quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novo desenho tático para enfrentar o Boa

Magalhães autor do gol do Guarani contra o Cruzeiro
FOTO: Luciano Eurides


Luciano Eurides

O Guarani jogou bem frente o Cruzeiro, venceu e convenceu. Muda-se o adversário, o local do jogo e até mesmo o horário. O adversário conhece o Bugre, enfrentou o Guarani em casa por duas vezes na Taça Minas Gerais e ainda tem ex-atletas do Guarani no atual elenco. Isso obriga a jogar ainda melhor, para buscar os três pontos.

O time de Varginha jogou e venceu o Democrata/GV por 3x0. Robert, Radamés e Marques foram os autores dos gols. O time atuou com Gledson, Neno, Neylor (Diogo), Gabriel, Claudinei, Radar, Vinícius (Silva), Vinícius Kiss, Marques, Radamés e Robert (Jajá). O técnico Sidnei Morais conhece bem a equipe do Bugre, pois era auxiliar de Nedo Xavier, comandou o time Boveta nos jogos contra o Tamanduá.
Além de Robert e Vinícius Kiss, estes atuaram pelo Guarani na Taça Minas Gerais, Jajá é bastante conhecido em Divinópolis, onde virou ídolo da torcida. Sabendo disso o treinador do Bugre já começou ontem os trabalhos, fez um treino tático/técnico e deve repetir a atividade hoje pela manhã. A tarde um trabalho já visando o posicionamento da equipe e na sexta-feira o coletivo apronto para o jogo.

Gian Rodrigues conta com a volta de Ely Thadeu e Marinho. Um deles certamente entrará no ataque, outro irá certamente disputar uma vaga com Magalhães, e o garoto vem bem, marcou o gol contra o Cruzeiro e a disputa promete ser acirrada. O autor do gol contra o Cruzeiro não está preocupado com isso. “Graças a Deus tive a oportunidade de concluir em gol, mas igual venho falando o importante é a vitória, os três pontos para continuarmos firmes no campeonato. Com certeza a dor de cabeça para o treinado é boa, tem o Marinho e o Ely Thadeu para entrar nesse time, vou continuar meu trabalho e sempre que ele precisar estarei pronto”, falou.

O fato dele ter jogado no Cruzeiro e de lá ter saído recentemente deu uma motivação  a mais. “Eu passei por lá, fiz a categoria de base, juniores e tive poucas oportunidades. Um clube onde tive como mostrar um pouco do meu trabalho e graças a Deus tive uma passagem boa por lá. O gol não teve um sabor especial. Trabalhamos para isso, sabíamos das dificuldades, o gol foi de muita felicidade. Eu venho treinando para ganhara a confiança do professor e no que ele precisar estou a disposição”, falou e comentou sobre o Boa Esporte, equipe onde ele estava. “Eu tive lá, uma equipe muito forte e acredito que eles estarão fazendo um bom campeonato. Iremos lá fazer um bom jogo e claro, sempre respeitando eles, mas que possamos voltar com o resultado positivo”, declarou.

O zagueiro Cleberson ainda não foi liberado da fisioterapia e ficou de fora do treinamento de ontem. Já o volante Ivan foi liberado e fez um trabalho individual para aprimorar a parte física.

CRUZEIRO JOGA NO FARIÃO
O Ministério publico vetou o estádio Senador Zezé Perrella, a Arena do Calçado em Nova Serrana. A FMF marcou Nacional e Cruzeiro para o Farião, em Divinópolis. De acordo com a Nota Oficial 07/12 o jogo mantido para dia 16, às 19h30min.

Nas demais partidas em que o Nacional figurar como mandante, constará na tabela de jogos, local “a definir”, haja vista impossibilidade do estádio Lamegão em receber outros jogos além do Ipatinga. “Ficará a cargo do Nacional EC, a incumbência de indicar estádio apto, nos termos do Regulamento da Competição”, diz a nota.

Sorteadas as chaves da LMDD 2012


Luciano Eurides

A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) sorteou as chaves para as disputas dos campeonatos de pré-escolinha, escolinha e infantil. Com início programado para dia 18 de março, serão 40 dias de preparação e a principal cautela é na documentação.

Para este ano as categorias atendem as crianças nascidas entre 1997 e 2003, sendo na pré-escolinha os nascidos em 2001, 2002 e 2003. A escolinha em 1999 e 2000. A categoria infantil contempla os nascidos em 1997 e 1998. Somente assinaram as súmulas aqueles que portarem o documento de identidade, assim é muito importante os atletas já procurarem a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para providenciar, pois existe um prazo para a entrega.

As 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves de quatro times cada. Eles jogarão entre si, em turno e returno classificando os dois melhores para a fase seguinte. Destaque para a chave D com o clássico Tupi x Sport. Outro destaque é o Ipiranga, treinado por Adilson Caju como o caçulinha da competição.

A chave A tem Flamengo, Corinthians, Padre Eustáquio e Minas.

A Chave B com Jusa Fonseca, PEC, Bela Vista e São Lázaro.

A Chave C composta por Vasco da Gama, Associação, Belvedere e Independente.

A Chave de Palmeiras, Ipiranga, Tupi e Sport.