sexta-feira, 13 de abril de 2012

Palmeiras fica com uma mão na Taça Luciano Eurides



Caique, autor do gol da vitória do Palmeiras ladeado de João Paulo e Tiago Balaio que seguem nesse domingo para o Fluminense do Rio de Janeiro 
CREDITO: Luciano Eurides 

  
A Copa Futuro terá a grande decisão neste domingo, o vencedor entre Juventus e Palmeiras leva a taça com o nome do repórter Luciano Eurides. As entram em campo as 9h30min. O Juventus vem a Divinópolis com a missão de reverter a vantagem obtida pelo Palmeiras na noite de quinta-feira, onde o alviverde venceu o time novaserranense por 3x2.

A expectativa é de um jogo aberto. O Palmeiras quer a vitória dentro de casa e frente a imensa torcida que deverá lotar o estádio Pelezinho. O Juventus precisa da vitória n o tempo normal para levar a decisão para os pênaltis e melhorar a impressão ruim deixada diante da tarcida presente na partida de quinta-feira.
O Juventus tem como desfalque os atletas Igor e Rayan que receberam o terceiro cartão amarelo. O Palmeiras tenta de todas as formas e maneiras contar com João Paulo e Tiago Balaio. Os atletas alviverdes irão se apresentar no Fluminense-RJ e o horário do voo passa a ser determinante na participação dos jogadores.

Em Nova Serrana foi possível observar as equipes e concluir que a possibilidade de um grande jogo é iminente. O Palmeiras foi melhor na primeira etapa e o Juventus melhor no segundo tempo. O resultado acabou sendo justo pela coragem de sair para o ataque no final do segundo tempo e Caique, aniversariante da noite, marcou o gol da vitória.

O Palmeiras iniciou arrasador, logo aos nove minutos Tiago Balaio abriu o placar depois de um escanteio cobrado por Léo, a bola toucou no travessão e voltou para ele completar para gol. Aos 18, Wellington, um dos atletas que mais evoluíram e especialmente na capacidade de raciocínio rápido. O jogador dominou na intermediária e com velocidade, drible de corpo e um chute de difícil defesa para Tulio, fez 2x0. O Juventus descontou aos 22 minutos, Thales ganhou a bola da direita e acertou em belo chute de fora da área e diminuiu o marcador.

O Palmeiras tinha as jogadas mais perigosas nas cobranças de faltas. Na saída para o intervalo muitos erros foram observados no time da casa. Rayan estava sobrecarregado no meio campo e falou em acertar para a recuperação no segundo tempo. “Muito nervosismo e nem explicar o por que. O fato é que estávamos muito nervosos e temos de acertar agora e voltarmos para o segundo tempo bem”, disse. O atleta Tourinho, do Palmeiras queria o time marcando melhor e não cedendo espaço, garantindo assim a vitória. “Vamos conversar para acertar a marcação aqui atrás e trabalhar o jogo. Temos o placar favorável, mas 2x1 é perigos e temos de tocar a bola, coloca-la no chão e ter a vantagem do empate no nosso campo”, falou.
O time de Nova Serrana acertou na saída de bola e empurrava o Palmeiras para dentro do campo de defesa. Aos 15 minutos Lamartine empatou a partida em uma bola jogada pelo centro. O time continuou no ataque até os 30 minutos do segundo tempo quando Fusca cruzou a bola para Caique. O aniversariante esperou a bola na hora certa e lugar certo para cabecear e comemorar o gol da vitória e que pode dar o título ao time alviverde.
 
Caique falou da felicidade em marcar o gol, no dia do próprio aniversário. “É muito importante para o time, dia do meu aniversário pude comemorar um gol que eu estava precisando. Ultimamente não tenho tido partidas muito boas”, considerou e contou como foi o gol da vitória. “O zagueiro estava um pouco adiantado e me posicionei no segundo pau, e foi só esperar a bola chegar para empurrar para gol, acho que nenhum time deve jogar fechado e tem de tentar fazer os gols no inicio e não preocupar tanto no final”, disse.

