quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JED é elogiado no Governo do Estado




O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte esteve em Belo Horizonte, na última sexta-feira (03/12), e se reuniu com o Secretário Adjunto de Esportes e Juventude do Estado, Rogério Romero e com o Superintendente de Esportes de Competição, Frederico Oliveira Motta Pessoa. O objetivo do encontro foi a apresentação do novo formato dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED), e a promoção de uma avaliação dos Jogos junto à Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ).
O Secretario Adjunto, Rogério Romero, elogiou a iniciativa do Governo Municipal e parabenizou pelo número de escolas participantes da edição 2010, pela quantidade de atletas inscritos na competição, pelo nível de organização e principalmente pela qualidade do material usado nas premiações.
Na oportunidade, o Secretário Municipal solicitou o apoio do Governo do Estado de forma mais ampla na edição 2011, e salientou que o esporte escolar tem ganhado força na esfera estadual e nacional e que nossa cidade não tem medido esforços para se inserir neste contexto de política pública de esporte. "Temos uma visão moderna, capacidade técnica e uma equipe competente, e os resultados esperados pela comunidade esportiva e pela população já começam a aparecer de forma bem efetiva", avalia o Secretário.
No encontro, Rômulo Duarte entregou uma medalha e uma camiseta de organização ao Secretário Rogério Romero e destacou a parceria entre Divinópolis e o Governo de Minas, que vem dando frutos positivos para o esporte divinopolitano em várias frentes e níveis do esporte municipal.

Parque da Ilha recebeu skatistas para a final do circuito ADS






Chegou ao fim o Circuito ADS 2010 street skate Divinópolis, uma realização da Associação Divinopolitana de Skate. O campeão da categoria amador foi Raphael Henriques. A decisão só foi possível na última etapa, pois o tempo todo Luan Nego Bala aparecia como uma terrível ameaça ao título.
Raphael e Luan ainda tiveram pela frente importantes concorrentes como Ítalo Jhonn, Marco Túlio, Felipe Pancainha, João Paulo, Wellington Novato, Plínio Santos, Tiago Antunes e Madson Souza.
Na manhã do sábado diversos atletas estiveram no parque ecológico Dr. Sebastião Gomes Guimarães para conferir as categorias: mirim e iniciante. A chuva atrapalhou um pouco, mas foi possível ver o crescimento do esporte na cidade e região.
Alguns acertos serão necessários e isso inclui a divulgação dos eventos. A imprensa divinopolitana é novata no skate e precisa de um apoio dos organizadores. Mas a realização e a expressão do skate na cidade certamente renderão anos futuros mais competitivos no esporte radical

Mirim 2 infantil

1 Gustavo jhon jhon (Itaúna)
2 Manoel Vinicius (Div)
3 Kevin dos Santos(Div)
4 Felipe Andrade (Div)
5 Nino Emanuel (Div)

Mirim 1 Juvenil

1 Erick Vinhal (Div)
2 Adolfo Ganso (Bambuí)
3 Ênio Bernardes (Bambuí)
4 Gustavo Souza, Mad'z, Aspecto, Planeta Radical (Div)
5 Rafael Barros (Nova Serrana)

Feminino

1 Dayane Alves (Div)
2 Paloma Vitória (Div)
3 Vandy Siqueira Mad'z (Div)

Iniciante

1 Max Taylor (Bambuí)
2 Marcelo Souza (Div)
3 Thony Willer No limite (Div)
4 Rique Braher H2O, Mad'z, Side (Bambuí)
5 Lucas Araujo Evolution sb crew (Div)

Amador

1 Bruno Arruda, Essence skate shop, Traxart (Guarulhos SP)
2 Tiago Antunes Ynova (BH)
3 Diego Marreta H2O, Mad'z, Side (Bambuí)
4 Marden Matheus, Blunt Skate park (BH)
5 André Dedé (Formiga)

Classificação geral do circuito das categorias iniciante e amador

Iniciante

1 Rique Braher H2O,Mad'z,Side (Bambuí)(CAMPEÃO INICIANTE CIRCUITO ADS 2010)
2 Thony Willer No Limite (Div)
3 Marcelo Souza (Div)
4 Max Taylor H2O, Side (Bambuí)
5 Lucas Araujo Evolution SB Crew (Div)

