Os Jogos Escolares de Divinópolis (JED) movimenta dois mil alunos (as) de toda a cidade e o esporte mais praticado é o futsal. A programação inicial mostra jogos das finais do futsal feminino, hoje na quadra poliesportiva da EE Miguel Couto a partir das 8h. No masculino a final será 14h na EE Manoel Correa Filho, no bairro Planalto. A competição é uma organização e realização da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).
A disputa segue em ritmo forte. Os atletas a cada dia demonstram maior qualidade e as equipes já começam a sofrer a maratona de jogos. Muitos atletas disputam campeonatos nos clubes da cidade, envolvidos em competições locais, regionais e estaduais. Além dos treinamentos tiveram uma semana repleta de jogos, isso influencia o rendimento, mas nada que a juventude e criatividade deles não consigam superar.
O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) conseguiu uma boa vitória atuando no sábado, 6x3 sobre a Escola Municipal Otávio Olímpio, em jogo válido pelo módulo II. O INSSC era mais objetivo nas investidas ao ataque e foram duas aparições com conclusão perfeitas a gol. Jonas fez o primeiro, Eduardo o segundo do Instituto. O time da Otávio Olímpio perdia gols incríveis. Torinho conseguiu marcar e diminuir o placar. O desastre foi o fixo da Antônio Olimpio, ele foi sair tocando no meio da área e deu no pé de Jonas, nem agradeceu, colocou dentro do gol e comemorou o terceiro gol do INSSC. Ainda no primeiro tempo João Pedro chutou, o goleiro defendeu, a bola tocou na trave e voltou para Eduardo fazer o quarto gol.
No segundo tempo com três minutos de jogo, nova saída errada de bola da Otávio Olímpio e Eduardo roubou a bola e marcou o quinto gol do INSSC . Aos cinco minutos, Lucas apareceu na frente e marcou o segundo da Otávio Olímpio que ainda não acreditava na própria reação. Menos de um minuto depois João Pedro chegou a frente e concluiu duas vezes para fazer o sexto do Instituto. Torinho ainda sofreu falta, ele mesmo cobrou. Uma bomba para fazer o terceiro da Otávio Olímpio. A pressão do time perdedor foi de pouca intensidade e o plcar ficou 6x3, para o INSSC.
CETEPE PERDE
O Integral teve um difícil confronto contra o Cetepe. A vitória somente veio na prorrogação. O tempo normal terminou 4x4, depois de um domínio do Integral e uma reação sensacional do Cetepe. O Integral começou melhor o jogo. As jogadas de Tulio e Saulo funcionando. O time venceu o primeiro tempo por 1x0, gol de Saulo.
No segundo tempo o Cetepe voltou com outra postura e Rafael Pardini foi logo marcando. A reação do Cetepe tem nome: Tulio. Ele marcou outros dois gols e levou o Integral ao desespero. O Cetepe crescia no jogo e Gustavo marcou o quarto.
O Integral não se deu por vencido, Túlio marcou dois gols, um deles foi motivo de muita reclamação por parte do Cetepe. Os jogadores alegam que a bola não havia ultrapassado a linha de meta. Tulio marcou o quarto gol, deu números finais ao tempo regulamentar.
A prorrogação durou apenas um minuto e oito segundos. O abençoado Saulo recebeu a bola e marcou o gol de ouro para a equipe do Integral.
MANOEL CARNEIRO VENCE MAIS UMA
O time da Manoel Correa Filho passou pelo Roberto Carneiro. O placar foi de 2x1. O time do Roberto Carneiro é muito dependente da criatividade de João Vitor Franco. Uma marcação especial nele deu movimentação ao Manoel Corrêa e a vitória.
OUTROS ESPORTES
Até o momento a SEL ou a Comunicação da Prefeitura Municipal de Divinópolis não se pronunciou a respeito dos jogos de vôlei, basquete e handebol. Esperamos a tabela completa para sem mais problemas acompanharmos todos os esportes da cidade.
|
Cetepe reclamou da arbitragem na derrota frente o Integral
FOTO: Luciano Eurides |
|
Equipe do INSSC passou pelo Otávio Olímpio
FOTO: Luciano Eurides |
|
Manoel Correa Filho bateu o Roberto Carneiro
FOTO: Luciano Eurides |
|
EM Otávio Olímpio
FOTO: Luciano Eurides |
|
Colégio Roberto Carneiro
FOTO: Luciano Eurides |