quinta-feira, 22 de março de 2012

Tabela segunda Fase da Copa do Brasil

4 de abril
19h30 Ipatinga x Grêmio
20h30 ASA-AL x Coritiba ou Nacional-AM
20h30 Juventude x Portuguesa
21h50 América-MG x Goiás
21h50 Horizonte-CE x Palmeiras
21h50 Paysandu x Sport
21h50 Guarani x Botafogo

5 de abril
19h30 Criciúma x Atlético-PR
21h50 Atlético-GO x Ponte Preta

11 de abril
20h30 Penarol-AM x Atlético-MG
20h30 ABC-RN x Vitória
21h50 Ceará x Paraná
21h50 Chapecoense x Cruzeiro
21h50 Remo x Bahia
21h50 Bahia de Feira x São Paulo

12 de abril
20h30 Fortaleza x Náutico

Cobertura fotográfica Copa Futuro Futebol Juvenil

FOTOS: Luciano Eurides

















Copa Rural tem nova fórmula de disputa

A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis se reuniu com os representantes das comunidades rurais, na última segunda-feira e definiu pela mudança na fórmula de disputa da competição e prazos para inscrição de atletas.

Antes, havia definido pelo esquema de jogos eliminatórios, mas a ideia não agradou a todos e no último encontro entre os dirigentes de times rurais chegou-se ao consenso de chaveamento. Serão duas chaves, com sete times cada, que jogarão dentro da própria chave em turno único e classificam as quatro melhores colocadas.

As chaves foram sorteadas ficando na chave A: Costas, Mata dos Coqueiros, Lopes, Quilombo, Amadeu Lacerda e Campista. Na chave B: Djalma Dutra, Córrego Falso, Branquinhos, Perobas, Inhame e Cacôco.
Os atletas podem ser inscritos até o dia 26, quando poderá ser definida a data de início e assim fazer o sorteio da primeira rodada e consequentemente a tabela da competição.

Guarani inicia a preparação para encarar o Tupi

Chico Marcelo deve se manter titular na equipe do Bugre
CREDITO: Luciano Eurides 


 
O Guarani, depois de uma excelente vitória em Uberaba, a semana mais curta para preparar o time para um compromisso ainda mais importante, contra o Tupi, em Juiz de Fora. A partida será no sábado.
No início da semana uma chuva de problemas e já na quarta-feira o alívio. De acordo com Cláudio Henrique A. Ferreira, Secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o recurso impetrado a favor do jogador Alex foi aceito e o jogador liberado para atuar pelo Guarani. Com relação aos integrantes do Bugre julgados em face a partida contra o Nacional, em Nova Serrana o atleta Walter Minhoca foi punido com uma partida, já cumprida a suspensão e Marcio Santos foi advertido. O massagista Daniel Queiroga punido com duas partidas e o gerente de futebol Renato Montak com uma penalidade de 15 dias de suspensão. O Clube Guarani foi absolvido.

Quem realmente deverá cumprir suspensão é Michel Elói e Carlinhos. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Carlinhos não é problema já que estava substituindo Luisinho, este volta contra o Tupi e se torna uma boa notícia para o treinador. Já Michel Elói deve ceder lugar a Ivan. O atleta, quando requisitado tem tido uma participação importante.

O time não deve ter uma modificação radical, mesmo porque acertou no sistema de defesa, embora o número de faltas próximo a grande área ainda seja uma preocupação do treinador Gian Rodrigues. A equipe provável para a partida com Tiago Régis, Luisinho, Marcio Santos, Bruno Maia e Magalhães. André, Léo Medeiros, Ivan , Walter  Minhoca e Chico Marcelo. Marinho continua no comando de ataque da equipe Alvirrubra.

A equipe deixa a cidade de Divinópolis ainda nessa sexta-feira, rumo a Juiz de Fora e na tarde de hoje deve ser feito o treinamento coletivo para saber a equipe titular a entrar em campo nesse sábado.

Gente & Musica estreia com goleada no EOC

Gente & Musica/Elétrica Porto Velho/ Casa das Correias iniciou com uma vitória expressiva o campeonato soçaite do EOC
CREDITO: Luciano Eurides 


Teve inicio o torneio de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC) e mais uma vez ficou a mostra toda a rivalidade. A impiedosa Gente & Musica/Elétrica Porto Velho/ Casa das Correias venceu por 10x1 a Masterçucar. Quem começou também com uma grande vitória foi a Cofepe Ferro e Aço/Planeta Água que venceu a tradicional Ricardo Eletro. Foram quatro jogos, 26 gols marcados. Uma média 6,5 por partida. Destaque para Piabba que comandou a Cofepe na vitória sobre a atual campeã.

A equipe da Gente & Musica/Elétrica Porto Velho/ Casa das Correias foi logo abrindo o placar com Sheshel, aos três minutos de jogo. Para atrapalhar ainda mais a vida do Masterçucar o goleiro se machucou e teve de improvisar. Aos 16, Mateus chutou da esquerda e aumentou. Aos 20, foi a vez de Leandro Rios chutar e marcar o terceiro gol r novamente houve troca de goleiro. Aos 24, Buneco roubou a bola no meio campo, carregou e lançou Calazans que com um drible de corpo no goleiro improvisado e a bola entrou no gol, foi o quarto da Gente & Musica/Elétrica Porto Velho/ Casa das Correias. Aos 26, foi a vez do de Mateus fugir com a bola pela esquerda e ele viu Leandro Rios sozinho pelo meio e tocou a bola para o atacante completar e fazer 5x0. Aos 34, Mateus ampliou ao invadir a área pela esquerda e chutou forte fazendo 6x0. Aos 37, Calazans da intermediária marcou o sétimo gol.

No segundo tempo a Masterçucar novamente trocou o goleiro. Vinicinho foi defender a meta e o time chegou a fazer o gol de honra com Gustavo Bala em cobrança de pênalti. A ampliação do placar veio com Leandro Rios, aos 18 em um chute cruzado. Uma nova jogada de Mateus pela esquerda e o cruzamento para Leandro Rios fazer o nono e ainda um pênalti onde o goleiro Bira cobrou e marcou o décimo gol da Gente & Musica/Elétrica Porto Velho/ Casa das Correias.

Na partida de abertura a Cofepe Ferro e Aço/Planeta Água surpreendeu a atual campeã Ricardo Eletro. Depois de um primeiro tempo sem gols, mas recheado de rivalidade as emoções na segunda etapa não faltaram. Logo aos quadro minutos Tales chutou e a bola desviou e enganou o goleiro Wendell fazendo Cofepe Ferro e Aço/Planeta Água 1x0.  O time de Piabba sabia dos riscos da permanência do placar mínimo e aos nove minutos Piabba chutou e Wendell aceitou, fazendo 2x0. A reação da Ricardo foi aos 14 minutos. Daniel Lara aproveitou todos parados pedindo a marcação de um pênalti e chutou forte, no ângulo de Gustavo, fazendo 2x1. Coube a Piabba, que havia ficado uns minutos de fora fechar o placar em 3x1.
Na rodada ainda houve a vitória, por 2x1, de virada da Kentron para cima da Verona/Cimcal. Murilo, com direito a comemoração especial e Caio Japão marcaram os gols. A Auto Escola Consoli, com o uniforme homenageando o centenário de Divinópolis venceu por 6x2 a Print Junior/OAB. Os gols foram marcados por Bernardo, Maximiliano, Nasser, Pablo e dois de Túlio.             

Veteranos
Com apenas uma partida realizada a equipe da Lugo Esportes/Max Shop/HF Tecidos/Minauto empatou em 3x3 com a Cofepe Ferro e Aço/Planeta Água.

Artilharia
Assume a artilharia após a primeira rodada o atacante Leandro Rios da equipe Gente & Musica com quatro gols e o colega de equipe dele, Mateus Teodoro soma dois gols marcados e ocupa a segunda colocação ao de Tiago Piabba da Cofepe e Tulio Rocha da Autoescola Consoli.