Amador

1 Raphael Henriques Libertas (Div)(CAMPEÃO AMADOR CIRCUITO ADS 2010)
2 Tiago Antunes Ynova (BH)
3 Felipe "Pancainha" Skate Arte (Div)
4 Marco Tulio Libertas (Div)
5 Wellington "Novato" Custom Skt (Arcos)




Luan e Raphael lutaram até o fim pelo título no circuito ADS de Skate

Guarani já treina para Campeonato Mineiro 2011




O Guarani não perdeu tempo e logo iniciou os trabalhos. Os jogadores e comissão técnica utilizam dois períodos, ainda dando início aos trabalhos visando o Campeonato Mineiro de 2011. Pela manhã, sob orientação do Dr. Ronaldo Cançado e do preparador físico Eduardo Diniz, os atletas realizaram exames para medir o percentual de gordura. “É de vital importância este teste nesse momento do trabalho para que a gente possa focar e realizar uma preparação com maior qualidade” diz Eduardo. Ele terá a companhia de Denis, fisiologista que se apresentou hoje ao Bugre e também fará parte da comissão técnica comandada por José Ângelo. Quem também se apresentou foi o preparador de goleiros Ronaldo Gontijo, o Ronaldinho. Campeão Mineiro do Módulo 2 pelo Guarani. Ele retorna após conquistar o título da Segunda Divisão pelo Nacional de Nova Serrana. “Pra mim é sempre um prazer defender o time da minha cidade e volto feliz e com muita vontade de trabalhar, ciente de que vamos novamente realizar um grande trabalho” diz.
O volante Gilvan, que não participou da apresentação na segunda-feira já treina entre os jogadores. O volante de 25 anos fala das expectativas dele e se apresenta a torcida divinopolitana. “A expectativa é a melhor, espero fazer um belo mineiro e colocar o time em uma situação boa no campeonato. Tenho uma estatura boa: 1,89 e espero ajudar bem o Guarani para buscarmos a vaga entre os quatro primeiros. Já tive uma passagem pelo Social em 2008, cheguei do meio para frente e mesmo assim fiz uma boa competição. Trabalhei com o José Ângelo lá e a convite dele e da diretoria que venho para cá. Aceitei o projeto e a torcida pode ficar tranqüila. É uma pessoa muito leal e sabe trabalhar o time”, falou.
Quem também chegou e foi logo para o campo é o meia Cristiano Teixeira, 22 anos e que estava no São Bento de Sorocaba. Ele chegou com o cabelo estilo Neymar (Santos) e logo chamou a atenção. “É um estilo que muitos jogadores usam e é bom mudar um pouco. Sempre usei uma cabeça raspada e minha mulher falou para dar uma mudada no visual e tentei fazer isso. A expectativa é grande, já joguei o Campeonato Mineiro em 2008, pelo América, retorno para Minas, é um campeonato muito disputado, se tem três times de série A, a visibilidade é maior e todos querem jogá-lo. Tem um time de série B e tem o Ipatinga que hoje está na serie C. Uma competição muito boa e venho de uma contusão, um ano sem jogar, fico feliz em retornar e o Guarani é quem me proporcionou isso e espero retribuir com um bom campeonato”, comentou.

Primeiro adversário
A comissão técnica do Ipatinga se reuniu na manhã de segunda-feira, para definir os ajustes da pré-temporada. Ficou definido que a apresentação dos jogadores e comissão técnica será no dia 3 de janeiro, às 9 horas, no estádio Ipatingão. Todos os jogadores deverão se apresentar nesta data. Os primeiros dias de trabalho serão voltados para as avaliações, exames laboratoriais e testes físicos. Toda a preparação do time, visando a temporada 2011, acontecerá em Ipatinga. A preparação do Tigre será voltada para as três competições que o Ipatinga irá disputar e que espera obter sucesso, tanto no Campeonato Mineiro como na Copa do Brasil e depois se concentrar para tentar retornar à série B do Campeonato Brasileiro.

