quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palmeiras vence o Minas pela Copa Eletrodil/ MTX

 Marco Tulio fez o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Minas pela primeira rodada do returno da Copa Eletrodil/MXT
CREDITO: Luciano Eurides
A Copa Eletrodil/MTX de futebol de base é muito importante para os clubes, pois é uma oportunidade de atletas mais jovens atuarem. Normalmente as categorias são divididas por ano de nascimento e agrupadas em biênios. Nascidos em 96/97 é infantil, 98/99 mirim e 2000/2001 pré-mirim. Na competição criada por Edilson Valter se trabalha o ano dos mais jovens, assim os nascidos em 97/98 já atuam no infantil, 99/2000 no mirim e 2001/2002 no pré-mirim.

Muitos já jogaram no Campeonato da Imef ou mesmo na Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), outros são a primeira oportunidade como titulares. Essa mescla interessante e cheia de rivalidade oportuniza ainda os treinadores a avaliação e planejamento do ano seguinte. Esse é o segredo do sucesso da competição. Simples e com organização e flexibilidade de datas e horários se é possível já ter uma noção do futuro próximo de nossos atletas.

Na categoria infantil, o Palmeiras é campeão do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol. Gelson, inclusive fez o gol palmeirense durante o jogo, então lateral esquerdo, na MTX joga no meio campo, posição onde é avaliado ao lado dos demais atletas, muitos deles não estiveram na conquista estadual. Hagi, atacante no título da LMDD, é lateral esquerdo.

Frente o Minas, jogando fora de casa e sem o treinador Alessandro, pois estava viajando com a categoria 96, o time esteve bem em campo e chegava com muita força ao ataque. Gelson fez uma linda jogada, tirou dois e chutou forte, Tardelli, goleiro do Minas e que demonstrou ser de grande qualidade, fez linda defesa. O primeiro tempo terminou sem gols por conta da grande atuação do goleiro Tardelli.

No segundo tempo, Dinei, treinador do mirim do Palmeiras, Valtinho e outros colaboradores tentaram melhorar o time e conseguiram. Com cinco minutos Marco Tulio recebeu na frente e com um belo toque por cima tirou do alcance do goleiro e abriu o marcador. Aos 15, Hagi apareceu na frente, tirou dois e na saída do goleiro chutou forte para marcar um golaço. Aos 20, Cotonho chutou de fora da área, a bola tomou um efeito muito forte e Tardelli não alcançou.

Final 3x0, para o Palmeiras e destaca-se a bela atuação do goleiro Tardelli que evitou uma goleada ainda maior. O time perdeu na estreia para o Bela Vista, empatou com o Social 1x1, venceu as duas partidas frente o Minas e chega a sete gols marcados e três sofridos.



Mirim

O Palmeiras se apresentava melhor em campo e obrigava o goleiro adversário a boas defesas. João Pedro recebeu a bola na frente, acreditou, correu e marcou o primeiro gol do Palmeiras. O mesmo João Pedro roubou o gol de Bruninho. João Pedro tocou na bola, depois de Bruninho ganhar da defesa e esperar a saída do goleiro para tocar por cima, quando já estava prestes a entrar no gol João Pedro concluiu. Bruninho marcou o dele no final da partida, a bola alçada na área do Minas, no rebote o atleta do Palmeiras colocou por cima de todos e sem chances para o goleiro ou mesmo o colega João Pedro.

Final Palmeiras 3x0, mantida a invencibilidade da equipe, foram quatro jogos, três vitórias e um empate.



Pré-mirim

O Palmeiras venceu por 1x0, gol de Lucas e este tinha sido o mesmo placar da partida no Pelezinho. Antes a equipe havia goleado o Social, 6x0, fora de casa e vencido o Bela Vista na estreia por 2x0. Assim somam quatro jogos, quatro vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido.



