quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jusa Fonseca estreia com vitória no juvenil da LMDD

 Jusa Fonseca mostrou força e determinação
 vencendo a Associação fora de casa

CREDITO: Luciano Eurides

A equipe do Jusa Fonseca sempre forma boas equipes nas categorias de base e mais uma vez mostrou força e determinação, buscou a primeira vitória, fora de casa, frente a Associação Atlética Danilo Passos.  Magrelo e Léo Ratzem-Berger marcaram os gols da vitória azul e branco no Waldir Coelho.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, como sendo a estreia do Jusa Fonseca, no decorrer da partida a equipe foi evoluindo. Já a Associação fazia a segunda partida na competição e o último toque, aquele para fazer o gol, deve ser trabalhado exaustivamente nos treinamentos. As melhores chances na primeira etapa, foram do Jusa Fonseca.

No segundo tempo, tudo começou como havia terminado a primeira etapa. Equilíbrio e o Jusa Fonseca crescendo, aos 26, quando tudo parecia caminha para o empate sem gols, surgiu dentro da área o grandalhão Magrelo. Ele subiu mais que todo mundo e aproveitou o cruzamento para de caneca abrir o placar.

Aos 28, para decretar a vitória fora de casa, em uma jogada individual Léo Rtzem-Berger fez um golaço, ele cortou para dentro e chutou forte, a bola foi no ângulo do goleiro Richard.

OUTROS RESULTADOS
O Corinthians foi ao Raspadão do bairro Planalto e venceu o Padre Eustáquio por 6x0. Ainda pelo juvenil o Sport conheceu a segunda derrota desta vez pelo União Belvedere do técnico Átila Julio do Amaral pelo placar de 3x0. O Tupy reabilitou da derrota sofrida na primeira rodada e venceu o PEC por 3 x 1.

Coluna Luciano Eurides


POLIESPORTIVO SANTUÁRIO DO ESPORTE

O poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini, por tanto tempo fechado e depois de reformado levanta um assunto sério e de responsabilidade de todos. Quem e como usar?

Devemos lembrar a responsabilidade da Câmara Municipal em criar uma lei de uso daquele espaço para não termos, como no passado todo tipo de atividade. Não é o fato de cuidar bem ou não e sim de ocupar um lugar onde deveria estar sendo disputado jogos de futsal, handebol, basquete, vôlei, lutas de artes marciais, etc...

No dia 10 de junho, haverá o 4º Kairós, anunciado para o poliesportivo. Uma pena! O anuncio diz "Momentos de oração, fraternidade e de avivamento, são as metas desse evento", ainda "na programação teremos pregações, teatro, partilhas, feira carismática, dentre outras. O 4º Kairós acontece dia 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini em Divinópolis", isso é esporte?

Tinha a esperança de lá, depois da reforma, fosse realmente colocado à disposição dos esportistas da cidade. Vai continuar a mesma coisa. Começa com evento religioso, passa pra feira de flores, exposição de cachorro, feirão de eletrodomésticos e esporte mesmo, ficará sem espaço!

No caminho com Maiakóvski traduz muito bem os sentimentos desse colunista "[...] Na primeira noite eles se aproximam, e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. [...]"


CORRIDA DE PENTECOSTES
As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de junho, este ano a prova terá além dos tradicionais 10km o percurso alternativo de 5km. Serão 13 mil reais em prêmios. A largada às 9h, do dia 17 de junho, no poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corridadepentecostes.com.br


TEMPO CURTO
Se no jogo Cacoco x Inhame o tempo de 68 minutos foi muito, no jogo do último domingo entre Choro de Baixo e Quilombo, foi curto. Apenas 28 minutos no meu cronômetro. O time do Quilombo, levou o cano dos reforços que deveriam vir da comunidade dos Canjicas, entrou com muitos jogadores do aspirantes. Já estava 5x0 e caminhava para ser 10. Antes de lesões e outras mazelas mais, o melhor é fechar a tampa do caixão mesmo.


FUTURO DA NATAÇÃO
A natação divinopolitana revela todos os dias grandes talentos para Divinópolis e todo o estado de Minas Gerais, um deles é Gabriel Resende Nogueira, de apenas 10 anos de idade, aluno do Estrela do Oeste Clube. Ele fez os 100m livre em apenas 1min32s66 durante o III Torneio Regional de Natação.

Gabriel Resende Nogueira

Kéntron perde o jogo e duas posições na classificação

Ricardo Eletro vence e volta a brigar por uma posição entre os classificados a próxima fase no Campeonato do Estrela
CREDITO: Luciano Eurides

A rodada do Estrela do Oeste Clube (EOC) teve 21 gols marcados, em quatro jogos, uma média de 5,25 gols marcados por partida. Masterçucar ganhou uma posição e dois pontos mesmo sem jogar, Ricardo Eletro goleou e subiu para o G4. Kéntron perdeu para a líder da competição, valeu duas posições.

A Ricardo Eletro fez a média de gols subir e muito. Venceu a Autoescola Consoli por 10x1. Toquinho fez três, Fredinho cinco e Morcego três. Leandro Morcego agora está na briga pela artilharia. A Verona/Cimcal venceu a Gente & Música Elétrica Porto Velho, por 2x1. O resultado deixa o time da Verona na briga pela classificação, no caso da Gente & Música, não altera nada. Jader e Leandro Pardini marcaram os gols da Verona e Rayan descontou para a equipe da Gente & Música.

A equipe da Print Júnior/OAB não compareceu e a Masterçucar fica com os dois pontos e se ganha uma posição. Já a Kéntron perdeu para a Cofepe Planeta Água por 2x1. Perdeu o jogo e duas posições, para a classificação o time terá de se recompor. Caio Japão marcou o gol da Kéntron e Hugo Albernaz e Ricardo assinalaram para a Cofepe.

A artilharia da competição tem Phillipe Sales da Masterçucar com 15 gols, Caio César Japão da Kéntron, Hugo Albernaz da Cofepe Planeta Água, Leandro Barbosa (Morcego) da Ricardo Eletro e Leandro Rios da Gente & Musica/Elétrica Porto Velho marcaram oito gols cada.



Classificação Adulto

Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Cofepe Ferro e Aço
20
10
10
0
0
42
14
28
Gente & Musica
15
10
7
1
2
43
16
27
Masterçucar
11
10
4
1
4
37
36
1
Ricardo Eletro
10
10
5
0
5
40
22
18
K É N T R O N
10
10
4
2
4
20
20
0
Verona / Cimcal
9
10
4
1
5
27
27
0
Auto Escola Consoli
4
10
1
2
7
19
58
-39
Print Junior / O A B 
1
10
0
1
9
11
46
-35


Associação empata em casa pelo júnior da LMDD


Associação Atlética Danilo Passos teve
 de se recuperar ainda dentro de campo

CREDITO: Luciano Eurides

A Associação Atlética Danilo Passos errou muito e aprendeu com os próprios erros. Soube jogar, reverter situações e foi premiada com um ponto dentro de casa, no empate com o Jusa Fonseca. Como é natural nessa categoria, muitos cartões vermelhos são exibidos.

A Associação começou errando muitos passes, não se atrevia e dava espaços para o Jusa Fonseca. O time da casa até chegou a fazer o gol, Kaique depois da cobrança de falata completou para o gol, mas a arbitragem já marcava impedimento. Ainda na primeira etapa o auxiliar Wallison Juliano teve um atrito com a torcida que estava atrás dele e ameaçou abandonar a arbitragem. Júlio Cersar Lemos (Sapão), árbitro da partida teve de intervir.

No segundo tempo o time do Jusa viu os erros do adversário, tramou uma boa jogada e Berola completou para o gol, fazendo 1x0 para o Jusa Fonseca. O gol assustou o time da casa e logo foi ao ataque. Aos 21, bola cruzada na área, Kaique aproveitou e marcou o gol de empate. Sem razão, os jogadores do Jusa reclamaram muito com o auxiliar Rodrigo Pereira. No lance não havia impedimento algum.  Kaique, de forma legal marcou o terceiro dele no campeonato de juniores e na reclamação, o Jusa Fonseca teve Pablo, expulso.

Como não poderia deixar de ser diferente, a adrenalina dos atletas subiu, em uma jogada de falta comum, Renatinho e Thiago se desentenderam por quem iria segurar a bola enquanto o árbitro assinalava o local da cobrança. Sapão expulsou os dois.

Com o resultado a Associação segue invicta, mas sem vitórias na competição. O Jusa ainda esteve desfalcado de Gelson Meireles, ainda não apto para o jogo e deve atuar no próximo confronto.

OUTROS RESULTADOS
União Belvedere 3 x 2 Sport , Tupy 3 x 0 PEC E Padre Eustáquio 3X4 Corinthians.



FUTEBOL MAIS POBRE



Uma riqueza de nosso futebol, o comentarista Alair Rodrigues, homem do rádio e de quatro copas do mundo veio a abrilhantar essa Cidade do Divino com a voz e inteligência desse homem.

O cronista esportivo faleceu ontem na capital mineira e será sepultado hoje, na cidade de Lagoa Santa. Certamente os amigos, que são muitos e em todo o estado, juntamente com a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) estão tristes pela passagem desse colega de profissão.

Na certeza de juntos dos grandes cronistas dessa cidade, entre eles Antônio Eustáquio Cassemiro, com quem grandes jogos trabalhou, estão no céu a olhar pelo nosso trabalho. Por eles e outros que a ética nos comentários esportivos tem de ser sempre respeitada. Saudades e um aprendizado muito grande é que nos resta nesse momento!