Guarani programação da semana

QUINTA
9h – Coordenação
16h – Resistência

SEXTA
9h – Academia
16h – a definir

SÁBADO
9h – Físico/Técnico




Cristiano Teixeira chegou, é meia e já treina com o Bugre

CREDITO: Luciano Eurides

Casa Usada e Universitário/Lugo Esportes decidem futsal do EOC



Na manhã de ontem, feriado municipal pelo dia da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Divinópolis, a bola rolou no Estrela do Oeste Clube (EOC). Dois jogos foram realizados pelas semifinais do Campeonato Interno de Futsal. A Casa Usada sofreu para vencer a Bike Wear e o Colégio Universitário/Lugo Esportes passou por muitas dificuldades para segurar o empate com o Supermercado ABC. A primeira partida da final será amanhã, 19h, na sede urbana do Clube.

A primeira partida foi de clima exaltado e a Casa Usada teve Fredinho como diferencial. O jogo estava 4x3 para a Bike Wear quando Fredinho fez dois gols e virou o jogo para 5x4. Nesse momento o jogo pegou fogo. Lucas Villafranca e Toquinho se desentenderam em um lance bobo. A arbitragem expulsou os dois e a confusão começou. Depois da paralisação o jogo voltou mais calmo. O empate veio com um belo gol de Luizão. Um minuto depois Fredinho recolocou a Casa Usada a frente. Final da partida 6x5 e a vaga na final. Marcaram para a Casa Usada Fredinho (5) e Toquinho. Para a Bike Wear fizeram Luiz (2), Juliano, Leandro Pardini e Leandro Rios.

O jogador Fredinho definiu a vitória como uma surpresa. “O time deles endureceu o jogo e tivemos de saber suportar dentro de quadra, sairmos de trás, viramos o jogo e seguramos o resultado. Nosso time está de parabéns”, falou e ainda afirmou ser a experiência e o entrosamento da equipe um grande diferencial para a partida contra o Universitário. O jogador Leandro Greco confirmou as palavras de Fredinho e ainda exaltou o trabalho do time dele que esteve diante de um adversário à altura. “O time deles precisava da vitória, são só jogadores bons, uma meninada nova, correm muito e jogam bem. Nossa experiência fez a diferença. Vamos para a quarta final e o Universitário é muito bom, mas continuo acreditando na gente”, disse.

O Colégio Universitário/Lugo Esportes teve uma tarefa bem mais difícil. Empatou em 3x3 com o Supermercado ABC. O primeiro gol só foi acontecer aos 13 minutos de jogo. Muito tempo para uma equipe acostumada a sair vencendo logo nos primeiros movimentos da bola. Mateus Levi após cobrança de falta abriu o placar. As faltas aconteciam em grande número e isso era um indicador de uma segunda etapa emocionante, e foi. No primeiro lance do segundo tempo Mateus Levi chutou, a bola desviou no caminho em Daniel Lara e o Universitário aumentou o marcador. Aos três minutos Hugo Albernaz descontou para o Supermercados ABC. Aos 11, Mateus Levi o melhor jogador em quadra saiu machucado depois de uma entrada mais dura de Hugo. Depois de se recuperar voltou a quadra para fazer o terceiro do Colégio Universitário/Lugo Esportes . Aos 24 iniciou-se a reação do ABC. Piabba diminuiu e Caio Japão empatou em uma cobrança de pênalti. Não foi suficiente já que o Universitário havia vencido o primeiro confronto.

Mateus Levi, o melhor jogador em quadra definiu o jogo como uma partida boa que valoriza o campeonato e, com relação a grande final ele espera que a equipe se mantenha em alta. “Expectativa que a equipe volte a repetir os três últimos jogos da primeira fase e essa semifinal e para que possamos vencer os dois jogos na final. Decisão é decisão e o momento é de apresentar tudo que o Rogério (Aquino) está pedindo. O time da Casa Usada é um time técnico e dribla muito, temos de procurar marcá-los”, considerou e afirmou ser o diferencial da equipe dele o conjunto.
Para a decisão a Casa Usada perde Toquinho e está ameaçada pela súmula da arbitragem. De acordo com informações ele citou no meio da confusão Fredinho e Flavão. A comissão disciplinar terá trabalho para definir as punições: Toquinho, se pegar uma partida ele entra em quadra domingo, mais de uma ele está fora da grande final. Os demais citados não devem ficar fora dos jogos finais, sexta-feira e domingo na Sede Urbana do EOC.


Bike Wear obrigou a Casa Usada a se desdobrar para vencer



Supermercados ABC fez o Colégio Universitário correr muito