Outros resultados

Pré-mirim

Tupy 1 x 0 Vasco da Gama
C.S.U. 3 X 0 São Bento
Social 0 x 1 Bela Vista



Mirim

Tupy 1 x 5 Vasco da Gama
C.S.U. 0 X 0 São Bento
Social 0 x 1 Bela Vista

Infantil

Tupy 3 x 3 Vasco da Gama
CSU 0 x 3 São Bento
Social 1 x 0 Bela Vista

Coluna Luciano Eurides

ANIVERSÁRIO DO GUARANI

As torcidas organizadas do Guarani de Divinópolis realizam hoje o lançamento da festa de aniversário do Bugre, às 22h no Point Beer. Haverá shows com Cachaçamba. The Pepprs e Soul Munch. Os Ingressos antecipados podem ser adquiridos na K-Tispero pelo preço de R$5,00. As 100 primeiras mulheres que postarem o nome na comunidade da Red Bugre ou Guaragolo ganham cortesias válidas para entrada até meia noite.

Uma grande festa está sendo preparada pelos torcedores, provavelmente no Farião e há muito o que comemorar. A diretoria trabalha em prol de colocar o Guarani forte no cenário nacional, com atividade o ano todo, investimentos nas categorias de base e em infraestrutura. Em meio a disputa da Taça Minas Gerais, o Guarani celebra mais um aniversário com o quadro profissional ativo e com as categorias de base em ascensão.



TORNEIO ÁREA DA SAUDE

Tem inicio no sábado, 9h, no poliesportivo do bairro Niterói o torneio da área de saúde da cidade de Divinópolis. Participam desse evento a Associação do Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), Hospital São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu, Unimed, Hospital do Câncer e Pronto Socorro Regional.



FUTSAL EOC

Começa no sábado o melhor futsal da região. O Estrela do Oeste Clube (EOC) oferece ao associado, e muitos deles com longa história no futsal, seja do passado, presente ou futuro. Será a oportunidade de rever grandes atletas que fizeram a história do futsal, apreciar os atuais jogadores, entre eles o melhor atleta de futsal da cidade: Mateus Levi. Ainda o futuro. Nos anos anteriores a renovação foi destaque e promete ser novamente. Se já havia muita qualidade a competição desse ano promete ainda. Um trabalho sempre muito importante do diretor Ricardo Thadeu (Thado) e toda a equipe.



QUE FASE

Sem vencer há oito jogos e cada vez mais distante dos líderes, o Flamengo está passando por um péssimo momento. Na noite de terça-feira, o ônibus que levava a comissão técnica se envolveu em um acidente de trânsito em Belo Horizonte e bateu justamente no ônibus que levava os jogadores.

Após desembarcar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a comissão técnica entrou em um ônibus, que se chocou com o veículo que transportava os jogadores. O acidente aconteceu em um semáforo, mas ninguém acabou se ferindo, tanto que a delegação seguiu para o hotel, onde jantou.

No início do ano, foi criado o funk do "Bonde do Mengão Sem Freio", devido ao grande momento que o time rubro-negro vinha passando, sendo campeão do Campeonato Carioca e um dos líderes do Brasileirão. No entanto, o bonde do Flamengo saiu dos trilhos e começa a se aproximar do abismo.



AGORA VAI

A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) de Minas Gerais anunciou que a greve dos trabalhadores que atuam na obra de reforma do Estádio do Mineirão para o Mundial de 2014 está encerrada.

Na segunda-feira, foi realizada audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) entre os representantes da empresa Minas Arena - responsável pelas obras de reforma do Mineirão -, e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG) e firmado um acordo para o fim da greve.

A paralisação foi a segunda feita pelos funcionários que trabalham na reforma do Mineirão e começou na última quinta-feira. Além de aumento nos salários, os operários reivindicavam aumento no vale-refeição, plano de saúde também para os familiares e melhorias nos banheiros e chuveiros da obra.



JED

Uma das modalidades apresentadas pelos Jogos Escolares de Divinópolis, muito apreciada na cidade e aos poucos vai desaparecendo é o vôlei. Fica a gratidão pelas escolas que fazem a resistência a esta triste constatação. A promessa que em 2012 tenhamos uma equipe na liga nacional pode ser a ressurreição do vôlei na cidade. Enquanto isso parabéns a todas as escolas e em especial a EE Vicente Mateus (foto).