O treinador Fábio Lima, da equipe do Juventus considerou as falhas da equipe e a condição que possuem de vencer e ficar com o título. “Nós fomos bem, entramos na correria deles e mérito para eles, muito bem trabalhada, o lateral esquerdo (Adilson) muito bom jogador e depois tentamos uma cobertura, mas era tarde. No segundo temos crescemos no jogo e de repente meu time deu um apagão, acho que casamos e sofremos com o desgaste. Vamos fazer o trabalho de reapresentação, concentração, analisar com minha diretoria e com garra determinação e seriedade no trabalho vamos atrás do título” avaliou.


Federação de Ciclismo vê Divinópolis empenhada no esporte


O presidente da Federação Mineira de Ciclismo, Wellington Souza, o Formigão, fez uma visita ao secretario municipal de esportes, Romulo Duarte para dar andamento no resgate do ciclismo na cidade de Divinópolis.

O momento do ciclismo é bom, pois a cidade recebe uma etapa da competição internacional de mountain bike. Aproveitando o ensejo a entidade máxima do ciclismo no estado pretende consolidar ainda mais na cidade através de eventos. “A Inauguração as Sala das Federações Esportivas é um ótimo sinal. A cidade abraçou a realização da copa internacional de mountain bike e pretendemos também resgatar o ciclismo de estrada, preparamos uma prova para maio que selecionará atletas para os Jogos de Minas Gerais”, disse. Os Jogos de Minas Gerais substituem o Jimi, com uma etapa a menos e a presença de Belo Horizonte.
Na pratica a cidade de Divinópolis tem uma entidade filiada a federação, mas não depende apenas dela para voltar a sediar provas locais. “Necessariamente é estar dentro da chancela da Federação Mineira de Ciclismo”, simplificou Souza.

Para o presidente da federação é necessário atuar fortemente nas ações esportivas. “Hoje os pais precisam trabalhar e nem todos tem condições de deixar a criança ou adolescente o tempo todo na escola. Tem de haver uma participação dos empresários e uma estrutura que abrace isso. Estamos a passos lentos, para termos uma ideia em Araçatuba um grupo de empresas abraçaram e ficou maravilhoso”, comentou.
Para o secretário Romulo Duarte o esporte é também uma importante ferramenta de marketing. “Isso está mais que provado, o esporte passa por umas frentes, uma delas é a super valorização do esporte enquanto inclusão social, lazer e saúde.  Outra é a questão da moralização que temos sinais primários. Para aproximarmos o empresariado não podemos ter o esporte somente como ferramenta de marketing, quero associar minha marca a algo que poderá trazer problemas a frente. A cidade viveu ainda outras dificuldades como poucos modalidades, pouco incentivo, infraestrutura que é nosso maior problema. Houve avanços grandes em alguns aspectos e esperamos entre 2014 e 2016 espero que Divinópolis já tenha consolidado uma dessas sementes”, ressaltou o secretário.

DTC prepara festival de esportes para o fim de semana


Presidente Cleber Bouglê prepara festiva de esportes
O Divinópolis Tênis Clube (DTC) terá no final de semana a realização de um festival de esportes contando com futsal, tênis e natação. As competições serão na sede do clube, Rua Cel João Notini, 60. O início está previsto para as 14h.

A II Maratona Aquática DTC, que acontece a partir das 9h de domingo, é um evento do calendário de atividades do Clube e será realizado em piscina de 25m. Haverá premiação simbólica por participação. Não haverá participação por entidade, sendo dividido o numero de participantes em duas equipes. A maratona constatará de uma prova de natação (45min) com revezamento continuo entre os nadadores inscritos em cada equipe sendo que cada competidor nadará sem interrupção uma metragem máxima de 50m.

Ainda os atletas associados e convidados poderão apreciar o futsal nas categorias 97/98 e partidas em tênis, este em duplas. De acordo com o presidente Cleber Bouglê é uma forma de integração e incentivo as praticas saudáveis. O esporte divinopolistenista é entendido como uma manifestação cultural e por tantos anos serve a cidade de grandes atletas.

Categoria infantil da LMDD mostra equilíbrio



A Categoria Infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) tem o grupo C muito disputado e ainda sem mostras de favoritismo. As defesas melhorando a cada rodada tem trazido dificuldades aos atacantes. Foram 24 gols na primeira rodada, média de quatro por partida. Na segunda rodada o número caiu pela metade, 12 gols marcados, média de 2,4 por jogo. Na terceira rodada, 11 gols marcados, média de 2,2 por jogo. O total, 47 gols marcados até agora em 16 jogos, média de 2,96 por partida.

Na chave A, o Flamengo tem três vitórias, marcou 10 gols e não sofreu gol algum. O Padre Eustáquio tem uma vitória, quatro gols marcados e sete sofridos. O Minas uma vitória, um empate e uma derrota, marcaram quatro gols e sofreram cinco. Já o Corinthians tem duas derrotas, um empate. Um gol marcado e sete sofridos.

No grupo B, o Jusa Fonseca tem três vitórias, seis gols marcados e dois sofridos. O Bela Vista uma vitória, uma derrota e um empate. Cinco gols marcados e três sofridos. O PEC um empate e duas derrotas. Marcou quatro gols e sofreu seis. Já o São Làzaro também venceu uma, mas perdeu as outras duas. Foi um gol marcado e três sofridos.

Pelo agrupamento C,  o Vasco da Gama, Associação e Independente seguem com muita igualdade. O Vasco fez dois jogos, uma derrota e um empate. Ainda não marcou gol e sofreu dois. O Independente de São José dos salgados perdeu uma e venceu outra, mesma situação da Associação Atlética Danilo Passos.
Fechando a classificação, Tupy e Sport jogaram e o time do Sport Carmo do Cajuru venceu por 5x2 e as equipes voltam a se enfrentar no dia 22.

Duathlon é a grande novidade esportiva da cidade



A cidade de Divinópolis terá a 1ª Copa de Duathlon Treinar Assessoria Esportiva. O objetivo da competição é integrar atletas de diferentes modalidades e iniciantes no esporte tais como: ciclismo e corrida a pé, na comunidade local e região. Incentivar a prática do atletismo e da atividade física para melhorar a saúde e qualidade de vida do público interno e externo;

A competição será realizada em três etapas seno a primeira no dia 28 de abril, com a largada às 16:00 horas para todas as categorias. Dia 8 de julho e 30 de setembro. Cada prova terá no máximo 2 horas de duração. Não haverá inscrição no dia da prova.

Os participantes deverão procurar o kit e o número da inscrição, a partir do dia 16 de 7h às 12h e das 16h as 21h em dias letivos, na sede da Treinar Assessoria, na Rua Pitangui 735. A idade mínima para participar do Duathlon é de 12 anos e a inscrição e participação dos menores de 18 anos deverão acontecer com uma autorização dos pais ou responsáveis. Será obrigatório o uso de capacete para todas as categorias, e a transição poderá usar tênis ou sapatilha, ficará a critério do atleta.

Nas categorias iniciante não haverá speed, somente MTB. E o atleta da Elite que a bike tiver com o pneu liso será obrigatório correr pela categoria Elite speed.

Na primeira, segunda e terceira etapa, o primeiro, o segundo e o terceiro colocado de cada categoria irão receber uma medalha diferenciada. Na ultima etapa, haverá troféu para os campeões geral nas pontuações recebidas durante as etapas, com premiação em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria. Haverá entrega de medalha de participação para todos os atletas que completarem o percurso da Prova no prazo máximo de 2h.

O percurso será na rua Pitangui, Bairro Padre Libério, onde todas as categorias irão largar juntas. A partir da largada, a contagem de voltas tanto da corrida quanto da bike, ficará por conta do atleta, mas também será feita pelos fiscais destinados a função. 


Categorias
Categoria Elite Speed Masculino 5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Elite MTB Masculino 5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Elite MTB Feminino  5km corrida / 20km bike / 5km corrida
Categoria Iniciante MTB Feminino 2,5km corrida/ 10km bike/ 2,5km corrida
Categoria Iniciante MTB Masculino 2,5km / 10km bike / 2,5km corrida


Pontuações
1° colocado: 20 pts                   6° colocado: 7 pts
2° colocado: 15pts                    7° colocado: 6 pts
3° colocado: 10 pts                   8° colocado: 5 pts
4° colocado: 9 pts                     9° colocado: 4 pts
5° colocado: 8 pts                    10° colocado: 3 pts