terça-feira, 5 de junho de 2012

Finalistas da pré-mirim e mirim na LMDD serão conhecidos hoje

O Vasco da Gama vai ao estádio Pelezinho com a missão de vencer ou vencer
 para encarar o Flamengo na grande final do pré-mirim
CREDITO: Luciano Eurides


 O Flamengo do Mendes Mourão irá conhecer na noite de hoje os finalistas da Pré-mirim e Mirim da Liga Municipal de Divinópolis.  Com início marcado para as 19h de hoje, no estádio Pelezinho Palmeiras e Vasco decidem a vaga na grande final. O time Rubro Negro empatou com o Bela Vista e venceu o  Jusa Fonseca e aguarda o adversário da final.

Na manhã de domingo, o Flamengo empatou sem gols com o Bela Vista da cidade de Claudio, como o time de Divinópolis venceu a primeira partida por 2x1, o resultado foi suficiente para a classificação. Destaque na partida foi a condição de mudança na equipe, o time iniciou o jogo de uma forma e terminou de outra, tudo por opção do treinador. Beto iniciou o jogo com o volante Luis, depois recuou Caio e usou Dadinho no ataque. Beto, comandante técnico do Flamenga comenta a partida e destaca a força do adversário. “Tínhamos o regulamento e o direito de jogar pelo resultado, o time deles é muito bom. Deu certo, buscamos o resultado e temos uma semana para trabalhar”, disse e na mudança do atacante Dadinho, no lugar do volante Luis foi planejada. “Eu já havia a feito em Claudio, quando precisava do resultado, conversamos e deu certo. Repetimos isso, a equipe tem entendido as mudanças e o trabalho fica mais fácil. Se monta uma equipe para cada jogo. O Caio, que recuou para volante, tem muita facilidade de jogar. Quero usa-lo chegando ao ataque”, garantiu.

Já o atleta Caio comentou a nova forma de jogar. “O time trabalhou bem, tocando a bola e estava apertado na defesa e o treinador pediu para fechar a zaga”, disse e confessou gostar dessa função de primeiro volante e preferir o Vasco da Gama na grande final. Para dar o clássico Vasco e Flamengo, o time alvinegro terá precisará apenas de um empate no jogo de hoje, no campo do Palmeiras, ainda que derrotado, o Vasco terá a chance de se classificar nos pênaltis.

Na categoria pré-mirim o Flamengo venceu o Jusa Fonseca por 4x0. O time da casa abriu o placar com apenas um minuto e meio de jogo. A bola defendida pelo goleiro voltou para João Vitor que cobriu todo mundo fazendo 1x0.  Aos cinco minutos, nova bola na área e depois da defesa parcial do goleiro, o zagueiro na tentativa de tirar a bola, tocou a mão na bola, pênalti marcado que o goleiro Mateus cobrou e marcou.

No segundo tempo a bola trabalhada rendeu a possibilidade de Tales entrar e esperar a definição do goleiro e fazer 3x0. Aos 16, O Flamengo dominava o jogo, e fazia belas jogadas individuais, em uma delas Chulipinha deu o toque por cima que tirou toda a zaga e na saída do goleiro fechou o marcador em 4x0.
O adversário do Flamengo também será conhecido na noite de hoje no jogo entre Palmeiras e Vasco. O Palmeiras fica com a vaga vencendo ou mesmo empatando a partida. O Vasco precisa da vitória para levar a decisão dos pênaltis.

Definidos os classificados na Copa Rural 2012

A tradicional equipe do Campista não conseguiu passar sequer da fase de classificação
CREDITO: Luciano Eurides



A secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis (SEL) deve oficializar as equipes classificadas para a segunda fase da Copa Rural 2012. A fase de classificação foi encerrada no último domingo onde o Choro de Baixo venceu o Campista e garantiu vaga no aspirante e principal. A equipe de Toninho Ermida, ficou pelo caminho.

O Choro de Baixo foi ao estádio João Belarmino Gomes e venceu o time da casa nas duas categorias. No aspirante o Choro de Baixo abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Dedê. Na cobrança do escanteio, a zaga furou e ele aproveitou para fazer 1x0. A equipe visitante ainda desperdiçou boas chances de ampliar.

