A seleção divinopolitana de Taekwondo participou nos dias 8, 9 e 10 de outubro do XV Brazil Open de Taekwondo na cidade de Santos, o campeonato mais importante da modalidade.
O evento contou com a presença de cerca de 800 atletas de vários estados do Brasil e três equipes internacionais, sendo uma do Chile, uma do Equador e outra da Argentina.
A delegação de Divinópolis, comandada por Mestre Lander, foi composta por oito atletas, nas categorias, infantil, júnior e master, obtendo um excelente resultado com a conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Os atletas Lucas de Oliveira Santos, Arthur Silva Rodrigues, Fernanda Gonçalves e Laura Gonçalves, conseguiram medalha de ouro. Rafael da Mata Aguiar e Guilherme Guedes conquistaram medalha de prata, e os atletas Marcus Vinicius Duarte e Valcinei Krull ficaram com a medalha de bronze.
Os atletas se preparam para a última etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, na cidade de Betim.
Como fruto deste trabalho, Mestre Lander Moreira foi convocado para ser técnico da Seleção Mineira, que disputará a Copa Brasil na cidade de Maringá.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, os resultados obtidos pela Seleção foram excelentes, tendo em vista o alto nível desta competição. "O governo Vladimir Azevedo está mudando o conceito do esporte competitivo e colocando nossa cidade novamente entre as melhores no cenário esportivo. E isso só vem sendo possível devido à visão estratégica da administração municipal, que prioriza os investimentos em todas as frentes e modalidades esportivas", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário