sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meninos do Kim surpreendem no Divinópolis Clube




Luciano Eurides

O Campeonato Adulto do Divinópolis Clube promete uma tarde movimentada com três grandes jogos, entre eles a Livraria e Papelaria São Marcos. O jovem time está a uma vitória da classificação.
Hoje será realizada três partidas e na quinta uma partida isolada para conhecer os classificados para a Semi final. A situação dentro dos grupos é delicada, a Ricardo Eletro x Café dos Motoristas fazem uma decisão, a mesma coisa acontece para Pedalar e Alá Imóveis. Com o empate da Pedalar diante a Max Shop, o time do técnico Zema precisa vencer a Alá para se garantir na competição. Já a Max Shop ainda sonha com a classificação e ficará na expectativa do final de semana.
Cimcal e Etiketar estão sem chance de classificação, porém estão dentro da competição por influenciar diretamente em qualquer classificação. Livraria e Papelaria São Marcos, a grande surpresa do ano de 2010, com alunos formados em sua maioria pela Escolinha de base do clube vieram com tudo e podem até terminar a primeira fase em primeiro lugar de seu grupo. Agora é esperar para saber quem é quem neste momento de finalização da segunda fase.
A semana de quatro partidas pela 2ª Rodada da 2ª Fase, para quem gosta de assistir um bom futebol e esteve no Belvedere, ficou satisfeito. As oito equipes classificadas para a segunda fase entraram em campo e demonstraram ser o campeonato mais equilibrado da região. Com vários gols, lances polêmicos, belas jogadas e um resultado considerado zebra. Tudo isso proporciona ainda mais a vontade das equipes de passar para a fase semifinal.
O Café dos Motoristas não conseguiu passar pelos Meninos do Kim. O time de Juninho até saiu na frente, quando uma bola colocada na área da Livraria, o experiente Humberto saiu totalmente errado, deixou a bola nos pés de Adilson Coca-Cola que entrou com bola e tudo. A reação da Livraria chegou com George. Ele aproveitou a cobrança de escanteio feita por João Paulo e igualou o marcador. Na segunda etapa o endiabrado George recebeu o passe de Rogério e colocou a bola no canto de Marlom. A livraria virando o jogo para cima do experiente Café levou a torcida a acreditar nos meninos. Inspirado, George marcou o terceiro com um chute de fora da área e a partida ficou dramática. O Café teve chance de diminuir o marcador com a marcação de um pênalti. Léo cobrou e Humberto defendeu. A Livraria se segurava e cometia muitas faltas. A oitava foi assinalada e Evaldo foi para a cobrança de tiro livre direto sem barreira e encostou-se ao marcador. O time ainda teve outra cobrança de tiro livre, mas dessa vez a bola foi longe do gol e os meninos do Kim estão a um passo da classificação.
Para George, que foi o Garoto do Placar da rodada ele honrou a família. “Venho me preparando psicologicamente para esse jogo. Classificação. Tentei dar meu máximo e honrar a família. Para falar a verdade nosso time não é maduro, mas estamos aprendendo a cada jogo e com muita vontade chegaremos lá. Evoluímos, adquirimos experiência, corrigimos posicionamento e tudo vai dar certo”, falou o artilheiro da noite.
O goleiro Humberto avaliou a participação da Livraria como evolutiva e justa a boa colocação pela qualidade dos meninos. O goleiro ainda não se recuperou de uma lesão na clavícula, mas foi para o sacrifício. Errou e se recuperou. “No primeiro gol, falha minha, pois a bola era fácil de encarar, como eu estava com um colete deu um impacto diferente e deixei a bola escapar. Dentro do jogo em si achei que teria mais dificuldades”, comentou e acrescentou com respeito a defesa do pênalti justamente no lado machucado dele. “Isso me ajudou, eu imaginei que ele iria jogar no meu canto esquerdo. Na falta ele bateu muito bem colocado. Valeu a pena, pois os meninos estão de parabéns e podemos almejar algo mais e quem sabe o título”, falou e destacou a qualidade da equipe. “A primeira classificação acreditávamos piamente nela. Na segunda fase, tudo que viesse era lucro, mas o time está demonstrando muita vontade e quem sabe pode ser o campeão um time jovem”, concluiu.
Na segunda partida da noite a Pedalar e Max Shop fizeram um grande jogo. Marquinhos Cidadão abriu o placar para a Max Shop. Richard aproveitou o rebote de Victor Hugo e com muita categoria empatou o jogo. Boanerges soltou o pé com muita vontade, a bola tomou uma direção e próxima ao goleiro fez uma curva, enganando Marcelo. Richard empatou novamente o jogo. Boanerges voltou a acertar um bom chute e recolocou a Max Shop a frente no marcador. A estrela de Almir brilhou. A bola depois de tocar na trave foi nos pés do artilheiro e novamente igualou o marcador. Aos 32 minutos do segundo tempo foi assinalada uma falta para a Pedalar. Igor cobrou e colocou a bola no canto do goleiro Victor Hugo. O empate veio com Boanerges em cobrança de falta e o resultado acabou sendo justo.

Copa Vitatela/Alá Imóveis
Hoje será encerrada na Sede Campestre do Divinópolis Clube a Copa Alá Imóveis/Vitalela de Futsal nas categorias 01/02, 99/00 e 97/98. Participaram do evento 250 atletas distribuídos em nove equipes. A competição se iniciou no mês de agosto e amanhã será realizada o seu encerramento. De acordo com Mateus Levi, organizador do evento, este contribui diretamente para o desenvolvimento das Escolinhas de Futsal participantes, e também na formação direta de novos garotos na prática desta modalidade que é uma referência no esporte especializado.

Jogos:
Cat. 99/00 - 9hs - Divinópolis Clube x Iate Clube ( Itaúna )
Cat. 97/98 - 9hs40min. -Iate Clube ( Itaúna ) x Escola de Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro
Cat. 01/02 - 10hs30min.- Divinópolis Clube x Iate Clube ( Itaúna )

Nenhum comentário: