quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEC pode ter mudanças para estréia em casa


O time do Divinópolis Esporte Clube (DEC) pode ganhar dois reforços para o jogo contra o Operário, no Farião, próximo sábado, 15h. O treinador poderá contar com Ronaldo, este cumpriu suspensão em virtude de um cartão vermelho, quando atuava pelo Villa de Formiga. Também Michel Clayton, este teve problemas na documentação. O volante Ícaro, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, virou dúvida.
O técnico Christian de Souza deve efetuar mudanças no time, embora o esquema tático seja mantido. Há duvidas na lateral direita podendo ser Rodrigo a atuar por aquele setor. Assim Ronaldo entra como zagueiro ao lado de Bruno. Para esta posição ainda conta com Marcelo, este jogou contra o Metalusina. Também João Paulo que a cada dia melhora nos treinamentos. Segundo o zagueiro Bruno a defesa do time é segura. “A defesa se comportou bem nas bolas aéreas, baixas e médias, saiu jogando e tirou sempre na hora certa, atacou também, a defesa está de parabéns”, falou.
Outra mudança é no ataque. Michel Calyton poderá ser liberado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e assim entrar de vez na disputa por uma posição com Asprilla (titular em Barão de Cocais), Ageu e Lucão. Ontem os atacantes treinaram finalizações, o treinador gostou da atuação de Asprilla. Segundo o atacante Michel Clayton houve uma demora na reversão do profissional, pois estava no Esporte Clube Itaúna para o amador. “Agora está regularizando a situação e acredito que será possível estrear. Preciso treinar mais a parte física, o time precisa estar um pouco mais encaixado e o Christian deve acertar isso durante a semana e estrearmos bem e garantirmos os três pontos em casa”, garantiu.
Hoje pela manhã o DEC treina no Farião, local onde será o jogo no próximo sábado, para Michel Clayton jogar no principal estádio da cidade facilita para ele. “Tem mais espaço, mais oportunidade de ir no um contra um, de finalizar. O campo dá mais condição para trabalhar a bola e temos de saber usar isso em nosso favor”, avaliou.

DM
O departamento médico do Guarani ganhou ontem mais um integrante. O volante Ícaro Crisley se machucou no gramado do Mendes Mourão. Ele saiu sentindo o tornozelo direito. No momento a contusão pareceu grave, no final do treino, depois de um tratamento com gelo ele ainda pensava em jogar. A evolução da recuperação dele decidirá a formação inicial para o coletivo apronto de hoje.
O meia Paulo também está no Departamento Médico.

Nenhum comentário: