quarta-feira, 25 de abril de 2012

Divinópolis é ouro no mineiro de kung fu

Equipe de Divinópolis que participou
do XXI Campeonato Mineiro de Kung FU Wushu
em São Sebstião do Paraíso
A equipe de kung fu wushu de Divinópolis, comandada pelo professor Moisés Caetano representou muito bem a cidade com delegação completa e destaque para André Nadal que trouxe três medalhas de ouro.

A disputa valeu pelo XXI Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu realizado em São Sebastião do Paraíso nos dias 21 e 22 de Abril de 2012 na Arena Olímpica. O evento teve o apoio total da Prefeitura e patrocinou todo o evento destacando seu Slogan “Aqui se faz uma cidade melhor”. A delegação divinopolitana foi chefiada por Moisés Caetano e teve ainda a presença do árbitro Denis Felice Galuppo.

Os atletas André Nadal Rodrigues conquistou três medalhas de Ouro. Dalmir de Melo e Silva, Guilherme Patrick Braga de Oliveira e Hazel Alejandra Hulse Guerrero um medalha de ouro e uma de Prata cada. Hugo Henrique de Oliveira Alves, uma medalha de Prata e uma de Bronze, Luciano de Oliveira Santos, uma medalha de Prata, Luiz Otávio Elstner Teixeira uma medalha de ouro, uma de Prata e uma de Bronze. Luiz Carlos Maia Ladeira ficou em  4º lugar e 7º lugar.

O chefe da delegação se mostrou feliz com os resultados obtidos. “É bem gratificante poder representar Divinópolis”, ressaltou professor Moisés Caetano.

Vasco da Gama vence o Independente pela LMDD

Vasco da Gama e Independente fizeram um grande
 jogo no último domingo
CREDITO: Luciano Eurides
O Vasco da Gama recebeu pelo campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), o Independente de São José dos Salgados e venceu nas três categorias. Na pré mirim o Vasco venceu por 8x0. Na mirim o alvinegro fez 4x0 e no infantil a vitória foi por 2x0.

Na categoria pré mirim o Vasco da Gama segue com três jogo se três vitórias. O Flamengo também venceu no final de semana.  O placar se repetiu no estádio Pelezinho onde o Palmeiras passou pelo Sport Cajuru.

No mirim, o estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, ficou apreensivo. Embora jogando melhor, o gol demorou a sair. O time treinado por Felipe Azevedo empurrava o Independente para dentro do próprio campo e mesmo assim poderia ter uma atuação melhor, muitas vezes se tentava fazer o mais difícil ou buscava a dividida em vez do passe.

A bola somente foi entrar aos seis minutos do segundo tempo. Tales arrancou com a bola e foi derrubado na entrada da área, ele mesmo fez a cobrança e marcou 1x0.  Aos nove, com o placar aberto, o Vasco voltou a ter tranquilidade, cruzamento de Tales e de cabeça Nicolas marcou o segundo gol. Aos 11, Tales recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou para fazer 3x0. Aos 20, uma boa trama pelo meio campo e Tiago chutou forte para marcar o quarto gol.

Ainda tivemos Padre Eustáquio 2x2 Corinthians, Flamengo 3x1 Minas, Bela Vista 3x0 PEC, Jusa Fonseca 4x0 São Lázaro e Palmeiras 2x0 Sport.

No infantil o Independente com apenas oito atletas em campo encarou com muita igualdade a equipe do Vasco. Um jogo aberto, com lances de gol para os dois lados. Embora em menor número, foi o time de São José dos Salgados quem perdeu a melhor oportunidade. Igor e Brener transaram uma boa jogada. Igor chutou a bola e ela foi de encontro ao poste e na volta Brener chutou para a defesa salvar o que poderia ter sido o primeiro gol. Logo depois veio o castigo e o time do Afonso Pena fez 1x0.

No segundo tempo o Independente pressionou, roubou a bola do goleiro e chutou para fora. O gol mais perdido do campeonato. O castigo, novamente veio no lance seguinte quando no cruzamento na área Vitor fez 2x0 para o Vasco da Gama.

Ainda tivemos Padre Eustáquio 2x3 Corinthians, Flamengo 4x2 Minas, Bela Vista 1x0 PEC e Jusa Fonseca 5x1 São Lázaro.

Na próxima rodada o Vasco da Gama vai ao Danilo Passos onde enfrentará a Associação. Já o Independente folga na última rodada.

Ricardo Eletro segue acumulando vitórias no EOC

Vinicinho sabe das dificuldades que a Masterçucar
terá de enfrentar na luta por uma vaga no G4

CREDITO: Luciano Eurides

A Ricardo Eletro venceu mais uma e se manteve no G4. Já Masterçucar que precisava da vitória para ocupar a vaga do próprio adversário, não conseguiu e desperdiçou boa chance até mesmo de ficar a frente da Kéntron que tropeçou na rodada. O melhor ataque a melhor defesa é da Gente & Música com 30 gols marcados e cinco sofridos.

O time da Ricardo Eletro não deu chance para o azar e foi logo marcando. Aos sete minutos de jogo Alisson Toquinho com um belo chute de fora da área marcou o primeiro gol do jogo. Sabendo da necessidade de vitória a Masterçucar até cresceu no jogo e obrigou Wendell a fazer boas defesas. No final da primeira etapa Toquinho correu pela direita, recebeu a bola, driblou o zagueiro e tocou para Daniel Lara, na confusão a bola tocou no goleiro Felipe Cury e voltou para Fredinho chutar com muita vontade e aumentar o marcador.

No segundo tempo a Masterçucar iniciou melhor o jogo, mas não conseguia concluir em gols as boas jogadas criadas. A Ricardo Eletro fazia uma situação perigosa, um meio campo congestionado e trabalhava a ligação direta. A Roubada de bola poderia ser mortal. Aos 13 minutos Wendell fez uma boa defesa para dar moral e segurança ao time atual campeão do soçaite estrelino.

A Ricardo Eletro trouxe uma novidade, Henrique pela lateral esquerda, ele ficou na marcação e não foi ao apoio. Daniel Lara, especialmente no segundo tempo ficou muito longe da área e acabou embolando ainda mais o meio campo. A pressão era da Masterçucar, só que a Ricardo Eletro soube aproveitar o contra ataque, Daniel Lara fez 3x0 aos 29 do segundo tempo.

A Masterçucar ainda fez o gol de honra com Felipe Pica-Pau, já no minuto final da partida. A equipe de José Raimundo Martins enfrenta na próxima rodada o time da Auto Escola Consoli com obrigação de vencer. Já a Ricardo Eletro faz no domingo o jogo contra a Verona/Cimcal que está na vice lanterna.



CLASSIFICAÇÃO
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Gente & Musica
10
5
5
0
0
30
5
25
Cofepe Ferro e Aço
10
5
5
0
0
20
7
13
Ricardo Eletro
6
5
3
0
2
21
10
11
K É N T R O N
5
5
2
1
2
11
14
-3
Masterçucar
4
5
2
0
3
15
22
-7
Auto Escola Consoli
3
5
1
1
3
11
21
-10
Verona / Cimcal
2
5
1
0
4
14
18
-4
Print Junior / O A B 
0
5
0
0
5
6
30
-24