No segundo tempo, logo aos 13 segundos de jogo, na saída de bola, um toque para a direita e outro para Flores, que invadiu a área e chutou forte para empatar a partida. a resposta do Choro foi com Diego Doidera, ele recebeu a bola na área, cortou para dentro e chutou no canto, fazendo 2x1.
Na categoria principal, o Campista começou ameaçando o gol do Choro de Baixo. Em uma bola na área, o atacante de cabeça fez a bola tocar no travessão do goleiro David. O Choro conseguiu o gol na cobrança de escanteio onde Araketu marcou de cabeça.

No segundo tempo o Choro obrigou o goleiro do Campista a trabalhar e perdeu muitos gols. Destaque mesmo para a participação de Toninho Ermida, ele entrou aos 24 do segundo tempo e foi tocar na bola pela primeira vez aos 30min27seg, ou seja, 6min27seg em campo sem encostar na bola. O  placar final, 1x0 para o Choro de Baixo e nenhum cartão aplicado na partida.


RESULTADOS
Na categoria aspirante o Quilombo venceu o Lopes por 3x0, o Córrego Falso empatou 2x2 com a Perobas, os Costas venceu a Amadeu Lacerda por 3x2. A Djalma Dutra ganhou por 4x1 do Inhame e o Cacoco de Cima goleou por 7x1 a equipe dos Branquinhos.

Na principal, o Quilombo goleou 6x2 a equipe dos Lopes, Costas venceu 3x1 a Amadeu Lacerda, A Djalma Dutra perdeu para o Inhame 3x0 e o Cacoco de Cima venceu 3x0 o Branquinhos.

CLASSIFICAÇÃO
Na chave A do aspirante,  estão classificados: Costas, Choro de Baixo, Quilombo e Mata dos Coqueiros. Na Chave B: Choro, Cacoco de Cima, Perobas e Inhame. Isso levando em consideração os critérios do regulamento particular da Copa Rural onde o Córrego Falso ficou fora porque tem nove gols sofridos contra sete de Inhame.

Na principal, Chave A: Costas, Amadeu Lacerda, Choro de Baixo e Lopes. Na chave B, Inhame, Córrego Falso, Cacôco de Cima e Choro.

PROXIMOS CONFRONTOS
No aspirantes Costas x Inhame, Choro de Baixo x Perobas, Mata dos Coqueiros x Choro e  Quilombo x Cacôco de Cima. Na principal, Costas x Choro, Amadeu Lacerda x Cacoco de Cima, Choro de Baixo x Córrego Falso e Lopes x Inhame.


Investidores querem Edilson de Oliveira para a reeleição

 Jonatan e Fredy Silva estiveram no ataque do Guarani no jogo treino do Bugre frente o Itaúna
CREDITO: Luciano Eurides 

O Guarani de Divinópolis tem marcada para o dia 14 de junho a eleição para a diretoria do próximo biênio. Até o momento, o atual presidente Edilson de Oliveira sempre rejeitou a ideia de reeleição. O líder do grupo de investidores, Demetrius Arantes Pereira quer a continuidade de Edilson.

Em relação ao grupo de investidores, o ex prefeito da cidade conta que o time do Guarani é importante para a cidade e esse é o grande motivo para a criação do grupo de financiadores do clube na série D. “É preciso deixar bem claro que ninguém ajudou o Guarani e sim o Guarani que ajuda e divulga a cidade. Ele é o embaixador da cidade e ele vai ajudar a cada investidor divulgando nossa marca. Sentimos muito quando o presidente Edilson de Oliveira sem patrocínio não participaria da Série D. Nada mais importante que a união. Em 15 telefonemas todos participaram e com vontade. É preciso que dispute e ganhe”, contou.

Cada um dos investidores comprou uma cota de 13 mil reais, em pagamentos de R$2.600,00. “Há aqueles que optaram a pagar a vista, como é meu caso, do Waguinho Produções e José Alonso Dias e outros. Interessante que vamos fazer no módulo a colocação de cadeiras e cada um vai ter uma cadeira cativa e a estratégia é cada um dá 10, fica com um e o Guarani vende nove. A tendência é que se torne 30 investidores e um investimento em torno dos 400 mil reais. Sabemos que a CBF vai participar”, disse Demétrius.

