sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meninos do Kim surpreendem no Divinópolis Clube




Luciano Eurides

O Campeonato Adulto do Divinópolis Clube promete uma tarde movimentada com três grandes jogos, entre eles a Livraria e Papelaria São Marcos. O jovem time está a uma vitória da classificação.
Hoje será realizada três partidas e na quinta uma partida isolada para conhecer os classificados para a Semi final. A situação dentro dos grupos é delicada, a Ricardo Eletro x Café dos Motoristas fazem uma decisão, a mesma coisa acontece para Pedalar e Alá Imóveis. Com o empate da Pedalar diante a Max Shop, o time do técnico Zema precisa vencer a Alá para se garantir na competição. Já a Max Shop ainda sonha com a classificação e ficará na expectativa do final de semana.
Cimcal e Etiketar estão sem chance de classificação, porém estão dentro da competição por influenciar diretamente em qualquer classificação. Livraria e Papelaria São Marcos, a grande surpresa do ano de 2010, com alunos formados em sua maioria pela Escolinha de base do clube vieram com tudo e podem até terminar a primeira fase em primeiro lugar de seu grupo. Agora é esperar para saber quem é quem neste momento de finalização da segunda fase.
A semana de quatro partidas pela 2ª Rodada da 2ª Fase, para quem gosta de assistir um bom futebol e esteve no Belvedere, ficou satisfeito. As oito equipes classificadas para a segunda fase entraram em campo e demonstraram ser o campeonato mais equilibrado da região. Com vários gols, lances polêmicos, belas jogadas e um resultado considerado zebra. Tudo isso proporciona ainda mais a vontade das equipes de passar para a fase semifinal.
O Café dos Motoristas não conseguiu passar pelos Meninos do Kim. O time de Juninho até saiu na frente, quando uma bola colocada na área da Livraria, o experiente Humberto saiu totalmente errado, deixou a bola nos pés de Adilson Coca-Cola que entrou com bola e tudo. A reação da Livraria chegou com George. Ele aproveitou a cobrança de escanteio feita por João Paulo e igualou o marcador. Na segunda etapa o endiabrado George recebeu o passe de Rogério e colocou a bola no canto de Marlom. A livraria virando o jogo para cima do experiente Café levou a torcida a acreditar nos meninos. Inspirado, George marcou o terceiro com um chute de fora da área e a partida ficou dramática. O Café teve chance de diminuir o marcador com a marcação de um pênalti. Léo cobrou e Humberto defendeu. A Livraria se segurava e cometia muitas faltas. A oitava foi assinalada e Evaldo foi para a cobrança de tiro livre direto sem barreira e encostou-se ao marcador. O time ainda teve outra cobrança de tiro livre, mas dessa vez a bola foi longe do gol e os meninos do Kim estão a um passo da classificação.
Para George, que foi o Garoto do Placar da rodada ele honrou a família. “Venho me preparando psicologicamente para esse jogo. Classificação. Tentei dar meu máximo e honrar a família. Para falar a verdade nosso time não é maduro, mas estamos aprendendo a cada jogo e com muita vontade chegaremos lá. Evoluímos, adquirimos experiência, corrigimos posicionamento e tudo vai dar certo”, falou o artilheiro da noite.
O goleiro Humberto avaliou a participação da Livraria como evolutiva e justa a boa colocação pela qualidade dos meninos. O goleiro ainda não se recuperou de uma lesão na clavícula, mas foi para o sacrifício. Errou e se recuperou. “No primeiro gol, falha minha, pois a bola era fácil de encarar, como eu estava com um colete deu um impacto diferente e deixei a bola escapar. Dentro do jogo em si achei que teria mais dificuldades”, comentou e acrescentou com respeito a defesa do pênalti justamente no lado machucado dele. “Isso me ajudou, eu imaginei que ele iria jogar no meu canto esquerdo. Na falta ele bateu muito bem colocado. Valeu a pena, pois os meninos estão de parabéns e podemos almejar algo mais e quem sabe o título”, falou e destacou a qualidade da equipe. “A primeira classificação acreditávamos piamente nela. Na segunda fase, tudo que viesse era lucro, mas o time está demonstrando muita vontade e quem sabe pode ser o campeão um time jovem”, concluiu.
Na segunda partida da noite a Pedalar e Max Shop fizeram um grande jogo. Marquinhos Cidadão abriu o placar para a Max Shop. Richard aproveitou o rebote de Victor Hugo e com muita categoria empatou o jogo. Boanerges soltou o pé com muita vontade, a bola tomou uma direção e próxima ao goleiro fez uma curva, enganando Marcelo. Richard empatou novamente o jogo. Boanerges voltou a acertar um bom chute e recolocou a Max Shop a frente no marcador. A estrela de Almir brilhou. A bola depois de tocar na trave foi nos pés do artilheiro e novamente igualou o marcador. Aos 32 minutos do segundo tempo foi assinalada uma falta para a Pedalar. Igor cobrou e colocou a bola no canto do goleiro Victor Hugo. O empate veio com Boanerges em cobrança de falta e o resultado acabou sendo justo.

