quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ricardo Eletro é tetra campeã no EOC

A equipe da Ricardo Eletro é a grande campeã do campeonato adulto de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC).  O título veio com uma vitória por 2x1, em partida disputada no último domingo, na sede campestre do clube.
O time do ABC até começou melhor, logo aos dez minutos Gabriel sofreu falta, a bola sobrou para Hugo Albernaz que aproveitou a vantagem e ligou com Piabba que pelo  lado direito chutou sem chances para Wendell e abriu o placar. Mesmo apesar da Ricardo Eletro ter maior posse de bola e volume de jogo o primeiro tempo terminou com a vantagem para a jovem equipe do ABC.
No segundo tempo a Ricardo Eletro voltou disposta a mudar a situação. Daniel Lara recebeu a bola no meio da área, girou e chutou para empatar o jogo. Aos 30 minuto, deixaram Fredinho sem marcação, ele dominou a bola e marcou o gol da virada para a Ricardo Eletro. O ABC não desistiu. Liderados por Dênis o time foi para cima. Aos 33, confusão na área da Ricardo Eletro, Rogério, de mão, tirou o gol certo do ABC. Ele foi expulso e pênalti marcado. Lucas Vilafranca foi para a cobrança e Wendell defendeu garantindo o quarto título da equipe.
Com muita festa Flavão recebeu o troféu de campeão para a Ricardo Eletro. Já sem muita festa, mas com disciplina e muito respeito, Piabba e os jovens atletas do ABC receberam o troféu de vice-campeão e as medalhas. O goleiro menos vazado foi Juninho Anésio. O Artilheiro Leandro Rios da equipe No Limite e o atleta revelação Felipe Sales Paula.

 Felipe Sales Paula revelação do campeonato adulto EOC
FOTO: Luciano Eurides

Juninho Anésio goleiro menos vazado do campeonato adulto EOC
FOTO: Luciano Eurides

Leandro Rios (No Limite), artilheiro do campeonato adulto EOC
FOTO: Luciano Eurides

 Ricardo Eletro campeã adulto do EOC
FOTO: Luciano Eurides


Lugo Esportes é campeã do veterano do EOC

A equipe da Lugo Esporte é a grande campeã do veteranos do campeonato de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC).  O título veio com uma vitória por 5x3 em partida disputada no último domingo, na sede campestre do clube.
A Lugo Esportes entrou em campo com uma vantagem, pois venceu a primeira partida da final por 1x0. O time de Marquinho Cidadão e Cizenando estava melhor no jogo e perdia várias oportunidades de gols. Na primeira boa bola que a citycar conseguiu o lançamento e juninho marcou o primeiro gol.
A Lugo Esportes continuava melhor em campo e na volta para o segundo tempo o time fez logo dois gols e virou o placar. Na raça a citycar ainda empatou e virou a partida para o 3x2, mas uma falha do sistema defensivo da citycar jogou um balde de água fria na equipe. O empate pela Lugo Esportes foi determinante. Desse momento em diante a Lugo disparou no marcador, Marquinho cidadão fez de cabeça e fechou o marcador em 5x3.
No final da partida foram premiados Lugo Esportes como a grande campeã. O Citycar como vice-campeã. O artilheiro da competição Marquinhos Cidadão. O goleiro menos vazado Pedrinho e o destaque da categoria Reginaldo Pinto.
Equipe da Lugo Esportes campeã da categoria veterano do EOC
FOTO: Luciano Eurides

Marquinhos Cidadão artilheiro da categoria veteranos do EOC
FOTO: Luciano Eurides

Pedrinho goleiro menos vazado da categoria veteranos do EOC
FOTO: Luciano Eurides

Reginaldo escolhido atleta destaque da categoria veteranos do EOC
FOTO: Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides

AINDA É CEDO
As cobranças em cima da categoria junior do Guarani evidentemente crescem. O resultado positivo pode vir essa noite, mas isso será apenas um alívio para os atletas. Nada apagará a marca de uma campanha ruim na Taça BH de Futebol. Isso é u erro.
A necessidade de uma boa aparição para o cenário esportivo nacional, utilizando essa competição começa hoje para o ano de 2012. Sabe-se que Divinópolis será sede do evento, receberá a grande final e com qual equipe vai participar?
Certamente muitos atletas de hoje poderão estar no próximo ano. Do atual grupo são 20 nomes. Igor, Bruno, Carola, Rosquinha, Gil, Gelson, Luís Gustavo, Renatinho, Mariano, Alessandro, Neguinho, Marcelinho Araxá, Breno, Lucão, Elias, Gustavo, Lucas Mendes, Felipe Cury e João Paulo.
Para Taça Minas Gerais outros dez nomes importantes. Guilherme zagueiro. Ele fez apenas uma partida por cota da documentação, mas já provou ter plenas condições para a disputa. Caique, Glauber, Rodolfo Henrique, Pedrinho, Sandro, Davi e o volante Guilherme Braga.
Essa soma de talentos não basta. Tem de haver ainda um sequencia na preparação. O grupo da Taça Minas Gerais deve trabalhar junto aos profissionais e o outro, já iniciar os preparativos para a Taça BH 2012 e talvez com esse prisma o campeonato mineiro de juniores seja uma boa.

SURPREENDENTE
A participação do zagueiro Carola. Na verdade foi a grande revelação do grupo. O volante Guilherme Braga é um espetáculo a parte, mas já veio carimbado. Jogou profissionalmente no Uberaba. Outra importante conquista foi a volta de Caique. Sempre o futebol do garoto era assistido pelos Kibb’s, espero ser possível a partir de agora toda a cidade aplaudir o talento e dedicação dele.

Tradição não é tudo
Existe na cidade um ciúme pelo respeito e carinho da imprensa com o Flamengo do Mendes Mourão. Isso se deve por uma história de vida do clube, responsável por grandes revelações para o futebol nacional. Ainda José Carlos Rocha, a 20 anos, sempre recebe a todos profissionais dos meios de comunicação com muito carinho e nos mantem informados.
A tradição rubro-negra é importantíssima e creio ser vitalícia. Lá foi a gestação, em 2004 o projeto a culminar no ano de 2005 no nascimento do Divinópolis Esporte clube (DEC). Por muito tempo era o único clube de base com trabalho durante todo o ano.
Hoje a cidade cresceu. O Flamengo não consegue mais ser a casa de tantos jogadores. O Palmeiras e o Vasco da Gama são as opções de uma categoria de base a trabalhar o ano inteiro. O Vasco já começa a revelar jogadores, Léo Souza é o principal nome da nova era vascaína. Com a parceria do Guarani, provavelmente é hoje o clube a receber um alto numero de jogadores, de toda a região. O Palmeiras, campeão da Imef vai trilhando os objetivos de crescer cada dia mais.
Outras equipes da cidade também tem importantes representações, como o Jusa Fonseca, Corinthians e Padre Eustáquio. As caçulinhas União Belvedere e PEC, vão ter seu espaço e o reconhecimento, tenho certeza.

OLHO NELE
Hoje o destaque vem da ala esquerda. Junior foi muito importante na campanha do Guarani na categoria infantil e na disputa da Imef. Sua perna esquerda e as boas cobranças de faltas certamente dará muita alegria aos torcedores do Bugre.

FOTO: Luciano Eurides

Guarani continua lutando em busca da primeira vitória

Guarani enfrentou um forte candidato ao título da Taça BH
CREDITO: Luciano Eurides