Com relação a eleições no Bugre, Demétrius garantiu que Edilson de Oliveira fica na presidência tendo Dr Alécio como vice. “Ainda indiquei o Waguinho, Rogério Aquino fica, José Alonso Dias e Ronaldop Fagundes para a diretoria. O Edilson fica com certeza”, garantiu.


DENTRO DE CAMPO
O Guarani segue os treinos visando a estreia na Série D. O treinador Gian Rodrigues já tem uma definição de titularidade. Tiago Braga certamente será o titular da camisa 1. Carlinhos e Tita nas laterais e Ngretti na zaga. A composição da defesa parece estar apenas com uma vaga em aberto e Diego leva vantagem nessa disputa.

O meio campo sendo rabalhado com Tôto, Marcelinho, Everton Jaú e Esquerdinha. Ainda há vagas inclusive para aqueles jogadores que são meia atacante, caso Robertinho e Jouberth.
No ataque, bem ao estilo de Gian Rodrigues, vai a campo quem tem uma semana melhor, quem tem jogado melhor e também em um esquema dentro do que joga o adversário. No jogo treino contra o Itaúna, atuaram no primeiro tempo Fredy Silva e Jonatan.

Jusa Fonseca conquista vaga na final do infantil

 Infantil do Jusa Fonseca está classificado para a final da LMDD
CREDITO: Luciano Eurides

O Jusa Fonseca fará a final da categoria infantil da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), o adversário será o Independente de São José dos Salgados. A conquista da vaga foi na decisão por pênaltis e a competência da equipe azul e branca credenciou a equipe que representará a cidade na finalíssima.

O Flamengo, jogando em casa, entrou desfalcado. O Jusa, visitante e motivado. Uma equipe fria e calculista, poderia ser a melhor definição para os comandados de Lico. Os primeiros dez minutos de jogo foi equilibrado, com o Jusa se defendendo com eficiência e se armando para roubar a bola e sair no contra ataque. Aos 20 minutos o sistema defensivo falhou, Gelson pegou a bola e marcou o gol Rubro Negro e comemorou ao melhor estilo sertanejo. Ao contrário da Divinaexpô que durou dez dias, a festa do Flamengo durou apenas três minutos. O Jusa Fonseca emplacou o bom ataque e o zagueiro do Flamengo foi obrigado a fazer uma falta na entrada da área, na cobrança Bruno Caetano viu a barreira no centro do gol, observou onde estava o goleiro Daniel e colocou a bola rasteira, no cantinho e deu números iguais a partida.

Com o gol do Flamengo tentou mudar o jeito de jogar. Bernardo foi para a direita, Anderson para a esquerda e as enfiadas de bola do Jusa Fonseca, entre os laterais e a defesa transformava a vida dos defensores em um inferno. Foi o JUsa quem teve as melhores chances.

No segundo tempo uma mudança e a correção do problema. Alessandro Rocha colocou Lucas Gago, que é do mirim, na lateral da direita. Bernardo voltou para a esquerda e Anderson se mandou para o ataque. Melhorou na marcação, esboçou chegar ao ataque e o Jusa Fonseca foi obediente taticamente do início ao fim. O gols perdidos, poderiam ser uma lamentação da equipe azul e branca.

O empate levou a decisão para as cobranças de pênaltis. Na série de cinco, Gelson, Gustavo Bueno e Tulio Machado marcaram para o time do Flamengo. Guilherme defendeu as cobranças de Bernardo e Gabriel. Pelo Jusa Fonseca Everton, Bruno e Chorão marcaram. Daniel defendeu as cobranças de Abraão e Mateus.

Nas cobranças alternadas Anderson, do Flamengo chutou para fora e Daniel defendeu a cobrança do Jusa Fonseca. Na sequencia Lucas Gago marcou para o time Rubro Negro e Guilherme foi perfeito na cobrança dele. Já o goleiro Daniel chutou para fora e não conseguiu defender a cobrança de Vitor que deu a classificação ao time azul e branco.

Na outra semifinal, o Independente empatou sem gols com o Tupy e como havia vencido a primeira partida por 2x0, está credenciado para a final. O jogo de ida está marcado para dia 10, em São José dos Salgados e o jogo de volta, dia 17, no Jusa Fonseca, ambos as 10h20min.