quarta-feira, 4 de abril de 2012

Definidos os finalistas da Copa Futuro

Juventus da cidade de Nova Serrana irá enfrentar o Palmeiras na final da Copa Futuro
CREDITO: Luciano Eurides


Juventus de Nova Serrana e Palmeiras de Divinópolis irão decidir a primeira Copa Futuro de futebol juvenil. Os finalistas foram conhecidos depois dos jogos emocionantes da semifinal. No sábado o Palmeiras foi a Oliveira e confirmou a vaga ao vencer por 1x0. No domingo, jogando no Dr Sebastião Gomes Guimarães o Vasco da Gama venceu no tempo normal e perdeu na decisão dos pênaltis. A primeira partida será no Campo do Juventus, na capital brasileira do calçado esportivo.

O time alvinegro de Divinópolis começou muito bem o jogo. Perdeu duas grandes chances de abrir o placar. Um acertou a trave e na volta o chute saiu fraco. Aos 13 minutos O Vasco chegou ao primeiro gol quando Douglas subiu mais que todo mundo r marcou. Aos 18, novo escanteio para o Vasco da Gama, no rebote Vinícius de cabeça recolocou a bola na área e o chute cruzado passou por todo mundo. Aos 28, o Juventus teve ótima oportunidade, depois de sair na cara do gol no atacante chutou cruzado, o goleiro Vascaíno Rafael tocou a mão na bola e tirou a força da bola, tempo suficiente para o zagueiro salvar. Aos 33, o Juventus, que crescia no jogo,  chegou ao gol de empate. Na cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e encontrou Lamartine no lugar certo, na hora certa para fazer 1x1.

No segundo tempo,  a partida foi muito igual. As duas equipes se arriscavam pouco e acreditam poder decidir a partida em um lance individual ou mesmo em uma cobrança de falta. As defesas se sobrepunham aos atacantes e os lançamentos longos, sempre terminavam nas mãos dos goleiros. O tempo passava, o Vasco da Gama que havia perdido a primeira partida por 2x1, precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis. No minuto final (já dos acréscimos) quando o time divinopolitano era todo ataque, uma sequencia de escanteios e até mesmo de lados alternados, uma confusão na área e Pedro empurrou a bola para dentro fazendo 2x1 e levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

Na cobranças de pênaltis o goleiro Tulio de Nova Serrana defendeu as cobranças de Léo e Daniel colocando assim o time na grande final. Tulio estava com muita vontade de defender as cobranças, ainda foi certinho na cobrança de Vinícius Pereira a quinta do Vasco, ele comentou a classificação. “Valeu muito levamos o time para a final e jogando o próximo jogo dentro de casa teremos de dar o máximo, vender muito caro dentro de casa”, falou.

O capitão do time novaserranense se chorou no final do jogo e comemorou como uma criança no final das penalidades. Tiago fala da emoção de estar na final. “Muita emoção, sofremos um gol no final do jogo e graças a Deus conseguimos a vitória”, disse e considera importante a vitória no primeiro jogo. “Motivação total depois de uma vitória sofrida como essa vamos para cima e ganhar o jogo”, acrescentou.
O treinador Fábio Lima destacou as dificuldades de jogar no campo irregular e espera fazer o resultado dentro do campo do Juventus. “Nosso time tem uma qualidade técnica muito boa e o grupo trabalhou com vontade e seriedade. Nosso objetivo é aproveitar nosso campo que é muito bom e depois vamos para o segundo jogo com o regulamento debaixo do braço”, salientou.

Palmeiras
Na cidade de Oliveira, o Palmeiras com um gol de Natal venceu o Dom Bosco por 1 x 0. Como a equipe divinopolitana havia vencido o primeiro jogo por 5x1, se classificou e enfrenta o Juventus na grande final. O coordenador Edilson Walter estuda a possibilidade da Copa ter a primeira partida da final em Nova Serrana, mesmo no meio de semana, tendo a partida final no Pelezinho,  dia 14 de Abril.

FOTOS: Luciano Eurides