sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Divinopolitanos brilham na XX Copa Brasil de Taekwondo




Foi realizado neste final de semana, no Parque do Japão, em Maringá (PR), a XX Copa Brasil de Taekwondo. Divinópolis esteve representada no evento pelo atleta Alisson Teles e pelo técnico, Mestre Lander Moreira Gonçalves.
A competição, que teve a participação de 700 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal, também foi palco da seletiva para a Seleção Brasileira de Taekwondo.
O atleta, Alisson Teles, da Seleção Divinopolitana de Taekwondo, sagrou-se campeão na categoria pesado, fazendo quatro lutas e o Mestre, Lander Moreira, conquistou 3 troféus de 1º lugar nesta importante competição do calendário nacional.
A equipe de Minas Gerais, comandada pelos técnicos Lander Moreira Gonçalves, Marcelo Gonçalves de Barros, Kildare Travaglia e Lécio Junio Mizael, conquistou resultado histórico para o Estado, ficando em 1º lugar nas categorias júnior e adulto e em 1º lugar na classificação geral da competição. O resultado geral da XX Copa Brasil ficou da seguinte forma:
1º – Minas Gerais – 96 pontos, 2º – São Paulo – 60 pontos, 3º – Paraná – 41 pontos, 4º – Distrito Federal – 27 pontos e 5º – Mato Grosso – 25 pontos.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, Divinópolis no Governo Vladimir Azevedo, tem voltado a ocupar seu espaço no cenário esportivo estadual e até nacional. "Ficamos muito felizes e orgulhosos quando recebemos essas notícias, que sempre nos encorajam e nos motivam a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento de todas as modalidades esportivas em nossa cidade. Quero parabenizar ao técnico Mestre Lander Moreira e ao atleta Alisson Teles, que mais uma vez levaram o nome de Divinópolis ao lugar mais alto do pódium", declara o Secretário.
A Seleção Mineira foi composta por 32 atletas nas categorias júnior masculino e feminino e adulto masculino e feminino.

Nenhum comentário: