sexta-feira, 18 de maio de 2012

Disputa de quarta vaga promete se acirrar no EOC

Jogos no EOC ganham caráter de definição dos classificados
CREDITO: Luciano Eurides

Com a liderança absoluta de Cofepe Ferro e Aço e Gente & Música a situação ficou mesmo para duas vagas a ser distribuídas para três equipes. Ricardo Eletro, Masterçucar e Kéntron  tentam uma gaga. Verona  ainda com grandes possibilidades.

A Masterçucar, com possibilidade de classificação enfrentou no último domingo a Gente & Música, vice-líder da competição. Aos seis minutos de jogo a equipe da Gente & Música abriu o placar com Túlio. Logo depois , em cobrança de falta, Buneco fez 2x0. A reação da Masterçicar somente conseguiu diminuir aos 23 minutos com o artilheiro Phillipe Salles em uma boa jogada pelo meio, o empate  aos 30, Phillipe Salles e a virada com Marcelinho, ele recebeu a bola de Phillipe Salles, enganou a marcação ao esboçar devolver a bola, com um drible de corpo tirou Bira e marcou com um chute rasteiro.

No início do segundo tempo, Mateus Levi contou com a colaboração generosa do goleiro Felipe Cury e a partida empatada. Aos 13, Mateus Levi em cobrança de falta, rolou para Calazans que chutou forte, a bola defendida por Felipe Cury que no complemento se enrolou com Felipe Pica-Pau e acabaram fazendo contra. A equipe do Gente & Música já estava com domínio do jogo. Aos 22, Mateus Levi em nova cobrança de falta rolou para Buneco fazer o quinto e aos 35 no contra ataque puxado por Mateus Levi, Fábio Sheshel fez o sexto gol.

No final de semana a Masterçucar abre a rodada, 13h45min, em jogo contra a Verona/Cimcal. Partida que pode valer a permanência na briga por uma vaga no G4. A Cofepe Ferro e Aço vai encarar a Autoescola Consoli, o time de Piabba vai em busca da manutenção da liderança. A Kentron busca a reabilitação sobre a Print Júnior/OAB.

No domingo a partida entre Ricardo Eletro e Gente & Musica pode colocar o time de Flavão em uma boa condição de brigar pelas primeiras colocações. Já o time de Sheshel tem uma vantagem em número de pontos, mas que não pode deixar ela ser diminuída em risco de perder a vantagem na segunda fase.

Classificação Adulto
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Cofepe Ferro e Aço
16
8
8
0
0
32
11
21
Gente & Musica
13
8
6
1
1
38
12
26
Ricardo Eletro
8
8
4
0
4
28
17
11
Masterçucar
8
8
4
0
4
33
32
1
K É N T R O N
8
8
3
2
3
16
18
-2
Verona / Cimcal
6
8
3
0
5
21
22
-1
Auto Escola Consoli
4
8
1
2
5
16
40
-24
Print Junior / O A B 
1
8
0
1
7
11
42
-31


Seabra Center tem papel importante na rodada

Paulinho ( Divimed / Droga Rede ) e Fredinho ( Gente e Música / Unibras / Universo da Empada ) homenageados com Troféu Saf Fisioterapia Esportiva como atletas da rodada


A 5ª rodada do Campeonato Adulto de Futebol Society Adulto do Divinópolis Clube terá quatro partidas que prometem ser muito disputada. As equipes buscam a regularidade dentro da competição e a garantia de classificação para a 2ª fase do campeonato.

A primeira partida da rodada irá reunir a Gente e Música / Unibras / Universo da Empada tem o desafio em enfrentar a jovem Lugo Esportes formada por ex alunos da escola de futsal e futebol society do Divinópolis Clube. A Gente e Música vice líder do campeonato busca aproximar ainda mais da Alá, líder da competição. A Lugo Esportes amarga a última colocação, equipe que vem apresentando um futebol de muita juventude e disposição, mas justamente a pouca idade prejudica a regularidade da equipe dentro de campo e assim os resultados negativos acontecem.

A segunda partida da tarde irá envolver duas equipes favoritas ao título da competição, Max Shop e Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama , esta partida deverá ser muito disputada tenha visto que as duas equipes tem atletas de alto nível em campo. A Total Parts dependo de resultados pode terminar em segundo lugar nesta rodada, já a Max Shop obteve dois resultados negativos seguidos na competição e preocupa os comandados de Euller Carneirinho.

A última partida da tarde de sábado, Karinho / Paranauto / Pimenta Emabalagens e Divimed / Droga Rede é uma partida que pode definir colocação para a segunda fase da competição, a Droga Rede vem de duas derrotas na competição e sob comando de Gilmar pretende surpreender a karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens que venceu sua primeira partida na última rodada e tem o Goleiro Humberto Lopes como destaque SAF Fisioterapia Esportiva que irá receber o prêmio no intervalo da partida.

O domingo pela manhã também promete uma partida que a Seabra Center / RM Joias / Print Júnior poderá entrar novamente na zona de classificação para a segunda fase, a partida será contra a líder Alá Imóveis / Cedro Seguros , a partida tem tudo para ser um grande jogo, a Seabra Center / RM Joias/ Print Júnior tem apresentado um bom futebol, porém os resultados das partidas não tem sido o positivo. A Alá Imóveis / Cedro Seguros vive uma situação diferente de seu adversário, a equipe que tem a aliança de Pablo, Claudio, Pedro e Geraldo busca mais uma vitória dentro do campeonato e a confirmação da classificação para a segunda fase e o favoritismo para o título da competição.


Destaque da Rodada
Na última semana foi entregue na Sede Campestre o Troféu Saf Fisioterapia Esportiva para os atletas Paulinho ( Divimed / Droga Rede ) referente a 1ª rodada da competição quando o mesmo atuando contra a Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama assinalou três gols e fazendo a diferença no decorrer da partida. O prêmio da segunda rodada foi para Fredinho ( Gente e Música / Unibras / Universo da Empada ) que fez a diferença na partida na qual sua equipe venceu a Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens em partida de  nove gols


Série B
A Série B do Divinópolis Clube já estão com as inscrições abertas para o Campeonato de 2012, neste ano de acordo com o Diretor de Futebol, Márcio Henrique, todos os atletas serão escolhidos no sorteio, não tendo uma pré equipe selecionada, assim equilibrando mais ainda o nível da competição.

A Série B vem acontecendo a pouco tempo na Sede Campestre do Divinópolis Clube, idealizada pelo ex diretor de Futebol José Guilherme, a competição preencheu uma lacuna na qual alguns associados que não tinham a oportunidade de participar em determinados campeonatos do clube tem na Série B a chance de apresentar seu futebol.
Neste momento uma grande expectativa tem gerado para a realização deste campeonato que já tem duas novidades, a primeira que será realizado no campo da portaria e o segundo que suas equipes serão todas sorteadas, o evento que tem previsão de inicio para o dia 30/06 terá suas inscrições até o dia 12 de junho nas secretarias da Sede Campestre e Sede Urbana com  participantes de 16 anos acima.




Jogos

.
DATA
HORÁRIO
EQUIPE A
X
EQUIPE B
19.05
14h
Gente e Música
X
Lugo Esportes
19.05
15:15h
Max Shop
X
Total Part
19.05
16:45h
Karinho
X
Divimed  
20.05
10h
Alá Imóveis  
X
Seabra Center

Favoritos já aparecem na categoria principal do ruralão

Choro de Baixo categoria principal conseguiu entrar para o G4
CREDITO: Luciano Eurides 

Restando três rodadas para finalizar a fase de classificação da Copa Rural, são nove pontos em disputa e assim todos os times com chance de entrar para o G4. Amadeu Lacerda, Costas e Inhame disparam na frente. Choro de Baixo conseguiu vencer Mata dos Coqueiros e entrou do grupo dos quatro.

Os resultados do final de sema na pouco alteraram a classificação. Branquinhos mesmo sem jogar ganhou uma posição, isso porque Perobas de acordo com a Nota Oficial nº. 006/2012   expedida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) elimina a categoria principal das Perobas juntamente com seus Atletas relacionados e assinados na ficha de inscrição, por 720  dias por infringir o Artigo 19º do Regulamento da Competição. “Não compareceu para o jogo em data e hora marcada conforme tabela”.

NO G4
A equipe do Choro de Baixo encontrou a primeira vitória na competição e ela não foi fácil. O jogo começou muito igual, uma marcação intensa dos dois lados não davam chance de se criar boas jogadas de nenhuma das equipes. Aos 21 minutos, uma jogada rápida do Choro de Baixo que terminou com o gol de Jackson.

A Mata dos Coqueiros continuou no ataque, mas sem nenhuma objetividade. O choro já atacava focado em marcar o segundo gol e obrigou o goleiro da Mata a fazer boas defesas. Aos 37 do segundo tempo, a defesa da Mata fez a linha burra, Araketu entrou livre para fazer 2x0.

PROXIMA RODADA
A quinta rodada tem marcado os jogos entre Quilombo x Campista, Mata dos Coqueiros x Lopes, Costas x Choro de Baixo, Córrego Falso x Djalma Dutra, Choro x Perobas (apenas no aspirantes), Cacoco de Cima x Inhame.
Estão de folga na rodada Branquinhos e Amadeu Lacerda.


PRINCIPAL “CHAVE A”

EQUIPES
PG.
JG
VIT.
EMP.
DER.
G. P.
G.C.
SALDO
Amadeu Lacerda
10
4
3
1
0
11
3
8
Costas
9
3
3
0
0
13
1
12
Lopes
5
3
1
2
0
3
2
1
Choro De Baixo
4
3
1
1
1
4
3
1
Mata Dos Coqueiros
1
3
0
1
2
1
6
-5
Quilombo
1
3
0
1
2
3
10
-7
Campista
0
3
0
0
3
0
10
-10

PRINCIPAL “CHAVE B”

EQUIPES
PG.
JG
VIT.
EMP.
DER.
G. P.
G.C.
SALDO
Inhame
9
3
3
0
0
9
0
9
Córrego Falso
6
3
2
0
1
6
3
3
Djalma Dutra
6
4
1
3
0
9
3
6
Choro
5
4
1
2
1
6
7
-1
Branquinhos
4
4
1
1
2
4
5
-1
Cacoco De Cima
2
3
0
2
1
1
5
-4