Brasileirão. “Isso demanda negociações e não é fácil. Estamos estrategicamente armando um plano para essa disputa e irei divulga-lo. É uma conquista para a cidade e não podemos deixar isso sair de nossas mãos por falta de apoio da prefeitura, deputados, empresários da cidade e da própria torcida. Acho que é uma dadiva que temos. É um campeonato caro, tem pouca visibilidade em termos de patrocínio, não tem verbas ou televisão. Dificulta, mas vamos conseguir”, declarou.

A chave na série D é composta por duas equipes de Minas Gerais, Guarani e Nacional de Nova Serrana; duas equipes do Rio de Janeiro sendo uma o Friburguense e outra o Espirito Santo. A estreia pode ser em casa no dia 27, contra o Friburguense. A logística da competição não assusta o presidente Edilson de Oliveira. “Não é fora da realidade, deslocar de Divinópolis a Teófilo Otoni, Nova Friburgo ou Resende é custo pouco mais elevado, mas não é o problema maior. A falta da televisão dificulta conseguir patrocínios, já em termos de receita será melhor, pois são times diferentes, que nunca vieram a Divinópolis e cria-se uma expectativa. Faremos os passaportes para os quatro jogos a um preço acessível. Conto com a ajuda da prefeitura, deputados e investidores que são as empresas para garantir as receitas”, disse.

Com relação aos atletas existe a expectativa de após dia 3 de maio uma renovação do elenco. “Os contratos terminam no dia 15 de maio, demos 15 dias de férias e eles se reapresentam dia 3 de maio. A comissão técnica vai permanecer, já está renovado e os jogadores depende do interesse de ficar, uns não o tem e outros que não foram o que esperávamos. Vamos fazer um time desse nível para cima, pior não pode ser. É um campeonato tranquilo, é possível chegar a a série C. Na primeira e segunda fase são chaves de cinco times onde se classificam dois, Depois vem o mata-mata com duas passadas pelos eliminatórios está nas semifinais e entre os quatro e obviamente garantidos na Série C”, calculou.

O treinador Gian Rodrigues continua no comando e o presidente aprovou o trabalho dele. Já Michel Elói não deve ficar. “É um treinador competente e acerta 90% da formação do time. O caso do Michel é um caso a parte. Pensávamos nele para esse campeonato, mas com a Lei Pelé os empresários tomaram conta dos clubes e jogadores. Ele passa por uma etapa diferenciada e estamos organizando com o empresário que ele fechou”, disse e confirmou ser difícil manter um vínculo com direitos econômicos para o Bugre. “Estamos tentando. Tem potencial e acho que o Guarani vai ter de esperar para ter um fruto do trabalho que iniciamos com ele”, considerou.

Aberto o Campeonato Society do Divinópolis Clube


 Equipe Alá Imóveis / Cedro Seguros começa com vitória no Campeonato do Divinópolis Clube
CREDITO: Divulgação


No último sábado foi aberto na Sede Campestre do Divinópolis Clube o Campeonato de Futebol Society Adulto. A competição reúne cerca de 180 sócios distribuídos em oito equipes que na primeira fase irão se enfrentar e classificar as seis melhores equipes para a 2ª fase da competição.

Após a abertura oficial do evento acontecido na última quarta-feira com a presença da diretoria do Divinópolis Clube na ocasião representada pelo presidente Simonides Quadros e o diretor de futebol Márcio Henrique, a bola rolou mesmo no sábado. O ponta pé inicial foi marcado pela nova gerente administrativa do Clube acompanhado pelo diretor de futebol.
 
O Campeonato de Futebol Society do Divinópolis Clube na Categoria Adulto em sua primeira rodada atraiu muitos associados para conhecer as diversas caras novas dos atletas participantes da competição e também prestigiar as partidas.

No primeiro jogo da tarde, a Alá Imóveis / Cedro Seguros, que é a atual campeã entrou em campo para enfrentar a Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens. A Karinho apresentou grandes reforços assim com a Alá que trouxe também algumas novidades além da manutenção da equipe Campeã 2011. No final o placar de 6x2 para a Alá Imóveis / Cedro Seguros. O time chegou a estar perdendo por 2x0 e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa após a saída do goleiro Marcelo Pires, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e acabou sofrendo os gols.

