segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Guarani acerta com Zé Ângelo


José Ângelo treinou em 2008 o Social e assume o Guarani para a temporada 2011


O Guarani já tem treinador para a temporada de 2011, trata-se de José Ângelo, o “Preca” de 56 anos, nome de bastante experiência no futebol mineiro. O treinador chegou a um acordo com a diretoria bugrina após uma conversa com o diretor de futebol João Teixeira e o gerente de futebol Renato Montak.

A apresentação do novo treinador está prevista para dia 29, onde toda comissão técnica inicia os trabalhos a frente do time que disputará o Mineiro 2011. O novo treinador se mostra animado com o trabalho a frente do Guarani. “É a primeira vez que trabalho em Divinópolis, mas já joguei muitas vezes contra. Sei do peso que tem a cidade e essa torcida, estou animado pra que a gente possa fazer um grande campeonato” disse o treinador.

Com o anúncio do novo treinador, o Guarani agora foca na montagem do time. O diretor de futebol João Teixeira está confiante. “Já temos vários jogadores apalavrados, mas ainda vamos esperar um pouco pra não atrapalhar. E com o acerto do Zé Ângelo agora, ele vai nos trazer mais alguns nomes pra analisarmos. Estou certo de que o Guarani vem forte pra este Mineiro” afirma.

João Teixeira na diretoria de futebol
Atendendo a um convite do presidente Edílson de Oliveira, João Teixeira assumiu a diretoria de futebol do Guarani e ao lado de Renato Montak, trabalhará no dia a dia do clube.

TREINADOR:
Nome: José Angelo Ferreira (Preca)
Idade: 56 anos
Carreira:
Social (95/96/97/2000),
Democrata GV (98),
Mogi Mirim-SP (99),
Villa Nova (2001/2004),
Sergipe-SE (2002),
Tupi (2003),
América-MG (2003),
Ipatinga (2001/2004),
Caldense (2005),
União Rondonópolis-MT (2006).
Social (2007/2008)

Basquete da Ilídio da Costa Pereira é campeão no JED’S


Equipe de basquete da Ilídio da Costa Pereira é campeã no basquete masculino módulo II



Marco Tulio foi escolhido o melhor armador da partida Final




Erikson (Obama) foi destacado pelo percussores do basquete divinopolitano




Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED’S) estão em pleno andamento. No início da tarde de ontem a Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira comemorou o primeiro título na competição ao ver o basquete masculino módulo II. Hoje, na quadra da Escola Estadual Manoel Correa Filho será decidido o campeão do futsal módulo II.

No início da tarde de ontem, na quadra da Escola Estadual Miguel Couto, a EE Ilídio da Costa Pereira mostrou toda a força e sagrou-se campeã no basquete masculino módulo II. A partida foi bastante disputada, mesmo porque o time da casa (Miguel Couto) entrou com muita disposição a forçar a terceira partida. A força física e entrosamento da equipe treinada por Rosenberg fizeram a diferença e o time venceu por 25 a 17. Placar estendido apenas no último quarto do jogo, ou seja, 75% do tempo revezou-se quem estava a frente no placar. A diferença não passava de um ponto, mas a capacidade aeróbica da equipe do Ilídio garantiu o título e a vaga nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Também na quadra do Miguel Couto, desta vez no final da manhã de ontem, entraram em quadra as equipes do Miguel Couto e Ilídio da Costa Pereira, pelo basquete masculino módulo I. O time da EE Miguel Couto venceu por 41 a 4. O Miguel Couto continua vivo na competição mesmo porque entrou com recurso e conquistou os pontos da partida contra o Roberto Carneiro. O motivo é que Hernane Assis havia disputado futsal, isso é contra o regulamento da competição. O atleta Erikson, conhecido por Obama, foi um dos destaques da partida, inclusive elogiado pelos ícones do basquetebol divinopolitano Rodrigo Régis, Ricardo Aurélio e Wilson Júnior, estes além da prática são grandes percussores do basquete em Divinópolis e Região.

Hoje, ás 8h será decidido o título no futsal masculino módulo II. Miguel Couto e Monsenhor Domingos decidem o título. Integral e Lauro Epifânio abrem a manhã esportiva no bairro Planalto ao decidirem o terceiro e quarto lugar. O Miguel Couto não deu chances ao Integral e venceu por 4x0. Cassiano foi o nome do jogo. O primeiro gol, marcado por Cassiano, foi logo aos cinco minutos de jogo e três minutos depois o mesmo Cassiano aumentou. No segundo tempo aos seis minutos de jogo Cassiano fez o terceiro. Aos nove, Fernando decretou a vitória do time do bairro Ipiranga. Cassiano e Fernando são os destaques da equipe. Fernando arma bem as jogadas e sempre usa a perna esquerda para criar as oportunidades e ele joga caindo pela direita, pois a arma mais potente é o chute por dentro. De forma invertida, o destro Cassiano ocupa o setor esquerdo e foi onde nasceram os gols que garantiram a equipe na final.


A Escola Estadual Miguel Couto fará a final do futsal masculino módulo II


A Escola Estadual Monsenhor Domingos passou pela Lauro Epifânio em uma partida muito disputada. Até os seis minutos de jogo o goleiro da Monsenhor Domingos havia praticado apenas uma defesa. No ataque o Monsenhor Domingos colocava a bola nas mãos do goleiro, ou fora da área de meta. A pressão aumentou com o passar do tempo, e aos nove minutos de jogo Caíque conseguiu fazer a especialidade dele. Cortou para dentro da quadra e chutou forte, de perna direita e abriu o placar. No segundo tempo um susto. Aos 10 minutos o Lauro Epifânio em uma roubada de bola empatou o jogo, mas não houve tempo nem para se comemorar, em menos de um minuto Caíque recolocou a Escola Estadual Monsenhor Domingos de novo à frente e este foi o placar final. O time da Escola Monsenhor Domingos não acertou o lado esquerdo com Michael, entrou Cristopher, melhorou, mas as não resolveu. O mesmo aconteceu com o pivô. Artur e Robinho revezaram, mas pelo potencial de ambos, poderia ter sido melhor. Na ala da direita Caíque iniciou nervoso, com medo de errar e acabou errando mais. O time é bom, falta calma, posse de bola e principalmente tocar a bola curta e sair para receber. São atletas acostumados a vencer e a seguir as orientações táticas e certamente saberão desenvolver um bom futsal frente a Miguel Couto.



EE Monsenhor Domingos também é finalista no futsal masculino módulo II
Os jogos ainda são disputados no bairro Serra Verde e Niterói, com modalidades diversas, como futsal feminino, handebol e vôlei. A final, estranhamente está marcada para sábado, dia 27, às 16h, na Escola Estadual Manoel Correa Filho.


Caíque fez os dois gols do Monsenhor Domingos


Cassiano fez três dos quatro gols do Miguel Couto na semifinal