terça-feira, 28 de agosto de 2012

Gente e Música a um passo da final do Divinópolis Clube




Teve início no final de semana as partidas de semifinais no soçaite do Divinópolis Clube. A equipe Gente e Música confirmou as boas atuações e venceu a Karinho por 2x0, Diego e Fredinho marcaram os gols.

A Karinho começou melhor e obrigou o goleiro Buchecha a fazer a primeira defesa difícil da partida e obrigava a equipe adversária a fazer faltas. Embora a equipe de Ricardo Paraná estive muito bem em campo, quem marcou primeiro foi a Gente e Música. Uma bola trabalhada na lateral foi pra Piabba dentro da área., ele tentou de calcanhar, a bola tocou na trave e Diego estava lá para colocar ela dentro do gol.

O time da Karinho até assimilou bem o gol, mas aos 23 minutos o goleiro Humberto deixou o campo sentindo uma contusão no joelho. Marcelo entrou e foi muito importante para a equipe. Com defesas importantes colocou o time para cima que nos minutos finais da etapa pressionava.

No segundo tempo, a Gente e Musica reencontrou o ritmo da partida e aos 10 minutos cobrança de uma falta na entrada da área, PH rolou para Fredinho que ampliou o marcador. a Karinho teve de sair para o jogo e uma forma perigosa encontrada pela Gente e Música foi fazer faltas. Evitou o avanço da equipe porque os cobradores da Karinho, não acertaram o pé. Final 2x0.

Para o jogador Leandro Morcego, da Gente e Música alega que a equipe da Karinho ainda é perigosa e merece toda a atenção na segunda partida da semifinal. “Não está definida a semifinal, a equipe deles é muito qualificada e tem o melhor jogador do campeonato que é o Thomas, e fui o responsável em marca-lo, obtive sucesso, não tomamos gols e isso é uma vitória pessoal. Nosso time está focado. Está organizado é ter tranquilidade”, ressaltou.

Geraldão é um dos mais experientes da competição e sabe como reverter situações difíceis e promete uma recomposição do time da Karinho para o jogo de volta. “Ainda tem muita coisa para acontecer, perdemos apenas a primeira etapa, já vi muita coisa, aqui no clube já perdi o primeiro jogo e ganhei o segundo e classificamos para a final e fui campeão. Já falei para os mais jovens que isso acontece. Estamos inteiros para ganhar a vaga, pouco que faltou hoje foi atitude, um jogador pode sentir a fase final”, declarou e completou sentindo a ausência de um drible, de uma malícia a mais. “Geralmente os mais novos deveriam ter feito isso”, considerou.

Tupi é o campeão júnior da LMDD

O Tupi da cidade de Carmo do Cajuru é o campeão junior da LMDD após buscar com muita determinação o resultado necessário para a conquista. A Associação Atlética Danilo Passos é a vice campeã




O Tupi da cidade de Carmo do Cajuru é o campeão 2012 da categoria júnior da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). O título de forma invicta e premia um trabalho feito desde 2006, quando a equipe alvinegra se faz presente em todas as finais de juniores, conquistado o primeiro por quatro vezes. A edição desde ano foi encerrada na manhã do último domingo, no estádio Waldir Coelho, no Danilo Passos.

A Associação Atlética Danilo Passos recebeu a grande final, premiada pela melhor campanha, mas com um resultado negativo no primeiro confronto, 3x1 para o Tupi, o time entrou em campo com a obrigação de vencer, e assim levar a decisão para os pênaltis, não conseguiu depois de um suado empate em 2x2 o time Cajuruense ficou com o troféu de campeão.

Uma final que reunia o melhor dos juniores da região e tomou dimensão e muita rivalidade. A Associação foi quem primeiro chegou ao gol, isso aos 30 minutos, em uma cobrança de escanteio Diego desviou de cabeça, a arbitragem marcou algum tipo de irregularidade, invisível aos olhos dos demais presentes. Não teve muita reclamação, pois logo no lance seguinte Alex recebeu a bola na intermediária e chutou forte para fazer 1x0 para o time da casa.

No intervalo da partida, a torcida do Tupi fez uma pressão muito forte foi exercida sobre o árbitro e o auxiliar Eder Junior. O recomeço foi muito difícil e apenas aconteceu com a presença da policia militar, segundo o auxiliar jogaram cerveja nele.

Dentro das quatro linhas havia certa tranquilidade, até que aos 17 minutos da etapa complementar Pablo invadiu a área e foi derrubado na área, pênalti marcado r Pablo cobrou e empatou a partida. a Associação voltou a precisar do resultado, encontrava dificuldades e somente aos 27, em uma ataque despretensioso, a bola cruzada para a área Kaique escorou de cabeça. A bola passou por entre as mãos do goleiro Wallace e recolocou a Associação a frente no marcador.

A partida já caminhava para as cobranças de pênaltis quando uma falta, sem muita gravidade, foi feita na intermediária, Pablo Ferreira foi para a cobrança e de forma perfeita, alta, forte, no ângulo de Charles que não alcançou e o empate em 2x2 deu o título a equipe do Tupi. Pablo comentou a atuação dele na partida. “Sabíamos que não seria fácil, mesmo jogando pelo empate, eles saíram na frente e tivemos por duas vezes que correr atrás do empate e venceu quem estava mais tranquilo. Eu estava fazendo gols de falta, foram três nesse campeonato e um idêntico no primeiro jogo em Cajuru, quando deu a falta eu fui confiante, e para não falarem que foi sorte, joguei de novo, no mesmo lugar”, descontraiu.

Após o apito final do árbitro alguma confusão entre atletas da Associação e Tupi, muitos segurando e separando e a confusão não se prosperou, pois a grande maioria queria paz. Os troféus, de campeão e vice, foram entregues e o time cajuruense comemorou, fizeram orações e deixaram o estádio tranquilamente sem qualquer problema.


Tupi de Carmo do Cajuru campeão junior 2012 entrou em campo com Wallace, João Paulo, Plínio, Ramiro, Carola, Leonardo, Willian, Pablo, Remelexo, Guilherme e Airton.
CREDITO: Luciano Eurides


OUTRAS FOTOS