quarta-feira, 28 de março de 2012

Bom começo para a natação regional


O Lourdes Tênis Clube, na cidade de Itaúna foi a casa da natação regional, no último sábado. Foram 150 nadadores tentando mostrar para os técnicos todas as condições para um ano melhor na piscina. Foram seis clubes e uma avaliação positiva a respeito do primeiro torneio da Administração Regional Centro Oeste em 2012.

As equipes do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC), Centro Esportivo Padre Luis Tukemburg (Cepelt), Divinópolis Clube, Estrela do Oeste Clube (EOC), Lavras Tênis Clube (LTC) e Naduarte Academia; apresentaram os melhores atletas e que estarão na disputa de melhor colocação entre os nadadores da região centro oeste.

A maior delegação presente foi a do Estrela do Oeste Clube com 42 presentes, oito mulheres e 34 homens. O Lavras Tênis Clube, que sedia o segundo torneio levou 34 atletas, 14 feminino e 20 masculino. O CEO/DTC, equipe que mais cresce na região, com a excelente participação de 30 nadadores, com 12 meninas e 18 meninos. A equipe da cidade de Itaúna, Cepelt teve um total de 17 presentes, com sete do sexo feminino e dez masculinos. A Naduarte Academia, equipe tradicional que volta as competições teve 14 participantes, 11 garotos e três garotas. O Divinópolis Clube, se fez presente com uma delegação de 13 pessoas, cinco moças e oito rapazes. No total, 49 no feminino e 101 no masculino.

Esse primeiro torneio é usado pelo treinadores como uma forma de ver em ação todas as teorias já ensinadas e em se tratando de avaliação, em especial daqueles que pela primeira vez participam, foi satisfatória como explicou o professor Francisco Aurélio Castro. “Muito satisfeito pelos novos atletas, isso mostra um trabalho bem feito e vislumbramos um trabalho até o meio do ano com um resultado bastante satisfatório”, falou o educador físico do Divinópolis Clube que teve Júlia Mata Resende em primeiro lugar nos 10m livre, 50m costas, 50m livre e 50m peito.




























Palmeiras desbanca favorito da Copa Futuro

Palmeiras e Dom Bosco teve todos os ingredientes de um grande clássico. A goleada do time de Divinópolis somente fará o jogo em Oliveira ser ainda melhor


O Palmeiras do bairro Afonso Pena surpreendeu ao vencer o Dom Bosco por 5x1, na tarde do ultimo sábado, no estádio Pelezinho. O time de Oliveira, até então 100% de aproveitamento na competição, conheceu um alviverde lutador e o placar, justo.

O jogo começou como esperado, as duas equipes brigando pela bola, por espaço, muitas vezes a luta era corporal mesmo. Tanto que aos 17 minutos, o Dom Bosco ficou com um jogador a menos. André Luis já tinha amarelo, colocou a mão na bola e recebeu nova advertência culminando no cartão vermelho.

Jogando em casa, com um homem a mais o time divinopolitano foi para cima dos visitantes e Jean, o zagueiro artilheiro, foi para a área, na cobrança do escanteio lá estava ele livre para encher o pé e fazer 1x0. Ainda no primeiro tempo o time chegou ao segundo gol quando Wellington cobrou o escanteio, o zagueiro desviou a bola contra o próprio gol e Taylor de Freitas, árbitro da partida, deu o gol para Wellington.

No segundo tempo o time da cidade de Oliveira tentou uma reação e chegou ao gol com Eduardo. Ele acreditou em uma bola cobrada a gol, com pouca força, o goleiro palmeirense João Paulo deixou ela escapar e o artilheiro da copa futuro com seis gols estava lá para diminuir o marcador. A resposta do time de Divinópolis foi demolidora. Caique aos 23 minutos invadiu a área e foi derrubado, pênalti marcado e Caique passou a mão na bola, colocou debaixo do braço e fez a cobrança determinando 3x1. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Balaio fazer uma jogada de craque. Ele carregou a bola por toda a intermediária e driblou toda a marcação fazendo 4x1. Foi uma aula de quem sabe jogar muito futebol. Aos 30, o aluno Higão, a exemplo de Balaio, fez um golaço, determinando 5x1.

O atleta Adilson foi um gladiador em campo. Para ele não tem de temer o adversário e sim respeitar muito. “Jogamos bem, construímos o placar e temos de ir lá para também buscarmos a vitória. Não expor, jogar um pouco mais fechado, sem riscos de tomar gol e no toque de bola ‘vamos fundo’. Foi possível ver que a chave deles não era tão forte quanto a nossa, estamos forte e vamos buscar a final e o título”, falou. Jean, também fez uma excelente partida e para ele o Dom Bosco não acreditava na derrota em Divinópolis. “Fico feliz, fiz um gol, temos treinado muito essa bola aérea e hoje deu certo. Essa categoria é muito difícil, muitos trabalham e tem um sacrifício enorme para vir para o jogo. Temos de ir para ganhar. O time deles veio menosprezando a gente, com salto alto e 100% de aproveitamento. Mostramos que futebol é dentro de campo”, declarou.

Para a partida de volta o time do Palmeiras não terá Tiago Balaio, ele recebeu o cartão vermelho.

VASCO PERDE EM NOVA SERRANA
O Vasco da Gama em Nova Serrana perdeu para o Juventus por 2 x 1 com falhas individuais, fato que leva o técnico João Bruno em acreditar em uma vitória.

JOGOS DE VOLTA:
Sábado ás 14h30min em Oliveira jogam Dom Bosco x Palmeiras e domingo ás 10h em Divinópolis é a vez de Vasco x Juventus.

 Equipe do Juventus deu um importante passo para a final da Copa Futuro ao vencer o Vasco da Gama

CREDITO: Luciano Eurides

Cobertura fotográfica 1º Torneio Regional de Natação 2012 (Parte III)

FOTOS: Luciano Eurides