terça-feira, 18 de outubro de 2011

Recorde de gols no futsal do EOC


O Campeonato do Estrela do Oeste Clube (EOC) está cada vez mais disputado e a cada rodada nova chuva de gols. A quarta rodada teve 92 gols marcados, média de 15,33 por partida e Murilo da Casa Usada o artilheiro do final de semana ao marcar sete gols. Os Roedores, mesmo desfalcados deram trabalho a boa equipe da C&C Bordados/DJ Cachaça Mineira/Banco BMG.

A rodada teve inicio da sexta feira, no Ginásio Poliesportivo José Alonso Dias, quando a Lugo Esportes/Way Academia/ Ponto do Cartão venceu por 7x4 a Divimóveis/Galera dos Esportes. Daniel Lara fez o 17º gol dele na competição, ainda João Paulo, Mateus Levi (2) e Mateuzinho (2) fizeram os gols da Lugo Esportes. Para Divimóveis/Galera dos Esportes assinalaram Cosminho, Dyego (2) e Thiaguinho.

Ainda na noite se sexta-feira a Seguralta/Oi Atende venceu por 7x4 a MG Contábil. Marcaram para a Seguralta Breno Hulk (2), Juninho, Leandro Rios, Marcelinho (2) e Vinícius. Para a MG Contábil Frederico marcou os quatro gols.

No sábado a Pão de Mel/Cozinha de Minas venceu a Katuxa Calçados por 7x4. Para a Pão de Mel marcaram Adriano (2), Iury, Lucas Mamãozinho (3) e Maradona. Para a Katuxa Calçados diminuíram Harlinho, Juliano, Jucão e Leozinho.

Na segunda partida da tarde foi a vez dos Roedores entrarem em quadra e desfalcados do goleiro, Alpino teve uma contusão no ombro e dificilmente retornará a té o fim da competição. A equipe tenta a inscrição de outro, mesmo com essa condição a equipe entrou em quadra e logo sofreu o gol. Em seguida, a energia elétrica faltou por uns instantes, o suficiente para desligar a iluminação e ter uma parada para o esfriamento das lâmpadas e somente então religar os refletores e recomeçar o jogo. Não faltou energia foi para os jovens roedores, partiram para cima e buscaram o empate. A C&C é uma excelente equipe e tem em Tales Jaca as melhores jogadas. A partida seguiu bem disputada e o primeiro tempo terminou 6x5 para C&C.

No segundo tempo, os Roedores chegaram a empatar a partida, mas Amaral em cobrança de falta recolocou a C&C a frente no marcador. A reação dos Roedores veio na arma utilizada na segunda rodada, o tiro livre direto. A C&C exagerou no número de faltas e Ruhan cobrou o tiro livre sem barreira e empatou o jogo. Marcaram para C&C Boardados/DJ Cachaça Mineira/Banco BMG Felipe (3), Marco Tulio e Tales (2). Para os Roedores assinalaram Dudu (3), Henrique e Ruhan (3).

No domingo a manhã foi dos artilheiros. Foram assinalados 45 gols em duas partidas. A RPG Transportes goleou a Padaria Maná por 16 a 6. Marcaram para a RPG Transportes Boi (3), Bubu, Denis, Gabriel (3), Hugo, Lucas (2) e Piabba (5). Descontaram para a Padraia Maná Lucas Katalão, Matheus, Maycon (3) e Phelipe.

Na segunda partida do domingo nova goleada. A Casa usada venceu a Auto Escola Consoli/Depósito Amazonas por 18 a 5. Marcaram para a Casa Usada: Calazans (3), Dumbão, Flavão, Zé Gotinho, Leandro Morcego (2), Murilo (7) e Rogério (3). Para a Auto Escola Consoli/Depósito Amazonas maracram Gustavo Consoli, Leandro Pardini (3) e Morgan.











CREDITO: Luciano Eurides

Guarani goleia o Itaúna e pula para a terceira colocação

 Guarani entra para a história ao golear no Esporte Itaúna dentro do Municipal José Flávio
CREDITO: Luciano Eurides


O Guarani conseguiu uma vitória expressiva dentro da Taça Minas Gerais. Venceu no último domingo o Esporte Clube Itaúna, dentro do Municipal José Flavio por 6x2 e agora ocupa a terceira colocação no campeonato. Em manhã inspirada os atacantes do Guarani não perdoaram e Marinho fez três e Robert também três gol. Chibanca e Ronald descontaram para o Itaúna. Amanhã, o Ipatinga recebe o Boa e o Villa Nova enfrenta o Nacional, de Nova Serrana, no Alçapão do Bonfim.

Foi um resultado histórico para o Guarani. O gramado não é bom, a chuva transformou em barro a terra já sobrepondo a grama. O piso escorregadio era perigoso para os defensores. A atuação de Marinho, experiência e muita vontade de realmente mostrar todo futebol que ele possui fez a diferença. O Guarani abriu o placar. Hernani, fez o melhor jogo dele com a camisa do time divinopolitano. O Itaúna tentou a reação, Thiago Régis apareceu para fazer importante intervenção. O diferencial para o Itaúna era Douglas Dias, ele deu um lançamento por cima, a bola passou sobre os zagueiros e pegou Chibanca livre, na cara do goleiro e ele fez excelente defesa, nesse lance, o Itaúna poderia ter mudado a história do jogo. O Bugre sentiu o perigo e aos 39, uma jogada de linha fundo feita por Rafael, cruzou com perfeição para Robert fazer o gol.

