sábado, 7 de julho de 2012

Cobertura fotográfica peneirada Flamengo









Flamengo sedia avaliação de atletas




O estádio Mendes Mourão foi sede de uma avaliação de atletas, nascidos no ano de 1996 e 1997. A iniciativa partiu da equipe do Paulo Isidoro de Belo Horizonte, informados sobre a inexistência de uma equipe da cidade em disputa no Campeonato Mineiro, a equipe vem em busca de reforços.



A possibilidade de entrar em uma competição e ser visto por uma grande equipe de futebol despertou o interesse de meia centena de adolescentes de toda a cidade. Alunos das escolas do próprio Flamengo, Vasco da Gama, Jusa Fonseca, Corinthians, Palmeiras e outras equipes se apresentaram.

Muitos dos jogadores já participaram de outras avaliações, popularmente conhecidas por ‘peneiradas’, ou até mesmo períodos avaliativos. Gustavo Bueno, por exemplo, Cruzeiro, Santo André e Ubá. Os atletas foram divididos em cinco equipes e logo na primeira apresentação o olheitro gostou da apresentação de alguns e como o trabalho será desenvolvido em setembro, haverá tempo para uma melhor observação de alguns que agradaram.

O empresário Érick Araújo Ayres, da cidade de Belo Horizonte é o responsável pela avaliação dos jogadores, para ele a procura dos clubes é por jogadores de qualidade na categoria juvenil “O Paulo Isidoro está montando um CT e busca jogadores que estejam em disputa e em grande número aproveitando o entrosamento deles”, falou.

A grande incidência de jogadores da categoria em busca de uma oportunidade levou o presidente do Flamengo, Gilberto Antônio Ferreira, o popular Gil, a pedir um estudo sobre a possibilidade de criar a categoria no Rubro Negro da Estação Velha.

Os testes para a equipe do Paulo Isidoro continuam e uma nova etapa deverá ser realizada dentro de quinze dias.

Divinópolis é sede do Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste de Judô



Divinópolis recebe neste final de semana, hoje e amanhã, o Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste de Judô. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, e tem como objetivo promover esta modalidade olímpica, escolhendo os melhores atletas em todas as categorias, desde a categoria mirim até a categoria máster.

A competição é realizada pelo Judô Clube Divinópolis, em parceria com Liga Nacional e Liga Mineira de Judô, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com Marçal Perácio Braga, organizador do evento, a expectativa é que a cidade receba nestes 02 dias, mais de 500 atletas de todo o país para disputar este campeonato. “Estamos orgulhosos em poder sediar uma competição com este nível técnico. No ano passado, os atletas divinopolitanos conquistaram medalhas no evento e para este ano a expectativa é que essa conquista se repita, tendo em vista o bom nível técnico dos judocas já inscritos”, declara Marçal.

O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, acredita que os resultados quantitativos e qualitativos mostram os avanços conseguidos durante a Gestão. “Promover uma política pública, que incentive as mais diversas modalidades esportivas e apoiar todas as manifestações esportivas, é de fundamental importância para o crescimento do esporte em todos os âmbitos”, declara o Secretário de Esporte.