Junta Desportiva mantém decisão e Palmeiras está fora no mirim

Jusa Fonseca é confirmado pela junta desportiva como finalista do campeonato mirim da LMDD
CREDITO: Luciano Eurides
Chegou ao fim uma das mais longas novelas do futebol divinopolitano. Foi julgado na noite de segunda-feira o recurso impetrado pelo Palmeiras em relação a decisão do Presidente da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), este baseado no Artigo 6° do Regulamento da Competição, retirou os pontos da Equipe do Palmeiras por não realizar a transferência de um dos atletas.

A junta depois de analisar o processo manteve a decisão da LMDD considerando que o jogador estava cadastrado na equipe do Flamengo indo ao desencontro do regulamento da competição.

No dia 02 de agosto, o Vasco da Gama venceu o Flamengo, no Mendes Mourão, 2x1 e ficou com uma vaga. Antes, no dia 31 de julho, o Palmeiras havia vencido 2x0 o Jusa Fonseca. O time considerou ter sido prejudicado pelo fato da diretoria palmeirense não ter transferido um dos jogadores e entrou com uma denuncia na LMDD. O departamento técnico acolheu e deu ao Jusa Fonseca o direito de fazer a final, entendendo que o Palmeiras estava irregular. O time do Afonso Pena recorreu, julgado e tramitado, foi validada a primeira partida da final, realizada dia 21 de agosto com o placar de 1x0 para o Vasco da Gama e a final deverá ser marcada para domingo, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.

Segundo o presidente da junta desportiva, Raimundo Amaro por três votos a zero ficou mantido a decisão Vasco da Gama x Jusa Fonseca. “Nós usamos o que estava escrito, as fichas e tudo mostrava o registro dele no Flamengo, ele pode não ter jogado, mas também não fizeram a transferência, assim o Palmeiras perdeu 24 pontos. Acho que não fizemos injustiça”, disse.

A decisão pode ser definitiva, pois de acordo com o presidente da junta não cabe em uma instancia superior. “A Federação Mineira de Futebol enviou ao presidente um documento dizendo que somente a junta poderia resolver. Tenho minha consciência tranquila”, considerou.

A orientação é que se tenha todos os cuidados na documentação. Segundo Raimundo Amaro o recado serve para os clube e para a Liga. “Não houve nenhum documento de transferência dele. Apenas no Flamengo. A recomendação é ter mais cuidado com a documentação e principalmente não deixar eles saírem para serem assinados nos clubes”, garantiu.

Importante ressaltar ser um erro administrativo. A diretoria do Palmeiras deveria, de acordo com o regulamento, ter transferido o atleta. O jogador não tem acesso a essa documentação e não tem culpa alguma no processo.

Vem ai a Copa Shaolin Kung Fu/ Tai Chi Chuan de Divinópolis

Nos dias 29 e 30 de outubro de 2011 acontecerá no poliesportivo Vereador Jose Constantino Sobrinho,, o ginásio do Niterói, situado na Rua do Chumbo, 625 Bairro Niterói, em Divinópolis a 9ª edição da Copa Shaolin Kung Fu/ Tai Chi Chuan de Divinópolis.

Será uma grande competição e também uma confraternização entre as diversas escolas de Kung Fu com o objetivo de aprimoramento técnico, sob coordenação do Professor Moises Caetano.

Espera-se a presença de 200 atletas de toda a região e também dos já consagrados divinopolitanos que fazem parte da seleção brasileira.

Os interessados em participar devem entrar em contato no e-mail moises_caetano@yahoo.com.br ou pelo telefone (37) 3214-2298.

Para o público a acompanhar esse importante evento a entrada é livre.



Cronograma de atividades

DIA 29/10/2011 – Sábado

13:00h às 19:00h– Curso da forma intermediária Changquan
18:00h Pesagem dos atletas de luta e reunião com os Professores
19:30h às 20:30h – Abertura Oficial com Desfile das Delegações.

DIA 30/10/2011 – Domingo

08:00h - Início das competições de Rotinas
08:00h às 09:00h – Pesagem Oficial e reunião com os chefes das delegações.
10:00h – Início das competições de Combates Sanshou e ShuaiJiao.
18:00h – Encerramento das competições.

JED 2011 Joaquim Nabuco x Integral

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides


FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides