quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Guarani apresenta o atacante Marinho

 Marinho treinou ontem no Farião, ele vem do CRB, diz pronto para atuar desde que a documentação esteja apta até o dia da estreia
CREDITO: Luciano Eurides


O Guarani apresentou na tarde de ontem o atacante Marinho, de 31 anos, ex-jogador do Atlético Mineiro. O atleta vem para jogar a Taça Minas Gerais de futebol. Ele treinou ontem no Waldemar Teixeira de Faria.

Mairon César Reis, mais conhecido como Marinho, é atacante e atuou no Atlético de 2006 até 2008. Com a camisa alvinegra, o jogador foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro Série B ao marcar 17 gols. Já em 2009, atuou por dois clubes paulistas: o Noroeste e posteriormente o São Caetano. Para 2010, o goleador voltou ao futebol mineiro para defender as cores do Villa Nova no Estadual. Permaneceu até meados de maio de 2011, até fechar com o CRB de Alagoas de onde há dez dias saiu para defender o Guarani de Divinópolis. Ele vem para solucionar a falta de gols da equipe bugrina, nos dois últimos jogos treinos, o time não conseguiu balançar as redes do Araxá.

Marinho treinou com os novos companheiros as finalizações, trabalho comandado pelo técnico Gian Rodrigues. E falou das expectativas diante dessa nova responsabilidade junto ao Guarani. “Estou feliz, é mais um clube na minha carreira e um clube que as portas foram abertas para que eu possa fazer o que mais gosto que é jogar futebol. A expectativa é que eu faça juntos dos meus companheiros uma grande Taça Minas Gerais e conquiste o objetivo: ser campeão e ano que vem disputar a Copa do Brasil”, disse.

Com relação a fazer gols ele espera poder somar com os já integrantes da equipe. “Claro que tem jogadores de qualidade no grupo, com potencial para jogar no time titular, e no meu contrato não reza que tenho de ser titular, o serei a partir do momento que mostrar minha capacidade. Vim para somar e tenho certeza farei uma grande competição”, falou e disse estar há dez dias em casa e ser necessário uma avaliação melhor da parte física. “Estava disputando a série C, eu vejo apto a estar jogando e vamos ver durante a semana, verei as dores musculares e se estiver bem, não vejo problemas”, considerou.

O atleta já atuou contra o Guarani, em uma delas fez o gol da vitória do Tupy, em cobrança de penalidade. Ele não lembra de ter perdido jogando contra e espera trazer essa sorte para o Bugre. “Sei das dificuldades que é de jogar aqui, o torcedor quando vem incentiva muito o Guarani e quero que o torcedor venha e juntamente com a equipe consiga boas vitórias”, declarou.

O primeiro do Guarani é contra o Nacional de Nova Serrana, dia 18, domingo, 10h30min, no Farião. Passaportes para todos os jogos a venda nas lojas Lugo Esportes, rei do Pão de Queijo e Bazar DDD.

Coluna Luciano Eurides

FIM TRÁGICO

No último sábado, jogadores, arbitragem, ambulância, torcida e imprensa presente no Farião para a partida entre Guarani e Gol Brasil. Conforme o regulamento e orientação da Federação Mineira de Futebol, qualquer partida, seja qual for a categoria, somente se inicia com a presença da Policia Militar. Esperaram-se 20 minutos regulamentares, outros vinte minutos em conformidade com a Federação, por bom senso, já que o clube não tem poder de escalar policiais. Depois de inúmeras tentativas, nenhum policial apareceu.

Foi frustrante sim. Para o Gol Brasil que conheceu uma cidade de mais de 200 mil habitantes e totalmente desorganizada. Kaio, goleiro do time adversário queria jogar, Yuri da mesma forma, ele saiu de casa em Rio Acima para jogar e não teve jogo. O trio de arbitragem e em especial o árbitro, que também é policial militar, ficaram decepcionados. Imagine caro leitor a situação dos garotos do Guarani.

O time precisava vencer o jogo. Queria mostrar para a diretoria do clube e para toda a cidade os valores existentes dentro do elenco. A diretoria do Vasco da Gama, equipe que representa o Guarani, vendeu ingressos, vai arcar com os prejuízos financeiros. O sentimento é de que nem mesmo a instituição Policia Militar de Minas Gerais acredita na possibilidade de crianças estarem na pratica esportiva.

A pergunta era o que estaria fazendo a policia naquele momento? Atendendo a ocorrências mais graves? Evitar que amanhã estes garotos não sejam autores em ocorrências graves não era importante? A insatisfação gera descrédito. Espero eu, que o Tenente Coronel Julio Teodoro dos Santos, procure o Vasco a Gama, fica ao lado do quartel mesmo, e logicamente é uma oportunidade de pedir desculpas.

Acredito no caráter de cada um dos atletas, certamente estes não estarão na rua em busca de outras formas de ‘diversão’, mas o risco social é eminente e deveria ser considerado.



PM

A policia militar assumiu o erra e o próprio comandante irá entrar em contato com a Federação Mineira de Futebol. Isso não deverá devolver o Guaravasco para a competição. No máximo uma nova partida será marcada, e começa outra situação: quem pagará o prejuízo?

