segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jogos Escolares de Divinópolis (JED) resultados e programação

JED 2011 – RESULTADOS DOS JOGOS DO DIA 05 DE SETEMBRO DE 2011 - SEGUNDA-FEIRA


FUTSAL Fem II E.E.MANOEL CORREA FILHO  6 X 1 E.E.MONS.DOMINGOS
FUTSAL Fem II I.N.S.S.C. 5 X 1 E.E.MARTIN CYPRIEN
FUTSAL Fem I COLÉGIO INTEGRAL 5 X 4 E.M. CETEPE
FUTSAL Fem I E.E.MANOEL CORREA FILHO 2 X 1 COL. ROB.CARNEIRO
FUTSAL Masc II COLÉGIO INTEGRAL 5 X 4 E.E.MANOEL CORREA F.
FUTSAL Masc II E.E.OTÁVIO OLÍMPIO OL. 0 X 3 I.N.S.S.C.
FUTSAL Masc II E.E.JOAQUIM NABUCO 2 X 1 COL.S.JOSÉ S.GERALDO
FUTSAL Masc II E.E.MONS. DOMINGOS 10 X 2 E.E.VICENTE MATEUS
FUTSAL Masc I E.E.JOAQUIM NABUCO 2 X 7 E.E.LAURO EPIFÂNIO
FUTSAL Masc I E.E. SÃO VICENTE 4 X 1 CRESCER PODIUM


JED 2011 - PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2011 - TERÇA-FEIRA
Miguel Couto
FUTSAL Fem II 3º / 4º E.E.MONS. DOMINGOS X E.E.ILÍDIO C. PEREIRA
FUTSAL Fem II FINAL E.E.MANOEL CORREA Fº X E.E. MIGUEL COUTO
FUTSAL Fem I 3º / 4º E.E.MANOEL CORREA Fº X E.E.SÃO FCO DE ASSIS
FUTSAL Fem I FINAL E.E. MIGUEL COUTO X E.M. CETEPE
Planalto
FUTSAL Masc II SEMI COLÉGIO INTEGRAL X I.N.S.S.C.
FUTSAL Masc II SEMI E.E. JOAQUIM NABUCO X E.E. MONS.DOMINGOS
FUTSAL Masc I 3º / 4º E.E. JOAQUIM NABUCO X CRESCER PODIUM
FUTSAL Masc I FINAL E.E. LAURO EPIFÂNIO X E.E. SÃO VICENTE


Parada Gay é sucesso de público

Luciano Eurides



A oitava edição da Parada Gay de Divinópolis foi realizada ontem na cidade de Divinópolis. Musica, alegria e muita gente bonita foram as principais atrações. Quem tentou evitar o fechamento do movimento sócio-político foi o Corpo de Bombeiros. O trio elétrico foi impedido de ganhar as ruas e o impasse acabou gerando frustração naqueles que acreditavam em uma cidade sem homofobia.

O quarteirão fechado da Rua São Paulo ficou colorido e repleto de pessoas alegres e dispostas a conviver com a sociedade em plena transformação. O objetivo da comunidade Gay, Lésbica, Bissexual e transexual (GLBT) é mostrar a comunidade a vivencia do mundo gay, muitas vezes escondida, mas sempre existente. Dj’s, travestis, gogo boys, homens e mulheres em um discurso contra qualquer tipo de preconceito.

O tema da parada foi Família: Unidade e diversidade em transformação. Esta frase e todo o contexto de todo o trabalho foi baseado em obras literárias de Frei Bernardino Leers. O escritor escolheu Divinópolis para morar e aqui ensinar ética, moral, teologia e acima de tudo respeito a homossexualidade.

Contudo, a cidade cresceu, desenvolveu e os ensinamentos do mestre Frei Bernardino ainda se encontram nos livros. Não chegaram a conhecimento das autoridades. O Movimento Gay de Divinópolis (MGD) possui toda a documentação necessária para a realização do evento, mas no domingo, o Corpo de Bombeiros interditou a saída do trio elétrico, mesmo com a liberação do próprio 10ºBBM. Ninguém da instituição compareceu para explicar os motivos.

O brilho e a festa são os homossexuais de todo o estado e do Brasil que vieram a Divinópolis e voltaram com a sensação da definição cada dia mais verdadeira de ser aqui uma ‘roça grande’.