O Guarani entrou em campo na noite de ontem pela Taça BH de Futebol Junior. O adversário foi o Internacional de Porto Alegre, líder da chave D e invicto na competição. O placar apertado fez justiça a luta dos atletas do Bugre. O Internacional venceu, 2x0 e mostrou-se um forte candidato ao título.
O Internacional entrou motivado por trazer jogadores ainda com poucas oportunidades na competição. O Guarani também motivado por estar enfrentando uma grande equipe do futebol nacional em um jogo exibido pelo canal de televisão Sportv 2.
Os primeiros 15 minutos foram corridos e de disputas físicas. O espaço mais usado era o meio de campo e isso pelas duas equipes. O Bugre ainda demorava a girar a bola de uma lado pra o outro e tinha total atenção ao jogador André, de muita qualidade técnica.
Ainda no primeiro tempo Gustavo Brancão trocou os dois atacantes. Davi e Pedrinho entraram no lugar de Neguinho e Elias. A modificação deu resultado, Davi disputou espaço com a zaga e a bola sobrou para Pedrinho, ele tirou do goleiro e caprichosamente a bola tocou no poste. O Internacional acordou depois do susto e começou a pressionar o Guarani, foram uma sequencia de três escanteios onde a defesa e o goleiro Gustavo tiveram muito trabalho.
Para o segundo tempo o time foi o mesmo a terminar a etapa inicial. O Internacional soube aproveitara a primeira chance que teve e Tales de cabeça abriu o marcador. As modificações no time da casa foram necessárias para dar mais gás a equipe. Gil entrou no lugar de Caique. Ele foi para a ala da direita e Rosquinha foi para o meio campo. Marcelinho deixou o campo para a entrada Jeferson.  Apesar das modificações o Internacional continuava melhor em campo.
A situação do Guarani ainda piorou. O ala da esquerda  Sandro colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo da partida e consequentemente o vermelho.  Mesmo com um homem a menos e os gaúchos com um ritmo acelerado, a equipe divinopolitana soube se segurar e evitar um placar maior para os juniores da equipe da Serie A do Brasileirão. O cansaço físico era evidente na equipe, o zagueiro Guilherme, capitão do time deu lugar a Lucão. Aos 42 minutos o Internacional aumentou o placar com Fred, ele aproveitou a boa jogada o ataque do inter e também a falha na saída de bola para fazer o segundo do Inter.
O time iniciou a partida com Gustavo, Rosquinha, Guilherme, Carola, Guilherme Braga, Sandro, Caique, Rodolfo, Neguinho, Marcelinho Araxá e Elias.
No jogo anterior o Atlético Paranaense empatou em 1x1 com o Botafogo. O time carioca foi melhor na primeira etapa. No segundo tempo, Pablo marcou para o time do Paraná e Jeferson acertou um bonito chute empatando o jogo. No final da partida o Atlético tentou pressionar e a bola cabeceada pelo zagueiro Bruno Pires acertou o travessão.
A próxima partida do Guarani é contra o Botafogo do Rio de Janeiro, sexta-feira, 18h30min, no Farião.

Vasco da Gama goleia o Flamengo pela semifinal da LMDD

Atila Julio do Amaral ao lado do artilheiro da noite Diego Silva
CREDITO: Luciano Eurides

O Vasco da Gama recebeu na noite de terça-feira o Flamengo do Mendes Mourão, em partida valida pela semifinal do campeonato mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O alvinegro e aplicou um sonoro 4x1 na equipe adversária. O elenco do Afonso Pena foi superior na partida e mostrou muita vontade de buscar a vaga na final. O jogo de volta, será domingo, no campo do Flamengo onde o time da casa tem de vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.
O rubro-negro começou bem o jogo, abriu o placar com Vinícius, mas cedeu um pequeno espaço para Mateus, o suficiente para explorar a falha do goleiro e empatar o jogo. O time visitante sentiu a pressão aumentar e Diego cobrou uma falta da meia lua e acertou o ângulo fazendo o gol da virada.
Na segunda etapa o jogo foi equilibrado, com o Vasco da Gama aproveitando as oportunidades e o Flamengo errando ainda mais. Uma falta da esquerda e Caio cabeceou a bola que foi de encontro ao poste esquerdo de Kauê, a zaga colocou para escanteio e na cobrança, nova cabeçada e o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 11 minutos Diego recebeu a bola na frente, ganhou do zagueiro, tirou do goleiro e chutou com o gol vazio e a bola caprichosamente passou a direita.
Com 16 minutos da etapa final o Flamengo novamente encaixou um bom ataque. Andinho correu pela direita e na saída do goleiro tocou a bola por cima do arqueiro e o zagueiro estava na cobertura para evitar o gol. A saída de bola da equipe cruzmaltina era de muita qualidade, em especial com Vitor. Ele comandava o meio campo e foi ele que aos 23 minutos fez o terceiro gol alvinegro. O jogador Diego driblou Felipe e foi puxado pela camisa, a falta originou a cobrança de Vitor. A bola foi canto, baixa e o montinho artilheiro ainda atrapalhou a noite de Rafael, foi a terceira falha na partida.
O domínio já era total do time do Afonso Pena. A equipe levou o jogo a sério e Diego queria mais. Ele recebeu o lançamento, driblou zagueiro e na saída de Rafael fez o quarto gol e terminou com a noite em festa.
No jogo de volta não há vantagens de gols. Se o Flamengo vencer, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. Se o Vasco vencer é finalista. O empate garante o vaso na decisão.