Copa Vitatela/Alá Imóveis
Hoje será encerrada na Sede Campestre do Divinópolis Clube a Copa Alá Imóveis/Vitalela de Futsal nas categorias 01/02, 99/00 e 97/98. Participaram do evento 250 atletas distribuídos em nove equipes. A competição se iniciou no mês de agosto e amanhã será realizada o seu encerramento. De acordo com Mateus Levi, organizador do evento, este contribui diretamente para o desenvolvimento das Escolinhas de Futsal participantes, e também na formação direta de novos garotos na prática desta modalidade que é uma referência no esporte especializado.

Jogos:
Cat. 99/00 - 9hs - Divinópolis Clube x Iate Clube ( Itaúna )
Cat. 97/98 - 9hs40min. -Iate Clube ( Itaúna ) x Escola de Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro
Cat. 01/02 - 10hs30min.- Divinópolis Clube x Iate Clube ( Itaúna )

Fluminense assume a liderança isolada do Brasileirão

Luciano Eurides
Na noite desta quinta-feira, três jogos deram continuidade a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Fluminense venceu o Grêmio e se manteve na liderança, o São Paulo se aproximou de uma vaga na Libertadores ao vencer o Atlético-PR e o Atlético-GO empatou com o Ceará em casa.
No Rio de Janeiro, jogando no Estádio do Engenhão, o Fluminense recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 0, gols de Conca, aos 19 do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo. Com esse resultado, o Tricolor Carioca, se manteve na liderança, com 57 pontos, abrindo três de vantagem do Corinthians e Cruzeiro que tem 54.
No jogo em que o goleiro Rogério Ceni completou 700 jogos como capitão do São Paulo, o Tricolor recebeu o Atlético-PR, na Arena Barueri, na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 se aproximando por uma vaga na Libertadores, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo marcou o reencontro do técnico Paulo César Carpgiani com o Furacão.
Com esse resultado, o São Paulo chegou aos mesmos números de pontos do Atlético-PR, 47, ultrapassando por causa de uma vitória a mais, ficando agora na sétima colocação, um ponto a menos que o Botafogo, que é o último que garante uma vaga na Libertadores. O Furacão perdeu uma posição, sendo agora o oitavo.
O Atlético-GO perdeu boa chance na noite desta quinta-feira de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time goiano empatou com o Ceará, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode voltar a zona da degola no final da rodada.
Com 36 pontos, na 14ª posição, o time goiano pode retornar ao temido Z4 se o Guarani derrotar o Avaí, o Atlético-MG vencer o Botafogo e o Vitória passar pelo Vasco. Desta forma, o Dragão voltaria a 17ª posição. Já o Ceará segue longe da zona do rebaixamento e da Libertadores. O Vozão é 11º, com 43 pontos.
A rodada continua no sábado, com mais seis jogos. Destaque para o terceiro colocado Cruzeiro, que vai enfrentar o lanterna Grêmio Prudente fora de casa, podendo se igualar aos mesmos 57 pontos do líder Fluminense.

Timão não vence e embola ainda mais o Brasileirão
O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu superar o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, os times empataram por 1 a 1, na abertura da 32ª rodada do Brasileirão. Com o ponto conquistado, o Timão chegou aos 54 pontos. O Flamengo, por sua vez, briga por uma vaga na Copa Sul-America. No momento, está com 39 pontos, em 13°. Contra a zona de rebaixamento, o clube está distante a apenas cinco pontos.
Jogos que da 32.ª rodada do Brasileirão

Quarta-feira
Flamengo 1 x 1 Corinthians

Quinta-feira
Atlético-GO 1 x 1Ceará
São Paulo 2 x 1 Atlético-PR
Fluminense 2 x 0 Grêmio

