terça-feira, 29 de maio de 2012

G6 será decidido nas últimas rodadas no Divinópolis Clube

Lugo Esportes venceu a Divimed em uma partida
 onde a juventude bateu a experiência

CREDITO: Luciano Eurides 

A busca pela classificação entre os seis primeiros e assim garantir a presença entre os times a disputar a segunda fase do Campeonato de Futebol Society Adulto do Divinópolis Clube 2012 está em aberto. Como esperado, a competição é uma das mais equilibradas dos últimos tempos. O grande nível da formação das equipes e dos craques que circulam o campeonato no Belvedere é o motivo da grande igualdade.

No primeiro jogo do final de semana a Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama atual vice campeão entrou em campo totalmente desfalcada devido suspensões, contusões e compromisso de alguns atletas e acabou sendo goleada pela atual campeã Alá Imóveis / Cedro Seguros pelo placar de 8x0, com destaque para Gustavo Marques que fez dois golaços.

Como esperado a segunda partida da tarde foi de muita disputada, Max Shop e Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada entraram em campo na busca de uma vitória para consolidar de vez o passaporte para a segunda fase da competição. As duas equipes tem atletas que são destaques em várias competições do futebol em Divinópolis e região e apresentam um futebol de alto nível, com a casa cheia não podia ser diferente, uma partida com seis gols, destaque para os atletas do meio campo das duas equipes que colocaram a bola nas redes dos adversários, e o placar justo de 3x3 e a disputa aberta para as primeiras colocações para a segunda fase.

No domingo da manhã a partida complementar da 6ª Rodada, os ex alunos da Escolinha do Divinópolis Clube venceram com autoridade a forte equipe da Divimed / Droga Rede pelo placar de 6x3. A grande surpresa da competição, a Lugo Esporte formada por ex alunos da Escolinha de Futebol do Clube realizaram uma partida impecável e venceram com uma bela atuação do atacante Glauber Cirilo. A Divimed / Droga Rede precisa vencer suas demais partidas para conseguir passar para a próxima fase da competição, a equipe que acabou sendo surpreendida tem potencial para ser da situação que esta no momento.

CL
Time
PT
J
V
E
D
GP
GC
SG
Alá Imóveis / Cedro Seguros
10
5
5
0
0
29
8
21
Gente e Música / Unibras / Universo da Empada
6
5
2
2
1
16
15
1
Max Shop
5
5
2
1
2
19
12
7
Lugo Esportes
5
4
2
1
1
12
9
3
Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens
4
4
2
0
2
14
15
-1
Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama
4
5
2
0
3
13
18
-5
Divimed / Droga Rede
2
5
1
0
4
9
18
-6
Seabra Center / Rm Jóias / Print Júnior
2
5
0
2
3
11
28
-17

Flamengo vence o Ypiranga e se classifica na Imef


 Flamengo enfrentou na tarde de sábado
 o time do Ypiranga de Arcos

CREDITO: Luciano Eurides

O Flamengo do Mendes Mourão venceu o Ypiranga de Arcos por 4xo na categoria 98 e está classificado para a próxima fase do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). Na categoria 99 o time Rubro Negro venceu também por 4x0, mas ainda depende de um resultado positivo na partida contra o Proesp para a classificação. Já o 97 o time de Divinópolis perdeu por 1x0 e se complicou.

Na categoria 98, o Flamengo acabou levando um susto no início do jogo, onde o goleiro Rafael teve de mostrar serviço. Aos poucos, o Flamengo foi crescendo no jogo e os gols saindo. Vinícius marcou o primeiro gol, no bate e rebate dentro da área Jonas marcou o gol, na confusão entre João Pedro que acertou a bola no goleiro e Bernardo que estava na bola, a arbitragem para Bernardo. O time passou a ter tranquilidade.

No segundo tempo, o domínio Flamenguista. Luiz fez o terceiro para o Rubro Negro da Estação Velha. Houve tempo ainda para Andinho fazer um carnaval na zaga do Ypiranga, ele marcou o quarto gol e ainda teve ótimas oportunidades de ampliar o marcador. Mais uma vez destaque para o futebol de Felipinho. Com um posicionamento impecável, ainda chamou a atenção pela excelente impulsão nas bolas altas e a obediência tática.

A categoria 99 também venceu por 4x0, o placar foi construído logo aos seis minutos, Caio fez 1x0, para o Flamengo. Ainda no primeiro tempo o time de Divinópolis ampliou. Na segunda etapa, Marco Tulio aumentou o placar e foi para cima, o time queria saldo de gols e continuou no ataque. Guilherme Ferreira, excelente jogador trazido de Dores do Indaiá, merecia e marcou o gol dele. O time precisa agora de uma vitória ou empate contra o Proesp, dia 09.

Na categoria 97, o time do Ypiranga achou rápido um gol, bola cruzada na área, passou por todo mundo e Lucas colocou no fundo das redes. O Flamengo se complicou ainda mais quando Vinícius em uma jogada forte e desnecessária no meio campo recebeu cartão vermelho. No segundo tempo o goleiro, Marciel fazia boas defesas e garantia os tres pontos para o time de Arcos. Depois de uma pressão inicial a partida começou a ser dominada pela equipe visitante.

 Para a classificação da categoria 97 para as oitavas de final da Imef é necessário vencer o Proesp e ainda torcer por um resultado negativo Ypiranga frente o Craque do Futuro de Lagoa da Prata.
O treinador Alessandro Rocha ainda busca uma explicação para a derrota. “A bola não quis entrar, jogamos o tempo todo no campo de ataque e o gol deles foi na única chance dada. Vamos para cima do Proesp, vencer e classificar em segundo ou no índice técnico”, afirmou. A categoria 97 não contou com Gustavo Bueno, Romário e Caique, todos cumprindo suspensão. “O Romário é nossa referencia no ataque e o artilheiro da competição”, ressaltou Alessandro.

Gustavo Bueno é um dos atletas
 que segue para a cidade de Santo André
SANTO ANDRÉ
O time do interior paulista recebe essa semana três jogadores do Flamengo: Gustavo Bueno (97), Felipão e Felipinho, ambos 98. A ida é para um intercâmbio, como em outras oportunidades corre se o risco da equipe do Santo André gostar do futebol dos meninos e eles terem uma nova casa. Ex jogadores do Flamengo, como Lucas que hoje está no Atlético Mineiro e uma enormidade no América, também passaram pelo mesmo caminho. Anualmente o Flamengo vai a Toca da Raposa II se apresentar junto com outras franquias, esse evento é para a apreciação dos olheiros do Cruzeiro.