quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Guarani vence o Santa Cruz de virada


O Guarani de Divinópolis foi a Belo Horizonte onde enfrentou o Santa Cruz. A equipe jogou bem, saiu perdendo, se recuperou e venceu por 2x1, com gols de Maycon Moreno e Bruno. A próxima partida do Bugre divinopolitano é contra o Itaúna, sábado, às 10h30min no Municipal José Flávio.
A partida em Belo Horizonte se iniciou com meia hora de atraso, o motivo não foi informado, apenas sabe-se que houve um atraso na partida preliminar. Com esse resultado o Guarani é o terceiro colocado com 11 pontos, atrás do América que soma 13 e de Itaúna, pois lidera com 15 pontos.
Ontem a equipe se reapresentou às 14h, no Farião. Atletas que aturam no jogo treinaram na academia e os demais fizeram um trabalho em campo reduzido. O treinador Ricardo Leão e André Rocha (coordenador) não comandaram o treino, portanto não foram disponibilizados dados técnicos. A escalação da equipe e substituições somente será repassada via LH Assessoria Esportiva e os resultados obtidos com essas mudanças. Sabe-se que uma das alterações foi por motivo físico, Maycon Moreno entrou no segundo tempo do jogo e saiu antes do término. Ontem ele fez trabalhos a parte.
Hoje haverá treino às 9h no campo da Associação Atlética Danilo Passos e, às 13h30min, os atletas irão para a academia, no estádio Waldemar Teixeira de Faria.
Amanhã, o treino será ás 9h, a princípio, no campo mesmo local de hoje e não haverá atividade na parte da tarde. No sábado, a saída para Itaúna está marcada para ás 8h30min já que o clássico está confirmado para as 10h30min.
Para esta partida dois confrontos interessantes. O zagueiro Wagner, divinopolitano e ex-Guarani enfrenta mais uma vez a ex-equipe dele. Pelo lado do Guarani é o atacante Bruno Sávio Silva o mesmo esteve três semanas treinando no Itaúna. Não chegou a ser inscrito por esse e nenhum outro clube na Federação Mineira de Futebol, tendo tido participação no campeonato da Liga de Pará de Minas.

Divinópolis poderá ter mais uma opção de lazer esportivo

A diretoria de futebol do Estrela do Oeste Clube (EOC) prepara o melhor Campeonato de Futsal do Centro Oeste Mineiro e este ano com uma novidade, portões abertos ao público. A competição deverá se iniciar no dia 25 desse mês e contará com 16 equipes participantes.
O futsal do EOC é tradicional na cidade e região, este é o motivo maior pelo qual o diretor de futebol Ricardo Thadeu (Thado) colocará em discussão a possibilidade dos jogos serem acompanhados por toda a população. Se tornando assim mais uma opção de lazer e entretenimento nas noites de sexta-feira e manhãs de domingos.
A estruturação física, como pintura das quadras está em andamento, a previsão de início do Campeonato Interno de Futsal é para 25 de setembro, com a presença de 16 equipes divididas em duas categorias: adultos e veteranos. O máster está em pleno andamento no futebol soçaite, por isso não haverá essa categoria no futsal.
A qualidade das equipes é inquestionável. As partidas são disputadas e a disciplina exigida do início ao fim. Outro detalhe importante foi a separação do futebol e futsal. Quem ainda tem suspensão a cumprir no Campeonato de Futebol Soçaite, irá cumpri-la no campo. Na quadra estão todos liberados e alguma suspensão aconteça, será cumprida em 2011. Essa medida vem de encontro as mais novas medidas esportivas. Por exemplo: Quem recebeu cartão vermelho na última partida do Campeonato Mineiro de 2010 deverá cumprir a automática na primeira rodada do ano que vem, o mesmo critério serve para julgamentos e terceiro cartão amarelo. É utilizada pela FIFA e Confederação Brasileira de Futebol.