MGD CIDADANIA

Fui homenageado na sexta-feira com o troféu MGD Cidadania. Agradeço ao movimento e toda a diretoria. Na oportunidade ressalto o meu empenho em favor das minorias. O desejo de uma sociedade igualitária e sem preconceito. Uma Divinópolis livre das opressões politicas e a luta para um futuro com mais segurança a todos, inclusive a comunidade homossexual.

Não podemos nos omitir diante da violência gratuita que atinge a comunidade homossexual divinopolitana. Os autores, muitas vezes impunes. Expostos aos perigos não passam desapercebidos os milhares de gays moradores da cidade, pagadores de impostos e sem duvida responsáveis por parte da movimentação financeira desse município.

Fica meu desabafo pela ausência de políticos e autoridades da segurança publica. A busca é por uma sociedade livre de qualquer preconceito, seja ele por cor de pele, situação financeira ou opção sexual.






FOTOS SERÃO PUBLICAS AINDA HOJE AQUI NO BLOG

Coluna Luciano Eurides


PIOR CEGO

O dito popular “o pior cego é aquele que não quer enxergar” é perfeitamente aplicado na nossa cidade do Divino. Um celeiro de grandes atletas para Minas Gerais e o Brasil, até mesmo o mundo. Divinópolis possui jogadores de futebol espalhados por vários países. Segundinho na Alemanha, Diego na Croácia e recentemente Michel também acertou a transferência internacional. Fabão já está no exterior a tempos. O Vila Nova de Goiás com Luisinho, Guarani de Campinas com Ruam e muitos outros.

Em Minas o América é o clube com maior número de jogadores da cidade. Em todas as categorias (inclusive no profissional com Otávio e Fabrício) e recebe de portas abertas nossos jovens talentos. O Flamengo do Mendes Mourão é uma ponte para tantos atletas das categorias de base tentarem a chance no profissional. Não apenas nos grandes times, mas também nas equipes do interior, a última vem com o Zagueiro Gustavo, ele segue para Itaúna.

Lucas, Felipe, Obama, Tales, e inúmeros atletas, inclusive Otávio, nunca passaram pelo Guarani. Os times da capital tem uma visualização melhor de nossos jogadores, e até mesmo o Itaúna consegue observar isso. Lá, além de Gustavo, estão Dudu e Pablo. Os olheiros deles enxergam melhor?



SEL

A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis tem verdadeira aversão a imprensa. Isso é fato. Essa semana a cobertura dos Jogos Escolares fez eu andar por todo lado, procurar e tentar achar os jogos e não conseguir. Um fato lamentável é não ter como conseguir as informações para a cobertura da competição. Um evento que envolve tantas pessoas merece uma atenção especial da imprensa, mas da forma como é organizado, complica tudo. Tem de fazer inúmeras ligações para professores e alunos na tentativa de localizar os jogos. Ir de escola em escola e bater com a cara no portão fechado.

Infelizmente, mesmo com o advento da internet e telefonia celular, ainda tem de ir em cada local para buscar os resultados dos jogos e pior, saber quem está jogando. É desgastante e demonstra plena falta de simpatia com a imprensa e os prejudicados são os educadores, educandos e instituições de ensino.

Sempre houve esse problema na comunicação entre SEL e imprensa, seja na copa rural, copinha e com a magnitude dos jogos escolares, as dificuldades são ainda maiores.

Felizmente nem todos os lugares são assim, é por essas e outras que temos de mais uma vez dar os parabéns Nova Serrana. Com uma organização eficiente leva para Curitiba a delegação do Instituto Educacional Saber, campeã mineira estudantil no futsal masculino.



CARTOLA

Não vou nada bem no fantasy da Sportv. Perdi duas posições. Uma porque o Digão entrou na Liga da Gazeta do Oeste e logo assumiu o primeiro lugar. Marcou 69.18 pontos, destes 24 foram com Borges do Santos. O Junior Marçal está em segundo lugar, marcou 37.07 na rodada de abertura do returno. Destaque mesmo para Lucas Mendes, ele assume a terceira colocação ao marcar 63.23 pontos na última rodada, ele apostou em Éder Luís e Ronaldinho Gaúcho. A Natália Santos fez 36.48, salva pelo Ronaldinho Gaúcho. Eu (37.68), fui enganado pelo Rafael do Cruzeiro, pelo Neymar do Santos e Alexsandro do Vasco. Veremos agora sem os jogadores convocados para a Seleção Brasileira quem irá se recuperar na rodada.



SEMPRE NA TORCIDA POR GUSTAVO
FOTO: Luciano Eurides

O zagueiro Gustavo é um atleta merecedor de uma oportunidade no futebol. Calmo, dedicado e de um enorme potencial fazer amigos. Gosta de futebol e acompanha, não apenas os acontecimentos do time dela, mas também dos amigos. Por tudo, ele merece que a cidade pre na torcida por ele.

Novos talentos começam a se destacar no JEDM

MATÉRIA PUBLICADA NA GAZETA DO OESTE DE SÁBADO DIA 03-09




A escola São Vicente garantiu vaga na semifinal do futsal masculino módulo I ao desbancar uma das favoritas, o Miguel Couto. Jonas foi o melhor atleta em quadra e levantou a torcida ao marcar gols e dar assistências incríveis. Quem também deixa a competição precocemente é o São Francisco de Assis, mesmo com o talento de Vinícius, Bernardo e Otávio, o time saiu derrotado frente o Crescer Podium.



O Miguem Couto, uma das favoritas ao título não conseguiu passar pelo forte time do São Vicente. O time do bairro Ipiranga até saiu na frente, com três minutos de jogo Lucas recebeu a bola e de calcanhar tocou por entre as pernas do goleiro. O empate veio com Guilherme, ele ganhou a bola em uma cochilada da equipe do Miguel Couto e marcou o gol.

Quem não estava nada satisfeito com o placar era Jonas. A partir de então ele jogou muito. Foi sensacional. Ele marcou o segundo gol do São Vicente, aproveitou uma bola atravessada no meio da quadra a fez a virada para o São Vicente. Já nos momentos finais do primeiro tempo, Jonas driblou a defesa, o goleiro e deu para Guilherme, livre, marcar o terceiro gol do São Vicente.

A dupla Jonas e Guilherme estava infernal. Ninguém parava o talento de Jonas e a velocidade de Guilherme. Jonas novamente em uma bela jogada de meio de quadra deixou Guilherme na cara do gol para ele marcar o quarto. A tarde inspirada contagiou a todos, Mario Lucas marcou o quinto gol.

O desespero tomou conta do time do Miguel Couto e Diego (goleiro) tentou solucionar o problema, se projetou no ataque e recebeu a falta. Vinícius cobrou e fez o segundo do Miguem Couto, mas não o suficiente para a classificação.



CRESCER PODIUM

O time do Colégio Crescer Podium tinha pela frente uma das mais difíceis equipes da competição, o São Francisco de Assis. Em uma partida bem disputada, pelo menos nos primeiros minutos. Com nove jogados Mateus abriu o placar para o Crescer Podium e os jogadores do São Francisco acreditam na virada. João Vitor não quis nem saber, um minuto e meio depois ampliou o marcador.

O time do São Francisco só foi acordar quando o primeiro tempo terminou e o time percebeu ter pouco para jogar. Na volta para o segundo tempo Vinícius sofreu falta, ele mesmo cobrou e marcou o primeiro gol do São Francisco. Bernardo mostrou muita categoria quando recebeu a bola alta na área e de calcanhar deslocou o goleiro. Foi o empate do time da escola do Sidil.

A alegria dura pouco no futsal e Julio ganhou a bola pela direita e chutou para recolocar o Podium novamente a frente no marcador. Bernardo reapareceu como a esperança da equipe de Jair Miranda, um lateral cobrado alto, atravessou a quadra e ele pegou de primeira, um belo chute que valeu o empate no jogo. O Crescer Podium partiu para a vitória e Julio ganhou a bola marcou o gol e já saiu comemorando a classificação para a semifinal. Podium 4x3 São Francisco de Assis.

O Cetepe, recheado de jogadores do Palmeiras do Afonso Pena também não conseguiu a classificação, perderam para o Lauro Epifânio por 5x1.

Os jogos tem sequencia na manhã de hoje com jogos programados para o futsal masculino módulo II nas quadras da EE Manoel Correa Filho, no bairro Planalto e também no poliesportivo do bairro Niterói. Lembramos aos leitores que a programação inicial pode sofrer alterações e as mesmas comunicadas a imprensa no local dos jogos.

O atleta Jonas do São Vicente ‘destruiu’ todo o esquema tático do Miguel Couto e levou o São Vicente a semifinal
FOTO: Luciano Eurides


Equipe da Escola São Vicente é semifinalista dos Jogos Escolares de Divinópolis
FOTO: Luciano Eurides

Equipe Crescer Podium está na semifinal do Futsal masculino módulo I
FOTO: Luciano Eurides