Certamente a condição será todas as despesas custeadas pela equipe divinopolitana que já está matando cachorro a grito e jacaré a beliscão. É muito dinheiro, vale a pena investir tanto em uma partida? Talvez a aplicação nos garotos, em outra competição seria o mais viável no momento. Esquecer o Campeonato Mineiro Infantil e partir para a Imef com toda a força, seria mais prudente e dentro da realidade dessa cidade.



HANDEBOL

Boas notícias vindas do Sesi. A equipe de Jordana Mondayle conquistou excelentes colocações em Igarapé e continua representando muito bem a cidade de Divinópolis no Joia de Claudio. Essa profissional exemplar, de um enorme amor pelo esporte e dedicação ao handebol, vem a muito tempo plantando a modalidade esportiva na cidade, pela competência dela, não tenho duvida do sucesso. Em nome de todos esportistas agradecer as e os atletas que, como eu, acreditam no potencial de Jordana Mondayle, para todos muito sucesso.

SESI é Campeão do Torneio de Handebol em Igarapé






Neste mês, a Cidade de Igarapé sediou o I Torneio de Handebol de Igarapé, reunindo atletas das cidades de Mario Campos, Betim, Contagem e Divinópolis nas categorias 94/95/96 Feminino e Masculino e 97/98/99 Feminino e Masculino sendo as finais realizadas no dia 10.

O SESI Atleta do Futuro participou com a equipe feminina 97/98/99, sendo seu primeiro campeonato, vencendo a equipe de Betim por 19 a 07 e ficando com o terceiro lugar na competição. A equipe 95/96 feminina disputou também a final contra a equipe de Betim ficando em Segundo lugar.

No masculino, a equipe venceu a final em um grande jogo contra a cidade de Mario Campos, sendo jogo muito disputado, tendo o sistema defensivo da equipe vencedora o ponto forte do jogo. Destaque o atleta Ricardo Alexandre Silva França, pelos belos gols de vaselina no goleiro adversário.



JOIA

O JOIA de Cláudio é uma tradicional competição que se iniciou no dia 03/09/11 e a equipe SESI Atleta do Futuro participa com as seguintes modalidades, Basquete 93/94 Masculino, Handebol feminino categoria 96 e 97/98 e o Futsal masculino categoria 97.

O Futsal fez sua estréia com um empate de 4 a 4 contra a equipe de Formiga, o Basquete disputou dois jogos perdendo o primeiro para Oliveira de 21 a 17 e vencendo o segundo jogo em uma partida eletrizante contra a equipe de Formiga por 13 a 12.

O handebol feminino 97/98/99 perdeu a primeira partida para Itaúna 16 a 12 e se recuperou na segunda partida vencendo a equipe de Cláudio por 13 a 06.

A equipe feminina 96 está invicta na competição, vencendo a primeira partida contra Itaúna por e vencendo também a equipe de Cláudio por 9 a 0.

As competições continuam na próxima semana, durante os finais de semana de Setembro.

Jogos Escolares é uma tentativa de reascender o voleibol

A cidade de Divinópolis, historicamente marcada pelo voleibol ficou realmente no tempo passado. As equipes desapareceram e pouco é feito para reascender essa modalidade. Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) é uma tentativa. Ontem se iniciaram as disputas de vôlei, masculino e feminino e se pode ver uma desatualização nas regras, mas muita vontade de acertar.

As equipes escolares do Cetepe (centro Técnico Pedagógico) e a Escola Vicente Mateus fizeram uma apresentação cheia de superação. O mesmo se repetiu com Miguel Couto e São Vicente, ambas as partidas jogadas na quadra poliesportiva Miguel Couto.

Houve erros, mas a tentativa de acertar era muito maior. A arbitragem foi maleável e puniu os erros e de forma pedagógica explicava as regras para os iniciantes no vôlei. Muitas qualidade podiam ser observadas e até mesmo exploradas. O numero pequeno de participantes, a falta de incentivo por não haver jogos da modalidade na cidade, e a inexperiência foram barreiras superadas. Em Divinópolis não há equipes de vôlei para sequer manter um time em atividade por todo o ano e acaba se reunindo apenas para os Jogos Escolares. Sem treinamento ou mesmo entrosamento cada atleta se dedicava ao máximo.

Quem levou a melhor foi o time da Vicente Mateus. Eles venceram o primeiro set por 25 a 19. O Cetepe, principalmente com Gabriel, ele tem boa noção de vôlei embora pouca estatura, venceu o segundo set por 25 a 20. No set decisivo o Cetepe virou melhor, 8x5, deixou o nervosismo estrar em quadra. Não conseguiram acertar a recepção e o Vicente Mateus venceu por 15x11.

Para o professor Reginaldo, do Cetepe, tudo está no início e a vontade é de um trabalho maior. “Estamos começando o trabalho e procurando incentivar os alunos, pois nunca tiveram oportunidade de participar e o importante é isso. Eles estão felizes e tendo a oportunidade de participar e conhecer como é o esquema de competição no vôlei que é muito específico. A regra é muito complexa para eles que nunca participaram, mas de modo geral estão de parabéns e vamos melhorar aos poucos”, considerou.


 Erros, acertos e muita força de vontade são os ingredientes para renascer o vôlei na cidade
FOTO: Luciano Eurides


Equipe do Cetepe lutou muito e tem potencial para ir longe no vôlei masculino
FOTO: Luciano Eurides

Equipe da Vicente Mateus iniciou o vôlei masculino com vitória
FOTO: Luciano Eurides