quinta-feira, 5 de julho de 2012

Esporte ganha melhor infraestrutura



A administração municipal reinaugurou no último sábado o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Interlagos. Foram oito meses de trabalhos, o gramado do campo de futebol com drenagem pluvial, iluminação e novo alambrado, mas ainda não está pronto para receber jogos, falta inclusive o nivelamento. A quadra ganhou uma reforma e cobertura e os vestiários acessibilidade.

De acordo com a prefeitura foram investidos em toda obra R$ 800 mil, recursos do município e da União. “O CSU é um dos símbolos do esporte na cidade, tivemos atenção em cada detalhe, que foi desde a iluminação até os vestiários para atletas e o público em geral. É um espaço para o nosso esporte importante e que atende não só pessoas da região do Interlagos, mas de toda a cidade”, avaliou o secretário Rômulo Duarte.

A quadra esteve fechada durante a visita de nossa reportagem e quanto a iluminação não foi possível perceber se as nove lâmpadas serão suficientes e distribuídas para o bom funcionamento, em especial no voleibol. O campo conta com 40 lâmpadas. Não houve acréscimo de arquibancadas. Na próxima sexta-feira, dia 6, será inaugurada a ciclovia e o calçadão da Rua Pitangui, além das obras de reforma da ponte de acesso ao Clube dos Servidores Municipais (CSM).

As intervenções no local propiciarão, não apenas a melhoria da infraestrutura local, mas também o tráfego de motoristas, atletas que utilizam a pista de cooper e também ao usuário comum.

O evento começará às 17h, com uma atividade esportiva e recreativa, próximo ao Mercado Distrital, incentivando uma prática saudável.

Taekwon-do reúne trinta cidades de toda Minas Gerais


A cidade de Divinópolis recebeu no fim de semana a 3ª Etapa do Mineiro de Taekwon-do e o 5º Divinópolis Open de Taekwon-do. A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, e contou com a presença de 500 atletas de várias delegações de todo o Estado de Minas Gerais, um total de trinta cidades representadas e 92 representantes da cidade de Divinópolis.

O evento, que foi realizado pela Federação Mineira de Taekwondo, Confederação Brasileira de Taekwondo e pela Academia Divinópolis Taekwondo Center, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer. De acordo com o Mestre Lander Moreira, organizador da competição, os atletas divinopolitanos conseguiram resultados expressivos nesta Etapa do Campeonato, assim como em outras etapas disputadas. “Nunca na história desta cidade, recebemos o apoio que temos recebido nesse momento. Depois de anos a fio, a Secretaria de Esportes está realmente investindo na modalidade e dando o incentivo que buscávamos a tempo”, proferiu Mestre Lander.

De acordo com o Secretário de Esporte, a competição vai de encontro a proposta de consolidar a imagem de nossa cidade no cenário esportivo, motivando os atletas locais e proporcionando incentivo ao crescimento das artes marciais.

Para o vice-presidente da Federação Mineira de Taekwon-do, Marcelino Soares Barros em termos de estrutura a cidade não deixou a desejar. “Atende ao público e expectativa da federação. Diferente do vôlei, jiu-jitsu optamos pelo interior onde conseguimos boas estruturas, Divinópolis, Caeté, Itabira tem dado condições em transito, hotelaria e o desafogamento da rede, ou seja, não há tantos eventos ao mesmo tempo e o preço é acessível”, disse e ressaltou ser a modalidade uma das melhores do país. “Hoje somos a segunda melhor escola do Brasil, perdemos apenas para São Paulo. Finalizamos aqui os trabalhos para a próxima semana estarmos na disputa do campeonato brasileiro em Goiânia com expectativa de títulos ou segunda colocação. Divinópolis contribui para isso onde o Mestre Lander desenvolve trabalhos a mais de 30 anos sendo uma referencia”, destacou.

Para o diretor técnico da Federação Mineira de Taekwon-do, Marco Túlio, o processo criado e o número de etapas tem aumentado a competitividade e trazido índices nacionais e internacionais, tudo espelhado no Pan de 2007, organizado pela Federação Mineira. “Divinópolis atende em local, ginásio com banheiros, arquibancada, grades, divisão entre público e área de competição. O que tende a buscarmos é área de alojamento para aqueles que ainda não tem condições de pagar um hotel. Divinópolis está de braços dados conosco nesse processo”, ressaltou

Flamengo assina convênio com Funedi-Uemg


Foi assinado na manhã do último sábado o convênio entre o Flamengo Esporte Clube (FEC), escolinha de futebol da cidade de Divinópolis e a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), através da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi). Professor Gilson Soares, presidente da Funedi Uemg, Gil que é o atual presidente do Flamengo e Romulo Augusto Duarte, secretário Municipal de Esportes fizeram a formalização da parceria de trabalho.

Para o presidente da Funedi, professor Gilson Soares esse convênio vem a somar os conhecimentos acadêmicos a pratica dos atuais colaboradores do time do Mendes Mourão. “Há dois anos atrás quando iniciamos o curso de educação física e como em todo os cursos nossos alunos passam por um estágio com alguma instituição ligada a área, recentemente fizemos com o Divinópolis Tênis Clube (DTC) e agora o Flamengo. É outra politica de instituição ajudar aquelas entidades importantes e históricas em Divinópolis para poder elas se manterem e também nossos alunos e assim tivemos a grata satisfação de descobrir o Flamengo e estou impressionado com a quantidade de crianças, é um trabalho realmente bonito”, disse.

Na oportunidade Professor Gilson Morais sinalizou a possibilidade de colocar ainda outros cursos junto ao convênio. “Na verdade entramos com um curso, mas como temos um leque de 21 cursos, temos várias áreas que poderiam trabalhar juntas. Seria muito interessante a psicologia e pedagogia trabalhando com os meninos”, ressaltou.

Para Gil, presidente do Flamengo é um ganho para a equipe da Estação velha. “Ganhamos muito com a parceria, pois trará benefícios com profissionais que estão na área de educação física, psicologia e nutrição, isso para todas as categorias”, alertou.

O secretário de esportes de Divinópolis, Romulo Augusto Duarte, ressaltou ser ao caminhos do desenvolvimento esportivo. “O primeiro caminho a se seguir é na melhoria da qualidade no ensino em educação física e essa visão a Funedi tem. São essas parcerias que dão vivencia prática aos alunos para que estes saiam preparados para o mercado. Professor Gilson sempre priorizou essas ações e com o reforço do professor Mauro (Coordenador do curso de educação física Funedi-Uemg) passa pela parceria com o DTC e chega ao Flamengo. Divinópolis e o professor do esporte tem a ganhar”, alertou.