sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Guarani tem hoje mais um jogo treino


Guarani faz jogo treino hoje, 15h30min, no Farião
FOTO: Luciano Eurides


O Guarani de Divinópolis segue em preparação para a Taça Minas Gerais de Futebol e faz hoje um jogo treino contra o União Luziense, no Farião, às 15h30min. Essa será o segundo compromisso do time, o primeiro venceu por 1x0, sendo o Democrata de Sete Lagoas.

A equipe treinou durante toda a semana e ontem no Waldemar Teixeira de Faria fez um coletivo onde as jogadas ofensivas eram excessivamente cobradas. A bola parada, seja escanteio ou cobrança de falta eram repetidas dezenas de vezes. O índice de acerto mesmo assim permanece pequeno. Hernani ganhou condições de jogo e deve reforçar o Bugre nessa partida amistosa.

O time titular entrou com Tiago Régis, Guilherme Santos, Cleberson, Paulinho e Iago. Tiago Carvalho, André, Robertinho e Hernani. Timóteo e Robert. O lateral Felipe Cafu, com bolhas no pé esquerdo não participou da atividade.

Para o treinador Gian Rodrigues essa é uma boa oportunidade para avaliar o trabalho até agora realizado e também conhecer um pouco mais dos atletas que estão no grupo. “Espero uma evolução do trabalho que estamos fazendo e principalmente no posicionamento, principalmente o ofensivo onde estamos batendo essa semana”, falou.

Na partida contra o Democrata o ataque realmente não funcionou e pode virar um trabalho extra com esse setor. “Não fiquei insatisfeito mesmo porque não houve um trabalho feito ainda. Temos todo um trabalho de posicionamento tanto defensivo, quanto ofensivo e óbvio que determinado pela qualidade de nossos jogadores. Iniamos o trabalho ofensivo mais próximo do jogo, espero que tenhamos um resultado melhor, mesmo porque enfrentaremos um adversário mais maduro, experiente e líder de uma competição. Nós estamos em preparação, treinamos a semana inteira e não estaremos descansados, faz parte da nossa preparação e usarei todos, inclusive para observar ainda mais”, considerou.

Na segunda etapa dos trabalhos Michel Clayton entrou e também Samuel, isso já havia acontecido frente o Democrata. A atividade ganhou velocidade e os sistemas defensivos tiveram um pouco mais de trabalho. Samuel foi quem marcou o primeiro gol do coletivo. Essa já parece ser uma boa opção para o treinador.