sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coluna Luciano Eurides 23-08-12





BOM FUTEBOL

Tivemos poucas oportunidades de ver a Taça BH de Futebol Junior, a meu ver será uma das mais disputadas dos últimos anos, os grupos com uma formação maior, mais clássicos e equipes teoricamente menores com bons elencos.

O Rio Branco, da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, trouxe uma equipe muito boa, a forma de jogar é inteligente e atletas experientes, como o centro avante Myller, ele está nos planos no Internacional de Porto Alegre.

O Guarani de Campinas com uma equipe também bem montada e até me surpreendeu o fato de Felipe Melo, um dos mais inteligentes do grupo, ter iniciado na reserva.

O Atlético Mineiro, sem duvida a grande atração na cidade, trouxe uma equipe bem montada, mas mostra erros individuais, talvez por isso a decisão de na Imef fazer um laboratório. O 98 do Galo irá jogar contra equipes formadas por jogadores um anos mais velhos (nascidos em 97). Certamente já é para dar essa experiência competitiva a equipe.

O Atlético nos juniores costuma iniciar mal e terminar com o título, entra rápido no ritmo e depois ninguém segura.



RÉVER CONVOCADO

Na tarde de ontem o zagueiro Réver, do Atlético, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para dois amistosos no mês de setembro. Ele é o único de Minas Gerais entre os 20 jogadores selecionados pelo treinador. O Brasil fará duas partidas no Brasil, sendo a primeira contra a África do Sul, no dia 7, e a segunda diante da China, no próximo dia 11.

O capitão atleticano desfalcará o Galo em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Palmeiras, em jogos válidos pela 22ª e 23ª rodadas, respectivamente. Esta será a quarta vez que Réver defenderá a amarelinha.

NOVO ÁRBITRO

O clássico mineiro, dentro do Brasileirão já tem a arbitragem definida. Após o veto da CBF para o árbitro mineiro, Emerson Almeida Ferreira, por problemas físicos. O pernambucano, Nielson Nogueira Dias, é agora o juiz encarregado da partida entre Cruzeiro e Atlético.

Apesar da mudança do árbitro principal, os bandeiras seguem os mesmos. Os mineiros, Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago, ao contrário de Emerson, foram aprovados nos testes físicos e estão escalados para o jogo.

O clássico entre Cruzeiro e Atlético está marcado para o próximo domingo, às 18h30 no estádio Independência.



QUERO VER

Domingo tem a grande final do Campeonato Junior da LMDD. Veremos qual o melhor time da categoria, a Associação Atlética Danilo Passos conta com o apoio da torcida para encarar o Tupi da cidade de Carmo do Cajuru. Que vença o melhor.


Mateus (Batata), Júlio Cézar (Juruba) e Diego (Doidera) entram em campo pela Associação Danilo Passos

Fluminense vence o Campista e definição fica para última rodada

Equipe do Fluminense de São José dos Salgados venceu o Campista, 
 mas lamenta os  gols perdidos
Credito: Luciano Eurides






Em partida válida pelo Campeonato Adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) o Fluminense de São José dos Salgados venceu por 1x0 o Campista. O jogo realizado na noite de quarta-feira, em Ermida. Assim o Campista que ainda enfrenta o Minas, fora de casa pode se classificar com uma vitória, um empate já dá a vaga ao time de São Sebastião do Oeste.

O gol tricolor foi marcado aos 16 minutos de jogo. Goela foi na linha de fundo e cruzou para Fabão, ele desviou do goleiro e fez o único gol do jogo. A outra grande oportunidade foi quatro minutos depois, quando Ferrinho derrubou o atacante tricolor e a penalidade bem marcada. Bruno Caldense foi para a cobrança e Noel defendeu.

No segundo tempo, logo aos nove minutos Bruno Caldense teve uma ótima oportunidade quando o goleiro novamente fez um alinda defesa. O Fluminense dominava a partida e mesmo com a chegada de Mantena e suas cobranças de faltas, o domínio de São José dos Salgados era completo.

Para o atleta Fabrício a meta de ser primeiro na chave não foi alcançada pela falta de pontaria, mas a classificação está garantida e a equipe quer ir muito mais longe na competição. “Hoje o time esteve desconcentrado na frente, perdemos várias oportunidades, até pênaltis, estávamos um pouco pressionados por querer fazer quatro gols e assumir a liderança, o mais importante é que estamos classificados e vamos fazer bons jogos. Os gols farão falta, mas estamos bem encaminhados”, considerou.

O jogador Becinha garante que deverá haver uma mobilização em prol da vitória no confronto contra o Minas. “Chegar em São Sebastião e correr atrás dos pontos, e buscar esse resultado. Certamente muitos vão desanimar, é preciso conversar e mostrar essa possibilidade de classificação”, declarou.

Campista e Minas ainda não marcaram sequer um ponto, ambos com o saldo negativo de quatro gols. Caso a partida termine empatada classifica-se o Minas, pois tem um melhor número de gols marcados. De acordo com o regulamento no Capítulo V, Art.22º os critérios de desempate são: Número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto e por último sorteio a ser realizado na sede da LMDD. Hoje o Minas tem três gols marcados e o Campista nenhum. O jogo está agendado para dia 1º de setembro, ás 16h, em São Sebastião do Oeste.

Nesse final de semana, ainda pela quarta rodada entram em campo Palmeiras x Tupy, Associação x Corinthians e Padre Eustáquio x Jusa Fonseca. Todos sábado 16h.


CLASSIFICAÇÃO APÓS A QUARTA RODADA
CHAVE A

CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
PALMEIRAS
4
3
1
1
1
7
4
3
TUPY
3
1
1
0
0
3
1
2
CORINTHIANS
3
1
1
0
0
2
0
2
P.EC.
3
3
1
0
2
4
8
-4
ASSOCIAÇÃO
1
2
0
1
1
2
3
-1
CHAVE B
CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
JUSA FONSECA
9
3
3
0
0
5
2
3
FLUMINENSE
9
4
3
0
1
4
2
2
P.EUSTAQUIO
6
3
2
0
1
4
1
3
CAMPISTA
0
3
0
0
3
0
4
-4
MINAS (DIVI.)
0
3
0
0
3
3
7
-4




Flamengo comemora 74 anos de muita história

Equipe do Flamengo campeão juvenil de 2004 com Marcelinho que hoje defende o Guarani de Divinópolis





O próximo domingo, dia 26, será de muito futebol e comemorações no Flamengo do Mendes Mourão, afinal são 74 anos de dedicação ao esporte amador e principalmente a revelação de jogadores para o esporte nacional. Grandes nomes já passaram pelos gramados da Estação Velha, uns seguiram o futebol profissional, outros são profissionais liberais, empregados e empregadores que certamente relembram com muita saudade os tempos de criança e as amizades construídas a beira da linha.

Relembrar os bons tempos de Flamengo é sempre assunto para muita conversa e boas recordações, pessoas que há muito tempo não encontramos e outras que se reencontram com os filhos refazendo o caminho. Quem entra para o Rubro Negro divinopolitano certamente sonha em ser um jogador profissional, como Chico Marcelo, Michel Cury, Michel Elói, Fred, Marcelinho, Iago, Dudu. Ari Segundo ou Segundinho como era chamado no Flamengo e fez carreira na Alemanha, da mesma forma Emerson, que na época era Buiú.

O atacante Chico Marcelo lembra com saudades dos tempos de Flamengo. “Tempos que não voltam mais, uma alegria imensa em estar jogando, treinando e vestindo aquela camisa, é um clube histórico em Divinópolis e de um prestígio muito grande. Eu só tenho a agradecer o Zé Carlos Rocha, ao falecido Zé Padeiro, nos acompanhava dia e noite a viagens e campeonatos”, disse e parou de falar repentinamente e continuou. “Fico emocionado em relembrar esse tempo, tenho de parabenizar por tudo e todos, o Zé Carlos, Cleusa, Willian, Alessandro e toda a família. Nós pegamos lá uma safra muito boa de jogadores, a escolinha tinha um campeonato muito concorrido, fiz muitos amigos e até hoje eles estão presentes na minha vida”, declarou.

Marcelinho, hoje defende o Guarani, fez toda a base no Flamengo e participou do projeto de onde nasceu o Divinópolis Esporte Clube (DEC). “Joguei lá a minha vida toda e foram os melhores momentos não tenho duvida disso, uma família, Atila, Cesarinho, Tinino foram pessoas que fizeram eu crescer dentro e fora do campo, só tenho a agradecer os momentos que passei lá, pois fui muito feliz”, disse e relembrou 2005. “Até hoje temos uma pelada e a amizade continua e são os melhores amigos, inclusive o Gilson Morais”, e finalizou. “É uma escolinha muito série e revela grandes jogadores”, afirmou.

Ser profissional do esporte não quer dizer ser jogador, pelo clube também passaram treinadores, como Leston Júnior, hoje no interior paulista. Brancão que comanda a categoria júnior do Nacional, este como jogador e depois treinador e Mateus Levi, empresário e gestor da Levi Esportes. Mateus foi campeão e artilheiro em todas as categorias, aliás ele, aos xx anos na cidade somente não tem o título de campeão veterano. Ele ressalta a importância do Flamengo. “O Flamengo da Estação Velha foi muito importante , momentos marcantes que estarão sempre na memoria, amigos que foram feitos e com certeza muito aprendizado com pessoas que ali conduzia o flamengo na época , estaremos sempre na torcida pelo Flamengo”, disse.



ÚLTIMAS REVELAÇÕES

Recentemente o clube encaminhou três atletas para o Santo André: Felipe Alexandre, Felipinho e Vinícius Paulo, ainda outros já estão a caminho de clubes com estrutura profissional, Luís Felipe já está no América Mineiro e Lucas Rodrigues no Atlético Mineiro. Katatau no Cruzeiro e Otávio com lugar garantido no Friburguense.


Flamengo em disputa da Aefemg em 2006 com João Vitor Nicolau, hoje no América Mineiro



Equipe do Flamengo com Fred e Iago, ambos no Guarani de Divinópolis



TODAS AS FOTOS CREDITOS: Luciano Eurides