No segundo tempo a equipe voltou desatenta, houve uma pane no sistema defensivo, Chibanca chutou e fez, para o desespero do treinador Gian Rodrigues. Marinho, muito bem no jogo, marcou o terceiro gol do Bugre e o placar já poderia ter decretado a vitória divinopolitana. Aos 22, novo susto, Igor Benevenutto viu Rafael empurrar Tomás dentro da área e assinalou a penalidade máxima. Ronald cobrou e marcou. Esse gol poderia recolocar o Itaúna no jogo, mas a brilhou a estrela de Marinho. Ele ganhou a bola de cabeça e correu para fazer o gol. Desse momento em diante o time tricolor já não tinha mais pernas para correr. O desgaste era notório. Edu Sales cobrou a falta e Robert desviou de cabeça e fez o quinto gol. Para finalizar, Robert roubou a bola do zagueiro, tocou para Marinho que chutou e Alan Miguel, excelente goleiro do Itaúna desviou para escanteio, na cobrança a bola sobrou para Robert marcar o sexto gol do Guarani e o terceiro dele no jogo.

O lateral esquerdo Junior fez a estreia dele no Guarani e com vitória. Ele destacou a importância dos três pontos. “Estrear com vitória é sempre bom a equipe conseguiu manter um bom ritmo e claro toda equipe tem problemas a serem corrigidos e esperamos resolver. Primeiramente imprimir a forte marcação, essa é prioridade”, garantiu.

O jogador Rafael vem se destacando na equipe por todas as partidas sempre atuar muito bem e ressaltou o trabalho realizado. “O importante é estar trabalhando e saindo com três pontos e vários gols”, disse.

O atleta Robert fez três gols, lutou muito e mostrou a felicidade em assumir a artilharia do time. “Fico feliz junto com meus companheiros e temos de trabalhar muito pois o time deles não é bobo, passamos um aperto para fazer esse placar. Fui iluminado”, falou.

Marinho, atacante que também fez três gols observou o trabalho do treinador. “Gosto de frisar mais a vitória do que os gols. O Gian Rodrigues fez um trabalho excepcional essa semana e fizemos o que ele treinou e por isso o resultado. Já havia duas rodadas que não marcava e sabia que a hora iria chegar, em todas as equipes que passei fiz gols e não seria diferente aqui. Aqui fizemos dois jogos difíceis, estava me incomodando, mas Deus nunca me abandonou”, considerou.

O treinador Gian Rodrigues elogiou a equipe pela vitória e mais uma vez chamou a atenção para erros cometidos. “Importante abrir o saldo, mas haverá cobranças já na terça feira, o time foi desatendo no segundo tempo, tenho também de dar os parabéns pelo que fizeram”, bateu e assoprou . O técnico avaliou a estreia de Junior. “Chegou a uma semana e fez uma apresentação muito boa e tendência é a evolução dele”, falou e comentou a também estreia de Bruno Mais. “Tem uma qualidade técnica muito boa e foi solicitado para ajudar um pouco o junior e evitar dar o contra ataque ao adversário”, destacou. Para a próxima partida segundo Gian Rodrigues uma nova motivação. “Um novo jogo, outra história, importante ter concentração maior e garantir a vitória em casa”, advertiu.



Esporte Itaúna

O time havia empatado sem gols com o América Mineiro pelo Campeonato da Federação Mineira de Futebol (FMF) no sábado. Os atletas ainda tiveram disposição para encarar o Guarani na manhã do domingo e mereceram elogios e reconhecimento por parte do treinador Hamilton Lima. “Eu atribuo a derrota ao cansaço dos jogadores, estão jogando quarta, sábado e domingo, mas há um desgaste muito grande em competição de junior e profissional. A minha expulsão prejudicou um pouco, fiquei fora do campo e orientar os garotos ficou mais difícil”, avaliou e destacou Douglas Dias. “Ele tem idade de Juniores e tem uma capacidade profissional. Ele no futebol tem aproveitado o espaço e adquirido experiência”, observou.

O melhor jogador do Itaúna, Douglas Dias nasceu no interior paulista, em Votuporanga, 20 anos. Apesar da pouca idade tem um currículo respeitável com Guarani de Campinas e Atlético Mineiro. Ele acredita no trabalho realizado no Cachorrão. “Estamos fazendo um bom trabalho desde o inicio do ano, tanto no mineiro sub 20 e na Taça Minas e vamos conseguir nossas vitórias”, disse.

O goleiro Allan Miguel, evitou uma goleada ainda maior, para ele existe uma dificuldade hoje, a ser superada para o crescimento da equipe. “A equipe deles leva vantagem porque são profissionais e eficientes, temos um desgaste, jogamos ontem e vamos nos superar”, decretou.