sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Flamengo vai a Betim com a missão de manter a invencibilidade




Luciano Eurides

Depois de vencer o Vasco da Gama, empatar com o Forrobol e Nacional a categoria infantil do Flamengo vai a Betim, onde jogará com o Rubro-Negro, hoje, às 14h. O jogo válido pelo Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol será mais uma oportunidade dos jogadores se mostrarem capazes de buscar a classificação.
O técnico Victor Hugo não definiu a equipe a iniciar a partida. Sabe que não poderá contar com o atacante Caique. Ele foi expulso contra o Nacional e terá de cumprir suspensão automática. Ainda existe uma duvida no meio campo. O volante Vinícius estranhamente esteve entre os reservas. “Vai ser um jogo complicado, por ser fora, a equipe deles já conheço, joguei duas vezes contra eles e utilizarei disso para trabalhar. A duvida do time fica no meio campo, tenho um leque de qualidades, os que são mais frequentes já sei o esquema a trabalhar”, relatou.
Mesmo invicto na competição a cobrança sobre os jogadores continua, isso devido ao grande potencial presente no elenco. O treinador espera conseguir dentro da competição explorar o máximo da qualidade de cada um. “Após este jogo teremos um grande intervalo e faremos um trabalho para que possa acertar o time e assim na última partida já estarmos 100%, isso pensando em segunda fase, para o momento ainda estamos pecando e tentando melhorar”, falou e considerou uma melhora no volume de jogadores treinando no Mendes Mourão. “Trabalhamos nisso também e quando surgem muitos jogadores ficamos mais satisfeitos, são mais peças de reposição”, disse. O treinador considerou também os erros cometidos em jogos em casa. “A bola está chegando e eles estão querendo se livrar dela rapidamente. Esses trabalhos são para a valorização da posse de bola e quando surgir a oportunidade chegar com força ao ataque, uma coisa que no primeiro e segundo jogo não tivemos”, considerou.
O jogador Douglas entrou na partida contra o Nacional e melhorou o time. Essa semana esteve presente entre os prováveis titulares para a partida e fala da expectativa dele diante do adversário. “Entrei bem conseguimos o empate, mudamos o jogo, e o pensamento agora é pontuar contra o Rubro-Negro e se possível os três pontos para buscarmos a liderança. O jogo é fora, um pouco mais difícil mais vamos superar isso”, considerou.
O time a iniciar a partida contra o Rubro-Negro está indefinido, principalmente pela duvida do treinador no meio campo. O sistema defensivo parece certo com: João Paulo, Kevin, Lucas, Artur, Leozinho. O volante Vinícius esteve no time reserva, mas a presença dele no banco é pouco provável, pois é um dos líderes em campo. Jean e Adilson completam o meio campo. No ataque Douglas, Mateus Daldegan e Paulinho.
A delegação divinopolitana sairá do estádio Mendes Mourão às 11h, além de Caique que está suspenso, Raul somente deverá tirar o gesso do braço no dia 23, assim continua desfalcando a equipe.
Ainda pelo mesmo grupo o Vasco da Gama receberá o Nacional no Dr. Sebastião Gomes Guimarães, amanhã pela manhã.

Primeira fase do Campeonato do Divinópolis Clube entra na reta final


Futebol em família no Divinópolis Clube. Os irmãos Pablo e Halan Reis defendem a Divimed/Lêla Sports

Luciano Eurides


O Campeonato do Divinópolis Clube entrou na última rodada com muitas partidas decisivas. Com quase todas as vagas ocupadas, restaram duas para Livraria e Papelaria São Marcos, Max Shop e Divimed/ Lela Esportes disputarem. Na ponta da tabela a preocupação é em qual grupo cada time ficará após o termino da primeira fase.

Com relação aos jogos adiados, na noite de quinta feira, foram realizados dois jogos e muitos gols marcados, confirmada a classificação Alá Imóveis e Café dos Motoristas já se garantiram e agora no final de semana entram em campo na última rodada para definir em qual grupo estarão na fase seguinte. Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha venceu por 9x2 a FMS Pinturas. Léo fez três gols, Adilson Coca-Cola fez dois e pula para a dianteira na artilharia. Lúcio fez dois, Paraná e Guilherme também marcaram. Já para FMS Pinturas Edinho e Felipe Greco fizeram os gols.

O selecionado de Geraldo Martins manteve a invencibilidade. A Alá Imóveis / Cedro Seguros venceu por 5x2 a Cimcal / Constr. Pardini. Gabriel, agora um dos artilheiros da competição fez dois gols, Geraldo Messias, Messias e Fabrício também marcaram. Perla Cimcal Roberto e Mauro assinalaram o marcador.


Decisão começa hoje
A rodada decisiva marca para as 14h Pedalar / Bomp Papeis Higiênicos / ATS Topografia x Jovitex / Equipseg. O time da Pedalar não poderá contar com Igor, ele recebeu o terceiro cartão amarelo. O time ocupa a terceira colocação e buscará a vitória para tentar a vice-liderança e assim fugir do grupo da Alá Imóveis. A Jovitex ainda não venceu, e está fora da fase seguinte.
Logo depois a Cimcal / Const. Pardini e Livraria e Papelaria São Marcos fazem um jogo decisivo para a Livraria. Ela precisa vencer e ainda torcer por uma derrota da Divimed, senão perde a oitava vaga. O desfalque certo é o goleiro Humberto, ainda com séria contusão. Ele estará sem duvida torcendo pelo filho Ruan. A torcida é para ele continuar fechando o gol, como foi nas últimas partidas. A Cimcal se perder poderá até mudar sua classificação, mas dificilmente sairá da Chave B.
Fechando o sábado o clássico. Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha x Ricardo Eletro. O time de Juninho não quer perder a invencibilidade. A Ricardo Eletro não quer ficar na Chave A, ao lado de Alá Imóveis. Emerson e Leninson já acumulam três amarelos e ficam fora da partida. Na Ricardo Eletro tudo liberado. O time de Marcelo ainda disputa quatros pontos e duas vitórias colocam o time de volta as primeiras colocações.


Amanhã
Um domingo de muito futebol, essa é a expectativa de Max Shop e Divimed Lêla Sports. A Max Shop precisa pelo menos de um empate para espantar de vez essa quase classificação. arcio está com três amarelos e Saulinho muito pendurado. Ele tem cinco amarelos na competição. Se for novamente advertido ficará suspenso por duas partidas. Pelo lado da Divimed todos os jogadores estão liberados.
Ainda no domingo a FMS Pinturas encara a líder Alá Imóveis. Geraldo Martins além da invencibilidade sabe das vantagens de ser o primeiro colocado e não deixará perde-las.


A Competição
Já foram realizadas 49 partidas e marcados 295 gols, uma média de seis por partida. O melhor ataque e a melhor defesa continuam sendo de Alá Imóveis. Ela fez 37 gols e sofreu 14. O pior ataque é da Jovitex/Equipseg com 13 gols. A pior defesa da FMS Pinturas/Porto Velho com 50 gols sofridos.
Os artilheiros são Marquinho Cidadão, Gabriel Felipe e Adilson Coca-Cola com 11 gols. O gleiro Menos Vazado é Marcinho e o destaque da 10ª Rodada foi novamente Jean Felipe Nunes da Livraria e Papelaria São Marcos.


Segunda Fase
Sem a última rodada de classificação e o último jogo dos adiados (Ricardo Eletro x Divimed) a segunda fase teria: Chave A: Alá Imóveis, Pedalar, Ricardo Eletro e Livraria e Papelaria São Marcos. Chave B: Café dos Motoristas, Etiketar, Cimcal e Max Shop.


Série B já terá sua primeira reunião
Na segunda feira, será realizada na Sede Urbana do Divinópolis Clube, a reunião definitiva do Campeonato da Série B. Esta é a segunda vez que acontece a competição no Divinópolis Clube, este ano terá a participação direta de quase 100 associados.
De acordo com o Departamento de Futebol, a competição além dos jovens atletas entre 16 a 33 anos ainda as equipes poderão escolher quatro veteranos e mais um goleiro. Na próxima segunda, a proposta é que sejam formadas entre 6 a 8 equipes e a competição seja de chave contra chave.



Jean Felipe Nunes, da Livraria e Papelaria São Marcos, tem 22 anos. Ele saiu de Divinópolis com nove anos de idade, jogou no interior paulista, em especial no Rio Branco. Ficou no Corinthians Paulista por dois anos, onde foi campeão em 2005. De volta a Divinópolis, o futebol dele chama a atenção de todos no Divinópolis Clube

Galo precisa vencer em casa e manter-se vivo na competição




O técnico Dorival Júnior fez, ontem, os últimos ajustes na equipe que enfrenta o Avaí, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acenou com mudanças no time. Ele comandou um treino tático no período da manhã e a principal novidade foi a escalação do lateral-esquerdo Fernandinho no meio-campo, ao lado de Zé Luís, Serginho e Diego Souza. O lateral voltou à equipe na última quarta-feira, depois de uma série de lesões, e atuou em sua posição de origem na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, na Arena do Jacaré, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
No ataque, Daniel Carvalho, que foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira, recuperado de uma lesão na mão esquerda, treinou normalmente, e vai formar a dupla ofensiva com Obina. Pelo que demonstrou na atividade tática desta sexta, Dorival Júnior deve mandar a campo o seguinte time: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Réver e Eron; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Obina e Daniel Carvalho.
O jogo deste fim de semana é fundamental para as pretensões atleticanas em 2011, já que o Galo terá pela frente um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro é o 18º colocado, com 28 pontos, e os catarinenses são os primeiros fora da zona da degola, com 30 pontos e na 16ª colocação.

Ausência e descanso
O atacante Diego Tardelli não participou do treino da manhã desta sexta e segue no departamento médico, por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Os zagueiros Jairo Campos e Lima foram poupados da atividade, mas não devem ser problema para domingo.

Seleção de Taekwondo conquista medalhas no Brazil Open

A seleção divinopolitana de Taekwondo participou nos dias 8, 9 e 10 de outubro do XV Brazil Open de Taekwondo na cidade de Santos, o campeonato mais importante da modalidade.
O evento contou com a presença de cerca de 800 atletas de vários estados do Brasil e três equipes internacionais, sendo uma do Chile, uma do Equador e outra da Argentina.
A delegação de Divinópolis, comandada por Mestre Lander, foi composta por oito atletas, nas categorias, infantil, júnior e master, obtendo um excelente resultado com a conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Os atletas Lucas de Oliveira Santos, Arthur Silva Rodrigues, Fernanda Gonçalves e Laura Gonçalves, conseguiram medalha de ouro. Rafael da Mata Aguiar e Guilherme Guedes conquistaram medalha de prata, e os atletas Marcus Vinicius Duarte e Valcinei Krull ficaram com a medalha de bronze.
Os atletas se preparam para a última etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, na cidade de Betim.
Como fruto deste trabalho, Mestre Lander Moreira foi convocado para ser técnico da Seleção Mineira, que disputará a Copa Brasil na cidade de Maringá.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, os resultados obtidos pela Seleção foram excelentes, tendo em vista o alto nível desta competição. "O governo Vladimir Azevedo está mudando o conceito do esporte competitivo e colocando nossa cidade novamente entre as melhores no cenário esportivo. E isso só vem sendo possível devido à visão estratégica da administração municipal, que prioriza os investimentos em todas as frentes e modalidades esportivas", ressaltou.

Cruzeiro vai a Porto Alegre defender a liderança




O Cruzeiro passou 29 rodadas em busca de subir na classificação do Campeonato Brasileiro, até que venceu o Fluminense no último fim de semana e atingiu o primeiro lugar. Neste domingo, entrará em campo para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela primeira vez como líder da competição.
O goleiro e capitão Fábio crê que a partir de agora o time terá de conviver com a condição de alvo, mas isso não é nada que vá mudar a postura sempre discreta do elenco. “O time fica mais visado, mas nós temos que manter o mesmo nível de concentração e de respeito, e como atuamos em Minas, como bom mineiro, devagar, comendo pelas beiradas e fazendo nosso trabalho. Se continuarmos dessa forma, vamos colher bons frutos”, disse.
O camisa 1 cruzeirense diz que o Cruzeiro deverá se impor como time que defende a liderança no domingo e buscar a vitória sobre o Grêmio fora de casa. Vencer o duelo entre os times de melhor campanha no returno fará com que o time seja ainda mais respeitado. “Se conquistarmos esses três pontos, ganharemos um grande respeito em relação aos outros adversários e também a motivação que cria dentro do grupo, porque estamos com o mesmo número de pontos que o Grêmio no segundo turno. A gente precisa pontuar, pois as outras equipes vão fazer o máximo para conseguir alcançar o Cruzeiro”, observou.
Fábio fala com conhecimento de causa, já que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Vasco. “Temos a possibilidade de conquistar esse campeonato tão difícil e tão equilibrado. Quem já foi campeão tenta passar o que viveu em outras equipes e esperamos fazer por onde, dentro de campo, as vitórias necessárias para conquistar o título”, lembrou.

Basquete e vôlei divinopolitano estão na fase regional do JIMI

Divinópolis disputa, desde a segunda-feira (11) a fase regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), na cidade de Montes Claros, com término amanhã (17).
A delegação, composta pela equipe masculina de basquete e pela equipe feminina de voleibol, além do coordenador técnico da secretaria de Esporte e Lazer -SEL, Rinaldo Silva Gontijo “Xisto”, enfrenta as melhores equipes do Estado.
As equipes divinopolitanas estrearam na competição com vitórias. O voleibol venceu a Equipe de Paracatu pelo placar de 3 sets x 0, e a de basquetebol derrotou a equipe da cidade de Barbacena pelo placar de 65 x 32.
A seguir, a equipe divinopolitana de basquete perdeu na quarta-feira (13/10), a equipe de Formiga por 48 x 54, mas ganhou da equipe de São Lourenço na quinta-feira (14/10) por 48 x 28. Com esse resultado, classificou-se em segundo lugar do grupo, garantindo a sua participação na semifinal da competição.
Já a equipe de voleibol de Divinópolis conquistou o primeiro lugar do grupo, e também está na semifinal, depois de vencer as equipes de Itajubá e Curvelo, ambas por 3 sets x 0.
De acordo com o chefe do setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, as equipes conseguiram um feito inédito. “Chegar até esta fase da competição é realmente um marco para a história do esporte competitivo em nossa cidade e estaremos torcendo para que as equipes possam obter bons resultados nesta fase da maior e mais importante competição do esporte mineiro”, avaliou.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, o governo do Prefeito Vladimir Azevedo tem conseguido alavancar o esporte competitivo, com muita determinação e planejamento. “Ficamos muito felizes em ver Divinópolis novamente se destacando no cenário esportivo de Minas Gerais, em grande parte, pela vontade política da administração municipal, que não tem medido esforços para atingir as metas estipuladas”, declarou.