Sábado
16 horas
Vitória x Vasco da Gama
Internacional x Santos

18h30
Grêmio Prudente x Cruzeiro
Palmeiras x Goiás
Atlético x Botafogo
Avaí x Guarani

E.M. Dona Maria Rosa conquista medalhas em torneio de xadrez

Entre os atletas de Divinópolis no II Torneio de Xadrez Escolar da E.M. Otávio Olímpio de Oliveira, no Tietê, enxadristas da Escola Municipal Dona Maria Rosa, no Realengo, conquistaram medalhas, dia 23 de outubro de 2010. A competição, que ofereceu premiação até o quinto lugar de cada categoria, reuniu ao todo 80 participantes de Divinópolis e Cajuru.
A delegação foi composta por 22 alunos dos 40 integrantes do projeto Mentes Brilhantes, sob coordenação do professor de xadrez Kenderson Corrêa. As categorias disputadas foram cat A (alunos matriculados no primeiro, no segundo e no terceiro ano do Ensino Fundamental), cat B (alunos matriculados no quarto e no quinto ano), cat C (alunos matriculados no sexto e no sétimo ano) e cat D (alunos matriculados no oitavo e no nono ano).
O evento contou com participação de enxadristas de escolas particulares (SESI, Integral, Colégio Presbiteriano, Crescer) e escolas municipais (E.M. Dona Maira Rosa, CAIC, E.M. Otávio O. de Oliveira, CETEPE e outras).

CATEGORIA A FEMININO
Isadora Aparecida Campos – campeã
Maria Eduarda Costa – 2º lugar

CATEGORIA A MASCULINO
Christian Guilherme da Silva – campeão

CATEGORIA B FEMININO
Clotildes Maria Eduarda Silva – campeão

CATEGORIA B MASCULINO
Vitor Corrêa – 2º lugar

CATEGORIA C MASCULINO
Bernardo Bresolini – 2º lugar
Bruno Faria Rodrigues – 3º lugar
André Regino – 5º Lugar

CATEGORIA D FEMININO
Stela Azevedo Cantamos – 3º lugar
Kelly Cristina Silva Raposo – 4º lugar
Janaína Faria Rodrigues – 5º lugar

CATEGORIA D MASCULINO
Douglas Henrique da Silva – 2º lugar
Patrick Félix da Costa – 3º lugar
Rugiére Mendes – 4º lugar
Christopher Alan da Silva – 5ª lugar

Divinopolitanos brilham na XX Copa Brasil de Taekwondo




Foi realizado neste final de semana, no Parque do Japão, em Maringá (PR), a XX Copa Brasil de Taekwondo. Divinópolis esteve representada no evento pelo atleta Alisson Teles e pelo técnico, Mestre Lander Moreira Gonçalves.
A competição, que teve a participação de 700 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal, também foi palco da seletiva para a Seleção Brasileira de Taekwondo.
O atleta, Alisson Teles, da Seleção Divinopolitana de Taekwondo, sagrou-se campeão na categoria pesado, fazendo quatro lutas e o Mestre, Lander Moreira, conquistou 3 troféus de 1º lugar nesta importante competição do calendário nacional.
A equipe de Minas Gerais, comandada pelos técnicos Lander Moreira Gonçalves, Marcelo Gonçalves de Barros, Kildare Travaglia e Lécio Junio Mizael, conquistou resultado histórico para o Estado, ficando em 1º lugar nas categorias júnior e adulto e em 1º lugar na classificação geral da competição. O resultado geral da XX Copa Brasil ficou da seguinte forma:
1º – Minas Gerais – 96 pontos, 2º – São Paulo – 60 pontos, 3º – Paraná – 41 pontos, 4º – Distrito Federal – 27 pontos e 5º – Mato Grosso – 25 pontos.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, Divinópolis no Governo Vladimir Azevedo, tem voltado a ocupar seu espaço no cenário esportivo estadual e até nacional. "Ficamos muito felizes e orgulhosos quando recebemos essas notícias, que sempre nos encorajam e nos motivam a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de todas as modalidades esportivas em nossa cidade. Quero parabenizar ao técnico Mestre Lander Moreira e ao atleta Alisson Teles, que mais uma vez levaram o nome de Divinópolis ao lugar mais alto do pódium", declara o Secretário.
A Seleção Mineira foi composta por 32 atletas nas categorias júnior masculino e feminino e adulto masculino e feminino.