DEC perde para o Operário e fecha participação no Campeonato Mineiro de juniores em Divinópolis


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu para o Operário na cidade de Monte Carmelo pelo placar de 1x0. A equipe se reapresenta hoje, treina e folga amanhã. Sábado será a última partida deles no campeonato Mineiro de Juniores, no Farião, às 15h.
O time não conseguiu atingir a meta de vencer o já batido na competição Operário. O primeiro tempo não foi um bom jogo e no segundo sofreu um gol de falta, quando o jogador de Monte Carmelo acertou um violento chute da entrada da área.
O representante do centro oeste mineiro chegou algumas vezes ao ataque, mas não conseguiram concluir em gol.
O treinador Christian de Souza optou em escalar Guilherme, Asprilha na lateral direita e posteriormente foi para o ataque, Ronaldo e Bruno na zaga e Túlio na lateral esquerda, esse saiu ainda no primeiro tempo para a entrada de Gianini. George (depois Marcello), Luís Fernando, Mateus (depois Paulo) e Rodolfo (depois Lucão) formaram o meio campo. No ataque Henrique (depois Rodrigo) e Pedrinho.
Com esse resultado o DEC é o lanterna dessa segunda fase e não conseguirá sair dessa posição mesmo vencendo no sábado.
A diretoria volta o pensamento para o ano de 2011, pois tem uma equipe jovem e de qualidade. Até o momento não se tem notícia de entendimento entre o Guarani e o DEC para o Bugre ter a categoria júnior, pois teriam um grupo jovem e muito forte se somados os 91/92 do Divinópolis com os 93 do alvirrubro. Assim voltaria o DEC a trabalhar o infantil e juvenil aproveitando a base dos Jovens Talentos, hoje funcionando no Flamengo e também de alta qualidade.

Coluna Luciano Eurides 09-09-2010

DIVINÓPOLIS CLUBE PROMETE
O Campeonato Interno do Divinópolis Clube, já tradicional no soçaite, este ano promete ser um dos mais disputados. As equipes estão renovadas, no ânimo e no elenco. A Ricardo Eletro mostrou não estar para brincadeira. Reforçou-se, manteve o elenco campeão no ano passado e sem duvida nenhuma é um time a ser batido. Por esse motivo todo cuidado é pouco. Alá Imóveis voltou. A tradição e a presença do treinador Geraldo Martins realmente deverão fazer a diferença. A principal renovação é Renan, especialista em cobranças de faltas. Sem duvida as equipes investiram na mescla de experiência e juventude. A Dupla Gustavo e Thales, do PV Futebol Clube serão muito marcados a partir da próxima rodada. Deram muito trabalho para a Max Shop e sem duvida não terão a mesma liberdade. Já a equipe da Livraria e Papelaria São Marcos tem no goleiro Humberto e em Ró a experiência. Talvez nesse início de competição, a necessidade de avaliação (os times não treinam) pode-se haver dificuldades, mas qualidade eles têm para brigar entre os quatro e tentarem obter a vantagem.

INICIATIVA EM FAVOR DO ESPORTE
O Estrela do Oeste Clube (EOC) poderá surpreender a todos com a abertura de portões para o campeonato interno de futebol. Essa iniciativa sem duvida daria aos amantes do futsal uma chance de viver as grandes partidas, principalmente porque o público já é muito bom, sem a entrada do publico em geral, com essa iniciativa sem duvida o esporte sairia vencendo.

SHELON NO AMÉRICA
O América está prestes a anunciar a contratação dos laterais Sheslon (Atlético) e Jean Batista para a seqüência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores fizeram os exames médicos na tarde desta quarta-feira e só serão apresentados pelos dirigentes quando todos os detalhes dos contratos estiverem acertados.
O América aguarda a conversa entre o lateral-direito Sheslon e a diretoria atleticana para efetuar o empréstimo do jovem jogador, que não conseguiu se efetivar entre os titulares de Vanderlei Luxemburgo. Revelado pelas categorias de base do Galo, Sheslon foi promovido ao time profissional em 2008.
Em relação ao lateral-esquerdo Jean Batista, que possui passe livre, ainda falta o atleta assinar os documentos com o Coelho. O jogador já vestiu a camisa americana em 2008. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a duração dos contratos ainda não está definida. Pode variar entre o restante da atual temporada e o término do Campeonato Mineiro de 2011.

SANTÁSTICOS
Com as saídas de Wesley, André e Robinho para o futebol europeu, além da lesão de Paulo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e ficará seis meses afastado dos campos, o atacante Neymar foi alçado ao posto de craque do Santos para o restante do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador preferiu minimizar as perdas, destacando que o elenco santista segue sendo forte. "No Santos, são 11 jogadores 'santásticos'. Todos de alto nível. É claro que os quatro que foram embora, André, Robinho, Wesley e Ganso, fazem falta. Mas não podemos parar por aí. Estamos jogando um bom futebol mesmo sem eles", disse.
Neymar admitiu que a ausência de Paulo Henrique talvez seja a mais sentida no momento, pois ele era o organizador da equipe. "Qualquer time sentiria falta do Ganso, que é um craque e realmente está fazendo falta. No entanto, o Santos tem jogadores que podem exercer a função dele. Nós precisamos nos acostumar a jogar sem o Paulo Henrique para tentar chegar ao primeiro lugar do Brasileirão", comentou.
Sobre a sua responsabilidade dentro do time, Neymar acredita que voltou a jogar o seu melhor futebol, depois de um período curto de más atuações. "Voltei a jogar bem nas finais da Copa do Brasil e estou melhor, principalmente depois que eu voltei da seleção. Espero continuar exercendo o meu futebol, com habilidade, para ajudar o Santos a conquistar os seus objetivos", encerrou.

Guarani vence o Vila Formiga e joga hoje contra o Santa Cruz


O Guarani fez a primeira partida dele no returno do Campeonato Mineiro de juvenis, contra o Vila Formiga, no Farião. Hoje a equipe joga contra o Santa Cruz, em Belo Horizonte, às 10h30min.
À tarde do último sábado era mesmo do Bugre, venceu por 3x1 e poderia ter ampliado o marcador. Pablo Ferreira, Jonjon e Túlio Coelho marcaram para o Bugre. Índio descontou para o time de Éder Lopes.
O representante de Divinópolis foi melhor no jogo e Pablo Ferreira abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Aos 24 Jonjon aumentou depois de fazer uma jogada muito bonita. A comemoração foi para Luís Machado, jogador está fora do time por uma fratura.
Na segunda etapa o time continuou jogando bem. Bruno recebeu a bola livre e a levou para a esquerda, deu o passe para Pablo Ferreira que chutou a bola de encontro ao poste direito do goleiro Jackson. Três minutos depois índio recebeu a bola na área, dominou no peito e chutou forte, sem chances para Gustavo. Aos 23 minutos o Vila cresceu no jogo, em um bom contra ataque Gustavo foi obrigado a fazer uma falta na entrada da área, o juiz colaborou não mostrando o cartão vermelho. Aos 42 minutos Dudu perdeu o gol mais fácil da carreira dele, sem goleiro, na entrada da pequena área ele chutou para fora. Aos 44, Túlio Coelho ainda ganhou a bola, fez o gol e decretou a vitória por 3x1.
Nesta partida houve a presença de dois jogadores ainda desconhecidos da imprensa divinopolitana. Bruno estreou contra o Vila, na cidade de Formiga e foi titular no último sábado. Bruno Sergio Silva, nascido em 01/08/94, natural de Igaratinga, segundo o coordenador das categorias de base do Guarani, André Rocha, ele não tem passagem por nenhum clube, apenas no futebol local da vizinha cidade, porém informações constam ele no grupo inicial do Esporte Clube Itaúna. Ainda Jefferson Gonçalves Martins, nascido em 13/10/93, na cidade de Nova Serrana, é volante e atuava no Araguaia. Outros detalhes e as expectativas, aguardamos as respostas junto a LH Assessoria Esportiva, em Belo Horizonte.
O treinador do Vila Formiga, o ídolo atleticano Éder Lopes gentilmente atendeu nossa reportagem e parabenizou a equipe do Guarani por ter aproveitado melhor as chances criadas. “Hoje o nosso time foi bem, temos qualidade no passe, saímos perdendo, fizemos o gol e tivemos chance no jogo, quem veio assistiu um jogo bastante disputado e o Guarani soube aproveitar a oportunidade de gol e estão de parabéns. Quem sabe melhor aproveitar as oportunidades realmente tem de ser o vencedor”, considerou
Pelo Guarani o técnico Ricardo Leão não se encontrava na partida. O time jogou bem embora deixasse o adversário crescer na metade do segundo tempo. Jonjon, Maicon e Bruno deixaram o campo por questões físicas, já Ruan, atleta de excelente qualidade, entrou no lugar de Pablo Ferreira, talvez não seria a melhor opção a saída de Pablo, mas Ruan prova ter futebol para jogar em qualquer grande equipe. O setor esquerdo apresentou problemas de marcação no primeiro tempo, já Dudu jogou um pouco mais adiantado em relação a outros jogos e isso lhe deu condições melhores. O melhor em campo foi Jonjon, principalmente pelo golaço.
O time retornou aos treinamentos na manhã de ontem e seguiu hoje para a capital mineira. O treinador Ricardo Leão, e o coordenador André Rocha não comandaram as atividades e já estarão aguardando a equipe em Belo Horizonte. Assim a escalação do time ficou prejudicada, bem como os suspensos.