Na segunda partida da tarde, Max Shop, de Euller Carneirinho, busca há alguns anos o título da competição. Com uma equipe totalmente renovada enfrentou a campeã da Série B 2011, Seabra Center / RM Jóias / Print Júnior , formada por jovens garotos que sentiram nesta primeira rodada o peso da Série .Mostraram que irão incomodar as equipes no decorrer da competição. O placar de 7x0 para a Max Shop com uma bela atuação do estreante Paulo e da experiência do meio campista Marquinho.

No último jogo da tarde a equipe vice campeã de 2011, Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama realizou a manutenção do plantel e ainda trouxe alguns reforços. Nesta mesma situação a Divimed / Droga Rede que tinha para esta primeira rodada algumas novidades dentro do campo realizaram uma partida emocionante e a vitória de 3x2 para Divimed / Droga Rede em uma partida bastante disputada.

Para o Diretor de Futebol Márcio Henrique, as partidas, as equipes e o público presente na primeira rodada foi muito positivo, as equipes tecnicamente estão muito forte e preparadas para buscar o título da competição. A expectativa agora fica para as próximas rodadas e as equipes que ainda irão estréia na competição.

Jogos acirrados e homenagem no EOC


César Rios recebeu uma justa homenagem pelos feitos junto ao futsal,
 futebol amador e profissional de Divinópolis
CREDITO: Luciano Eurides


 O Campeonato Soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC) está cada vez mais acirrado. A Kéntron encontrou dificuldades e somente empatou com a Auto Escola Consoli garantindo chances para todos. A equipe da Gente & Música garantiu a média de gols ao vencer por 7x1. Foram quatro jogos, 21 gols marcados e uma média de 5,25 por partida.

A Kéntron abriu o placar com Leandro Hilário (Lelê) que ganhou a bola no meio, dominou, viu o espaço e se infiltrou para chutar forte e cruzado fazendo 1x0. No segundo tempo, aos seis minutos, Bernardo do meio campo acertou um lindo chute que foi no ângulo de André Chitão e empatou a partida.
Depois do gols de empate a Kéntron voltou a atacar e perdia muitos gols. Lelê voltou a campo para recolocar a o time a frente no marcador, depois de ótima jogada de Caio Japão ele tocou a bola, que já estava segundo a arbitragem dentro do gol e anotado para Caio Japão.

Os gols perdidos pela Kétron fariam falta, só não se esperava tão cedo viesse o castigo. Aos 29 minutos de jogo, bola na área da Kéntron, todos ficaram olhando Bernardo tocar de letra para empatar a partida. O time da Kéntron ainda tentou a vitória, mas atacando de forma desesperada. Placar final 2x2.
A Kentron enfrenta na próxima rodada Gente & Música, partida das 15h20min na Sede Campestre. Logo depois a Auto Escola Consoli, com a camisa do centenário de Divinópolis joga com a Masterçucar em jogo de muita importância em se tratando de classificação, valendo para as as duas equipes.

HOMENAGEM
O EOC através de Ricardo Thadeu, diretor de futebol do Clube fez uma homenagem a César Rios. O esportista Raimundo César Campos Rios passou pelas equipes do Recreativo, Flamengo e Guarani.  Com participações também no futebol de salão e no Campista fez história como treinador do Cosmos.
Thado falou da importância em homenageá-lo. “Eu tenho o maior prazer em prestar essa homenagem a ele, a família que aqui está jogando, do fundo do coração a este que é um baluarte do nosso esporte”, falou o diretor de futebol Thado.

O homenageado César Rios considerou importante a lembrança do nome dele. “Eu só ganhei com isso, as amizades e isso que é importante. Nunca fui lembrado pelo aquilo que dediquei e em uma hora dessa concluo não ser o número de homenagens  e sim a qualidade. Vindo do Thado só me trás satisfação e alegria”, falou.


RESULTADOS

Cofepe Ferro e Aço / Planeta Água
3
X
2
Verona / Cimcal
Kéntron
2
X
2
Auto Escola Consoli
Masterçucar
1
X
3
Ricardo Eletro
Gente & Musica / El. P. Velho / C. Correias
7
X
1
Print Júnior / O A B