terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tupy vence e assume a liderança da Chave A

Corinthians perdeu para o Tupy e tem a missão de encarar o Jusa Fonseca nas quartas de final
CREDITO: Luciano Eurides 



Na manhã e adentrando a tarde de sexta-feira, feriado da Independência do Brasil, o Tupy de Carmo do Cajuru venceu o Corinthians de Divinópolis, com o resultado o time assumiu a primeira colocação da Chave A e fugiu do confronto contra o Padre Eustáquio, mas terá de encarar o Minas, em São Sebastião do Oeste, no próximo final de semana.


O Tupy dominou o jogo, o placar foi aberto em uma cobrança de falta efetuada por Marcelinho, com perfeição ele colocou a bola no ângulo de Adriano. No segundo tempo, logo no inicio Reinaldo aumentou o placar. Aos 15, Maycon ganhou a bola na frente e decretou a vitória do time cajuruense. No final da partida, o Corinthians descontou com Tom, mas o Tupy chegou ao quarto gol com Pablo Ferreira que chutou de fora da área e fechou o placar em 4x1.

O experiente goleiro Adriano, que defende o Corinthians não gostou do jogo. “O jogo não foi bom, estava marcado para 10h e foi começar quase 11h, o povo não compareceu no campo, terminamos com nove jogadores por falta de opção e isso já era 13h, difícil. Mata-mata iguala tudo”, destacou.

O volante Roamarinho um dos mais jovens e também experiente em finais do amador avaliou a partida. “A equipe deles jogou arás, tentamos muito e conseguimos apenas um gol no primeiro tempo. Eles se viram obrigados a sair para o jogo e com a abertura dos espaços conseguimos ampliar o placar. Não se pode deixar cair o ritmo, tem de entrar com a mesma pegada, jogando em casa ou não temos de mostrar a mesma raça e força de vontade”, destacou.

O meia Daniel espera da equipe um comprometimento maior. “Nosso time deixou a desejar, eles dominaram o jogo inteiro e tivemos algumas chances no primeiro tempo, mas não fomos felizes e mérito para eles. Temos o Helder e outros quatro jogadores para estrearem e nosso time vai crescer, sem eles fica difícil de jogar”, avaliou.

O ala Bruno alertou que nas quartas de final, o Tupy jogará em casa onde a torcida faz a diferença. “Foi um bom jogo, nos dificultamos no começo, mas no segundo tempo acertamos e fizemos um bom resultado. Ainda não sabemos nada do time deles, a motivação é um resultado positivo, pois o Tupy é famoso pela sua torcida”, declarou.

Confrontos das quartas de final, Minas x Tupi em São Sebastião Do Oeste. Corinthians x Jusa Fonseca no Alto Catalão Padre Eustáquio x Palmeiras no Campo do Planalto e PEC x Fluminense no Candelária.

Classificação final 1ª Fase
CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
CHAVE A
TUPY
9
4
3
0
1
10
4
6
PALMEIRAS
7
4
2
1
1
9
5
4
P.EC.
6
4
2
0
2
8
11
-3
CORINTHIANS
4
4
1
1
2
8
10
-2
ASSOCIAÇÃO
2
4
0
2
2
4
7
-3
CHAVE B
JUSA FONSECA
12
4
4
0
0
6
2
4
FLUMINENSE
9
4
3
0
1
4
2
2
P.EUSTAQUIO
6
4
2
0
2
4
2
2
MINAS (DIVI.)
3
4
1
0
3
5
7
-2
CAMPISTA
0
4
0
0
4
0
6
-6


 QUARTAS DE FINAL
4ºB
15/09
Sábado
Minas 

X

Tupy 
1ºA
16:00
3ºB
15/09
Sábado
Pe Eustáquio 

X

 Palmeiras
2ºA
16:00
4ºA
15/09
Sábado
Corinthians 

X

Jusa Fonseca 
1ºB
16:00
3ºA
15/09
Sábado
PEC 

X

Fluminense 
2ºB
16:00

Vasco da Gama vence o Santa Luzia e segue 100% no juvenil da Imef

Vasco da Gama entra encara uma difícil missão, mesmo com jogadores abaixo da idade querem as vitórias no campeonato mineiro da IMEF
CREDITO: Luciano Eurides



O Vasco da Gama de Divinópolis entrou em campo no último sábado e conquistou a segunda vitória no campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef). O adversário foi o Santa Luzia que havia goleado na estreia. O placar de 1x0 fez o time somar seis pontos e ainda não sofrei gol algum. O gol divinopolitano foi marcado por Higor.

O Vasco da Gama começou arrasador, logo aos oito minutos Higor chutou cruzado e assustou o goleiro Michael. Aos 15, novamente Higor ele aproveitou a bola dentro da área, tirou a marcação e mesmo desequilibrado chutou firme para fazer 1x0. O time do Santa Luzia mudou, o treinador tirou Gustavo e colocou Guilherme, e a chance para a equipe da região metropolitana apareceu. Aos 30 minutos Wendell chutou forte, Gabriel defendeu parcialmente e Guilherme de cabeça tentou surpreender, mas a bola foi para as mãos de Gabriel.

No segundo tempo o Vasco criou outras boas chances, como o lançamento de Léo Ribeiro onde encontrou Bruno livre, ele chutou com muita força e a bola passou sobre o gol de Michael. O time divinopolitano também mudou, saiu Bruno para a entrada de Igaratinga e Mateus cedeu lugar a Luan. O Vasco jogou e venceu com Gabriel, Léo, Vinícius, Diogo, Mateus Souza, Gabriel, João Pedro, Léo Ribeiro e Higor. Mateus Felipe e Bruno.

O técnico Felipe Azevedo avaliou a partida como difícil e importante. “Bom jogo, truncado como esperávamos, nossa equipe um ano abaixo da idade e foi um bom teste e dentro de casa prevaleceu o trabalho que fizemos na preparação desses atletas e suportaram bem o jogo saindo com mais três pontos que é o mais importante. Estamos nos preparando bem e fazemos até mesmo a inclusão de novos atletas.

O artilheiro Higor foi responsável por importante gols para o Vasco da Gama, ele marcou um em cada partida da final do campeonato da cidade e comenta essa boa situação. “Graças a Deus tenho feito os gols e ajudado a equipe, foi uma felicidade conseguir o corte e mesmo desequilibrado consegui tirar o do goleiro. Estou treinando bastante para quando chegar no jogo ter como ajudar na pegada e no ataque chegar forte e rápido”, declarou.

O goleiro Michael do Santa Luzia nem quis comparar a estreia com goleada da derrota frente a equipe divinopolitana. “Hoje deu tudo errado, faz parte perder, errar uma vez é humano, mas permanecer no erro é burrice, vamos buscar e fazer a vitória em casa. O trabalho que fizemos durante a semana foi todo para o lixo, foi bom perder para reconhecermos nossos erros”, comentou.

O fato dos atletas serem exclusivamente 96 e os adversários um ano mais velhos, nascidos em 1995 não assusta o time, para o volante Léo Ribeiro com muito trabalho e dedicação esse fato é superado. “Toda semana trabalhamos no físico e estamos unidos, jogamos juntos a mais de dois anos, entramos para isso mesmo, termos jogos pesados e vamos trabalhar para ganhar todos”, disse e lembrou que no campeonato da cidade os adversários eram também mais velhos e o Vasco foi campeão.

O Vasco da Gama volta a campo dia 22, contra o Olimpic em Juatuba.