quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEC pode ter mudanças para estréia em casa


O time do Divinópolis Esporte Clube (DEC) pode ganhar dois reforços para o jogo contra o Operário, no Farião, próximo sábado, 15h. O treinador poderá contar com Ronaldo, este cumpriu suspensão em virtude de um cartão vermelho, quando atuava pelo Villa de Formiga. Também Michel Clayton, este teve problemas na documentação. O volante Ícaro, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, virou dúvida.
O técnico Christian de Souza deve efetuar mudanças no time, embora o esquema tático seja mantido. Há duvidas na lateral direita podendo ser Rodrigo a atuar por aquele setor. Assim Ronaldo entra como zagueiro ao lado de Bruno. Para esta posição ainda conta com Marcelo, este jogou contra o Metalusina. Também João Paulo que a cada dia melhora nos treinamentos. Segundo o zagueiro Bruno a defesa do time é segura. “A defesa se comportou bem nas bolas aéreas, baixas e médias, saiu jogando e tirou sempre na hora certa, atacou também, a defesa está de parabéns”, falou.
Outra mudança é no ataque. Michel Calyton poderá ser liberado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e assim entrar de vez na disputa por uma posição com Asprilla (titular em Barão de Cocais), Ageu e Lucão. Ontem os atacantes treinaram finalizações, o treinador gostou da atuação de Asprilla. Segundo o atacante Michel Clayton houve uma demora na reversão do profissional, pois estava no Esporte Clube Itaúna para o amador. “Agora está regularizando a situação e acredito que será possível estrear. Preciso treinar mais a parte física, o time precisa estar um pouco mais encaixado e o Christian deve acertar isso durante a semana e estrearmos bem e garantirmos os três pontos em casa”, garantiu.
Hoje pela manhã o DEC treina no Farião, local onde será o jogo no próximo sábado, para Michel Clayton jogar no principal estádio da cidade facilita para ele. “Tem mais espaço, mais oportunidade de ir no um contra um, de finalizar. O campo dá mais condição para trabalhar a bola e temos de saber usar isso em nosso favor”, avaliou.

DM
O departamento médico do Guarani ganhou ontem mais um integrante. O volante Ícaro Crisley se machucou no gramado do Mendes Mourão. Ele saiu sentindo o tornozelo direito. No momento a contusão pareceu grave, no final do treino, depois de um tratamento com gelo ele ainda pensava em jogar. A evolução da recuperação dele decidirá a formação inicial para o coletivo apronto de hoje.
O meia Paulo também está no Departamento Médico.

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro Juvenil


O Guarani está no Campeonato Mineiro da categoria juvenil e a estréia é no dia 31, em casa, contra o América Mineiro. Nesta fase as equipes foram divididas em grupos, onde os membros de cada grupo se enfrentam em partidas de ida e volta, os dois melhores são classificados para a fase hexagonal final. De acordo com o goleiro Gustavo Assunção o time está pronto para a competição.
Desde o dia 29 de maio, quando o Guarani perdeu para o Abadia por 4x1, dentro do Farião, o time está treinando para essa importante fase da competição mais importante do estado para a categoria. Esse período foi marcado pela chegada de novos jogadores e avaliação dos erros cometidos na fase seletiva. Corrigidos é a hora de conquistar uma vaga entre os seis melhores do estado. A tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol não favorece ao time divinopolitano, pois estréia contra o América Mineiro, grande favorito a ser o primeiro colocado. Pior, fecha a participação contra o Coelho, no CT Lanna Dumont. Os clássicos contra o Itaúna deve ser primeiramente no Farião dia 14 (ainda não confirmado) e o outro no José Flavio dia 11 de setembro.
O goleiro Gustavo falou que o time está bem preparado, unido e mais consciente. “A minha expectativa é melhor. Quero jogar, quero ganhar e classificar para o hexagonal final e meu pensamento é só esse. Ser o mais sério possível e me esforçar ao máximo para conseguir o objetivo”, disse.
O técnico Ricardo Leão ainda tem um tempo importante para definir a equipe. Ele tem trabalhado com Gustavo no gol, Caubi, Renan, Igor e Guilherme. Luis, Danilo, Fidélis e Dudu. Pablo Ferreira e Jhon-Jhon.
Um bom time começa por um bom goleiro. Essa frase é bem conhecida do meio do futebol. No caso do Guarani o time está bem servido, conta com bons goleiros. Entre eles Gustavo Assunção de Castro Oliveira, de 17 anos, com 1,86m de altura e 77 kg é um dos destaques do Bugre. Ele iniciou a carreira no Palmeiras do Afonso Pena, passou para o Flamengo, fez parte da seleção divinopolitana para a disputa do Torneio Centenário do Galo e pelo segundo ano disputa o Campeonato Mineiro pelo Guarani. Ele começou aos 12 anos e levou a família toda para o esporte.



31/07 13:00 Guarani X América
07/08 15:00 Vila Nova X Guarani
21/08 13:00 Guarani X Santa Cruz FC
28/08 15:00 Vila E. Clube X Guarani
04/09 15:00 Guarani X Vila E. Clube /Formiga
07/09 10:30 Santa Cruz FC X Guarani
11/09 10:30 Itaúna X Guarani
18/09 13:00 Guarani X Vila Nova
25/09 10:30 América X Guarani