Flamengo segue na Copinha nas duas categorias


Foram realizadas as partidas eliminatórias válidas pelas quartas de finais da Copinha Divinópolis de Futebol e o Flamengo segue nas categorias 99/00 e 97/98. Tupi, Vasco da Gama e União Belvedere também se classificaram na 99/00. Já na 97/98 Palmeiras, Bola de Ouro e CSU fazem companhia ao Rubro Negro da Estação Velha.
A equipe com a melhor campanha durante a competição decide a sua classificação para a fase final jogando em seu campo. Haverá reunião quinta feira (9). Às 18h30min na Secretaria de Esportes e Lazer, no 15º andar do Edifício Costa Rangel para as equipes classificadas.
Na categoria 99/00 o Tupi de Carmo do Cajuru fará a decisão da vaga na final com o Vasco da Gama. O adversário sairá de União Belvedere e Flamengo. Entre os 97/98 o Bola de Ouro terá o Palmeiras como adversário e o CSU joga com o Flamengo do Mendes Mourão.
Categoria 99/00

Tupy 4 X 2 CSU.
Gols. Tupy - Matheus (2), Igor e Vctor
Gols. CSU - Renato e Vinícius

JUVENTUDE 0 X 2 UNIÃO BELVEDERE
Gols Thales e Maycon

FLAMENGO 2 X 0 JUSA FONSECA
Gols Kaio Felipe e Caio César

VASCO 1 X 0 SPORT
Gol. Diego Pires


Categoria 97/98

TUPY 1 X 2 BOLA de OURO
Gol. Tupy - Marcos Henrique
Gols. Bola de Ouro - Walter (2)

PALMEIRAS 6 X 0 MINAS DIVINÓPOLIS
Gols. Ian (2) - Yuri - Mateus - Diego - Igor

C.S.U 2 X 0 Pe.EUSTÁQUIO
Gols. Lucas e Gustavo

JUSA FONSECA 1 X 1 FLAMENGO
Gol. Jusa - Welington Coutinho
Gol.Flamengo - Gustavo Bruno
Pênaltis: Flamengo 4 X 3 Jusa Fonseca

Secretário de Esportes afirma: “Divinópolis hoje é muito mais esporte”

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Divinópolis, Rômulo Augusto Duarte da Silva concedeu uma entrevista exclusiva a Gazeta do Oeste. Avaliou o trabalho realizado no primeiro semestre, falou do futuro, da infra-estrutura esportiva e da municipalização do Waldemar Teixeira.
O primeiro semestre do ano foi tranquilo em se tratando de competições, Rominho Duarte avaliou como positivo. “Avançamos em todas as frentes propostas. Ampliamos consideravelmente o número de modalidades, realizamos e ou apoiamos vários eventos, ampliamos o número de pessoas atendidas nos programas de qualidade de vida, incentivamos e proporcionamos o crescimento do esporte competitivo de forma organizada na cidade. Realizamos várias ruas de lazer em pontos estratégicos. Resgatamos várias modalidades esportivas tradicionais na cidade como o handebol, tênis de mesa, peteca, voleibol o próprio basquete. Conseguimos a cessão do Poliesportivo do centro dentre várias outras coisas”, falou.
O segundo semestre começou quente, mesmo porque várias atividades foram adiadas por conta da Copa do Mundo. Rômulo Duarte acredita ser boas perspectivas. “Primeiro se adaptar as condições reais de investimentos. Ter objetividade para proporcionar mais eficiência na aplicação dos recursos que tiveram uma redução considerável em função dos últimos ajustes promovidos pela secretaria de fazenda. E seguir o planejado”, considerou.
Segundo o secretário as atividades seguem dentro do planejado. “Seguimos a risca o proposto para o primeiro semestre. As expectativas foram superadas em varias frentes visto que o esporte cresceu de forma ampliada. Divinópolis hoje é muito mais esporte. O poder público precisava absorver um pouco desta responsabilidade e o resultado está aí. Várias modalidades sendo praticadas. E se algo ficará para 2011, sim e de preferência o que foi planejado para 2011”, ressaltou e acrescentou já trabalhar com vistas a 2011.
A cidade de Divinópolis passa por uma grande dificuldade na infra-estrutura. Os campos de futebol (urbanos e rurais) precisam imediatamente de um socorro. Esse segundo Rominho, é um dos desafios a ser superado. “Sem dúvida alguma o maior desafio da estruturação e ou reestruturação do esporte nacional passa pela infra-estrutura, ou seja, pelo espaço apropriado com equipamentos adequados. Esta área tem exigido um esforço maior, certamente não conseguiremos grandes avanços sem contar com o apoio do governo do estado, do governo federal e de representantes destas esferas que sejam realmente comprometidos com o esporte da cidade. Mais representantes que tem o esporte como ferramenta real de transformação social e não de oportunistas onde a embalagens não apresentam os reais conteúdos”, desabafou.
Para muitos a saída para se ter uma real melhora nas estruturas e no funcionamento do estádio Waldemar Teixeira de Faria seria a municipalização dele. Rominho Duarte disse não ter conhecimento se isso ocorrerá efetivamente. “Este é um assunto que foi ventilado pela própria diretoria do clube, onde alguns passos foram dados. Mas não tenho informações concretas de que a intenção foi adiante. O Guarani tem dado sinais claros de uma gestão mais eficiente, mais profissional. Tem uma equipe de gestores unida e competente”, falou.
Nas considerações finais dele, Rominho Duarte reafirmou a necessidade de continuar acreditando. “Novamente nos cabe agradecer mais uma vez pela oportunidade de estarmos aqui falando do esporte publico municipal. Ressaltar que as dificuldades são grandes e sabíamos que não seria diferente, mas ao mesmo tempo nos certificar que com uma equipe unida como a nossa, comprometida, transparente é possível avançar nos ideais e nas aspirações de nosso povo para com o esporte e o lazer da cidade. Pela minha caminhada posso afirmar que nunca vi um prefeito que pautasse o esporte em sua agenda co tanta freqüência e como algo realmente importante para a melhora da qualidade de vida da população. Vale apena incentivar e continuar acreditando”, finalizou.

Divinópolis Clube prepara parceria com o Cruzeiro




O Divinópolis Clube desenvolve com muita qualidade o esporte na cidade e de acordo com o presidente Simonides Quadros prestes a fechar uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube. Os jogadores formados nas categorias de base do clube estão espalhados pelos mais diversos times do estado, entre eles América, Guarani e DEC. Outros são destaques no campeonato interno do clube, um dos melhores da região.
O Campeonato Interno Adulto é a principal atividade esportiva do Clube. Segundo Simonides Quadros outras modalidades como tênis, natação, peteca, mas o futebol é o carro chefe. “Sabemos que agrada os sócios os participantes. Já a uns dois ou três anos investimentos ainda mais nas escolinhas e hoje temos por volta de 230 crianças participando, como eles crescem outras atividades são necessárias, algumas equipes mesmo aqui do clube já usam eles. O clube se preocupa em ajudar a família a formar o cidadão e temos mostrado esse interesse, ficamos felizes, por não apenas oferecer o espaço para o lazer, mas sempre mostrando o lado de formação da pessoa ser muito importante. Esse ano devemos fazer uma grande parceria com o Cruzeiro”, declarou.
O campeonato adulto já iniciou dentro da expectativa do presidente. “Temos feito de tudo para sermos destaque, inclusive dentro de Minas Gerais, fiquei surpreso em um congresso em Campinas quando um presidente de clube de Montes Claros, no norte de Minas, deu noticia do Campeonato do Divinópolis Clube. Ele já havia ouvido falar inclusive da participação maciça do associado”, relatou.

Campeonato Adulto
No domingo, com a presença de Simonides Quadros, Presidente do Divinópolis Clube, Márcio Henrique, Diretor de Futebol, foi aberto o Campeonato de Futebol Society Adulto do Divinópolis Clube 2010. Com a participação de 11 equipes: Max Shop, Jovitex / Equipseg, Etiquetar / Oeste Têxtil / Col. Universitário, Ricardo Eletro, Pedalar / Bomp Papéis Higiênico/ Ats Topografia, Livraria e Papelaria São Marcos, Café dos Motoristas/ Rancho da Pamonha, Alá Imóveis / Cedro Seguros, Divimed / Lelâ Sports , Cimcal / Construtora Pardini e FMS Pinturas / Porto Velho Futebol Clube. Serão presentes 198 sócios participando da competição no período de 05 de Setembro a 27 de Novembro.
No primeiro jogo da competição em 2010, a Ricardo Eletro goleou a Pedalar / Bomp Papéis Higiênico / ATS Topografia pelo placar de 7x 1 destaque para Murilo que marcou dois belos gols, ainda marcaram Douglas (2), Toquinho, Free e Rogerinho.
Igor descontou para a Pedalar. Cimcal / Construtora Pardini e Divimed / Lelâ Sports empatam
Em uma excelente partida, muito disputada as duas equipes entraram cheio de gás dentro da partida destaque para os goleiros das duas equipes que fizeram grandes defesas. O placar de 2 x 2 acabou sendo justo. Para a Cimcal / Construtora Pardini assinalaram Roberto Augusto e Daniel. Já para Divimed / Lelâ Sports maracram Diferente e Dêninho

DEC perde para o América e viaja para Monte Carmelo


A equipe do Divinópolis Esporte Clube (DEC) seguiu ontem para a cidade de Monte Carmelo, onde enfrenta hoje o Operário, na bagagem a derrota por 2x1 frente o América Mineiro.
A situação da equipe já não era boa e piorou com mais esse resultado adverso. A reapresentação e o treino foram na manhã de ontem, no estádio Mendes Mourão. As dúvidas para a partida são: Rodolfo e Tony, ambos por contusão. Michel Clayton é ausência certa, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
O jogo, de acordo com a assessoria de imprensa do Coelho foi marcado por fortes emoções. Valendo pela antepenúltima rodada da etapa de classificação do Campeonato Mineiro 2010, a equipe comandada pelo técnico interino Maurílio Passini precisava vencer para manter chances de classificação para o hexagonal da categoria. Com o resultado positivo, o Coelhinho agora joga por um empate, hoje contra o Metalusina, fora de casa, para assegurar uma vaga que parecia impossível.
A partida teve um início extremamente equilibrado, com poucas oportunidades de finalizações para as equipes, tanto que o primeiro tempo terminou sem gol. Mas, na segunda etapa, os times retornaram determinados a saírem mais para o ataque.
Aos 25 minutos, Bryan sofreu pênalti e o zagueiro Nilo, com categoria, fez 1 a 0 para o Coelho. Com o placar adverso, o DEC se arriscou mais no ataque e conseguiu o empate aos 39 minutos, quando o atacante Asprilha, percebendo que o goleiro Matheus estava adiantado, marcou por cobertura.
Sem se deixar desesperar com o empate quase no final do jogo, o time americano continuou atacando e foi recompensado. O adversário só conseguiu parar o ataque alviverde com faltas, até cometer outro pênalti. Novamente o zagueiro Nilo converteu a cobrança, aos 42 minutos, garantindo a vitória americana.
O técnico Maurílio Passini, satisfeito com o resultado, disse estava previsto um confronto intenso. “Foi um jogo muito difícil, como já esperava. Mas jogamos dentro do que planejávamos e conseguimos o resultado que precisávamos. Agora temos outro jogo difícil com o Metalusina, em Barão de Cocais, na próxima terça-feira”.
Essa rodada rendeu uma ótima oportunidade para o Junior. Além da vitória em casa, o Coelho também se beneficiou com o empate do jogo entre Metalusina e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Com o este resultado, o América ocupa o segundo lugar da Chave A, com 13 pontos, um a mais do que o time de Barão de Cocais.
O DEC jogou com Guilherme, Asprilha, Ronaldo, Bruno, George, Túlio (Rodrigo), Luis Fernando, Michel Clayton (Matheus), Tony, Rodolfo (Lucas) e Pedrinho (Gianini). O time deve ser mantido com duvida na permanência de Asprilha na lateral, podendo ir para o ataque caso Tony não se recupere para o jogo. Matheus entra no lugar de Michel Clayton e Rodolfo está mantido no meio, já que treinou, mesmo com dores. Segundo Rodolfo é hora de se doar ao máximo. “Senti uma pancada no tornozelo, acho que a equipe fez um bom jogo contra o America e podemos buscar os três pontos contra o Operário”, falou e descartou se tratar da mesma contusão que o afastou dos gramados no ano passado. “Foi o outro, quando rodei o jogador do América caiou em cima da perna e torceu. Eu quero ajudar a equipe o máximo que puder e motivação sempre temos, pois jogar futebol é a melhor coisa que existe”, falou.

Não faltam gols nos jogos dos craques Mirins da 1ª Copinha Divinópolis de Futebol

A 1ª Copinha Divinópolis de Futebol caminha para a fase decisiva, o secretário de esportes Rômulo Duarte e a coordenação, agradecem as equipes que participaram das fases de classificação e quartas de finais. “Sabemos e reconhecemos as dificuldades que cada um dos senhores teve para colocarem as suas equipes em campo para jogar. Parabenizamos os senhores que valorizam e estão comprometidos com o esporte de Divinópolis. Sabemos que nossa missão em parceria com os senhores; é incentivar e colaborar com a formação de crianças e adolescentes de nossa cidade através da prática esportiva sempre valorizando princípios como a disciplina a cidadania e o respeito ao próximo”, falaram os coordenadores.
Pela categoria 99/00 a artilharia está nas mãos do Vasco da Gama são Lucas Soares e Thales Henrique com cinco gols cada. Victor Gabriel do Tupi de Carmo do Cajuru também marcou cinco gols. O goleiro do Palmeiras, Davisson Geovane sofreu apenas um gol. O Vasco da Gama tem o melhor ataque e a melhor defesa. Marcou 20 gols e sofreu apenas um. O Tupi marcou 16, mas sofreu quatro. O Flamengo marcou 15 e sofreu três. A categoria é bastante disciplinada com 26 cartões amarelos apresentados e apenas um azul.
Na categoria 97/98 a artilharia é de Bruno Leandro, do Jusa Fonseca com oito gols. Igor Pimentel do Palmeiras já marcou seis e está de olho no troféu. O goleiro Rafael Soares Silva do palmeiras sofreu apenas dois gols na competição. O melhor ataque é do Palmeiras, marcados 21 gols e sofridos dois. Jusa Fonseca e CSU dividem a melhor defesa, cada time sofreu um gol, já Jusa Fonseca fez 16, contra 13 de CSU.
A competição reúne um total de 829 participantes sendo 742 atletas e 87 membros de comissões técnicas. Isso envolvendo as duas categorias.
O campeã da categoria 99/00 receberá o troféu Sebastião Estevão (Tureba treinador de escolinhas do Palmeiras), o campeã categoria 97/98 receberá o troféu José Ferreira, diretor do Padre Eustáquio.

Divinópolis poderá ter mais uma opção de lazer esportivo

A diretoria de futebol do Estrela do Oeste Clube (EOC) prepara o melhor Campeonato de Futsal do Centro Oeste Mineiro e este ano com uma novidade, portões abertos ao público. A competição deverá se iniciar no dia 25 desse mês e contará com 16 equipes participantes.
O futsal do EOC é tradicional na cidade e região, este é o motivo maior pelo qual o diretor de futebol Ricardo Thadeu (Thado) colocará em discussão a possibilidade dos jogos serem acompanhados por toda a população. Se tornando assim mais uma opção de lazer e entretenimento nas noites de sexta-feira e manhãs de domingos.
A estruturação física, como pintura das quadras está em andamento, a previsão de início do Campeonato Interno de Futsal é para 25 de setembro, com a presença de 16 equipes divididas em duas categorias: adultos e veteranos. O máster está em pleno andamento no futebol soçaite, por isso não haverá essa categoria no futsal.
A qualidade das equipes é inquestionável. As partidas são disputadas e a disciplina exigida do início ao fim. Outro detalhe importante foi a separação do futebol e futsal. Quem ainda tem suspensão a cumprir no Campeonato de Futebol Soçaite, irá cumpri-la no campo. Na quadra estão todos liberados e alguma suspensão aconteça, será cumprida em 2011. Essa medida vem de encontro as mais novas medidas esportivas. Por exemplo: Quem recebeu cartão vermelho na última partida do Campeonato Mineiro de 2010 deverá cumprir a automática na primeira rodada do ano que vem, o mesmo critério serve para julgamentos e terceiro cartão amarelo. É utilizada pela FIFA e Confederação Brasileira de Futebol

Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube


Primeira rodada termina sem sustos

Na manhã do feriado de 7 de setembro o Divinópolis Clube encerrou a primeira rodada do Campeonato interno de Futebol Soçaite. Apesar de algumas surpresas positivas, a zebra tentou, mas não apareceu. Um novo empate deixa o grupo intermediário da quarta a sétima colocação empatados em todos os critérios. Ricardo eletro, Max Shop e Colégio Universitário lideram.
A primeira partida envolveu o time da Alá Imóveis/Cedro Seguros, este ano sob o comando de Geraldo Martins, a equipe é considerada uma das favoritas e sofreu na estréia diante do Café dos motoristas/JR Oxigênio/Rancho das Pamonhas, treinada por Juninho. A equipe da Alá Imóveis trouxe o excelente goleiro Marcinho, atletas consagrados como Messias, Geraldão, Cizenando e Helcinho. Mesclados com a juventude de Romarinho, Pablo e Renan, foi justamente com Renan a melhor chance do jogo, em um chute direto, sem barreira, ele entrou no jogo somente para a cobrança, mas a bola passou a esquerda do gol. O time da Café dos motoristas/JR Oxigênio/Rancho das Pamonhas com os experientes Robertinho, Ricardo Paraná, Adilson Coca-Cola, Gú e Lenison souberam se impor e o resultado de 2x2 premiou a qualidade das duas equipes, somadas ao desentrosamento normal de início da competição.
Max Shop e PV Futebol Clube fizeram uma partida emocionante. O time da Max Shop com Cheda, Saulinho, Boanerges, Marco Túlio, Mateus, Bruno, Diego e Marquinhos Cidadão acabou levando um susto do até então desconhecido PV. Boanerges abriu o placar para Max Shop. O PV não se intimidou e a dupla Thales e Gustavo levava muito perigo para a defesa adversária e não demorou a virar o marcador. Já com 2x1 no placar a consagração de Thales, ele fez o terceiro por cobertura, o mais bonito da rodada. A reação do Max Shop se iniciou com Saulinho, depois Marquinhos Cidadão marcou três vezes e fechou o placar em 5x3. O erro do PV Futebol Clube foi não conseguir manter a dupla de ataque o tempo todo em campo, vezes ficava Thales, outras ficava Gustavo, sendo os dois juntos tinham um melhor poder de ataque.
Para fechar a manhã esportiva a Livraria e Papelaria São Marcos, também chamada de escolinha, pois reúne atletas muito jovens, mas com atletas renomados como o goleiro Humberto e o atacante Ró. O time teve ausências importantes como de George (pois estava defendendo o DEC em Monte Carmelo) e Ícaro, este deverá jogar de zagueiro. O Colégio Universitário também teve a ausência do goleiro, o zagueiro Marcílio foi para o gol e fez defesas importantes. Lucas fez dois gols para o Colégio Universitário na vitória por 3x1. Raiam descontou para a Livraria e Papelaria São Marcos. A falta de experiência do jovem time ficou explicita quando o Colégio Universitário estourou o limite de faltas, na cobrança direta, sem barreira o gol foi marcado, mas houve invasão, na segunda cobrança, Marcílio defendeu. Um acerto e o time será um forte adversário.
A próxima rodada da competição se inicia no sábado (11) com Jovitex estreando frente a Ricardo Eletro, às 14h. O Colégio Universitário tem pela frente a Divimed / Lêla Sports, às 15h15min e Pedalar / Bom Papeis Higiênico / ATS Topografia x Cedo Seguros / Alá Imóveis, às 16h45min. No domingo Cimcal / Construtora Pardini x Porto Velho Futebol Clube, às 8h45min e Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha x Max Shop, às 10h.