domingo, 3 de outubro de 2010

Max Shop volta a campo de olho na classificação



Luciano Eurides

Iniciada a oitava rodada do Campeonato Interno do Divinópolis Clube, no último sábado (2), as equipes da Max Shop e Pedalar venceram. Já Alá Imóveis tropeçou na Etiketar. A rodada será completada dia 12 de outubro e terça-feira (5) se inicia o nono confronto das equipes. A meta é chegar aos 10 pontos, garantir a vaga e somente depois se pensar nos confrontos.

A Max Shop venceu por 7x4 a equipe da Cimcal. O time de Euller Carneirinho entra em campo terça-feira (5), contra a Etiketar e a vitória garante o time na fase seguinte. A Cimcal começa a se preocupar, principalmente quando o goleiro Vinícius foi quem mais trabalhou e evitou uma goleada histórica.

O time da Max Shop saiu na frente com Mateus, logo aos nove minutos de jogo. Boanerges aumentou aos 21. O time da Cimcal insistia nas jogadas aéreas e Maurão aos 26 diminuiu o marcador. Aos 28, o goleiro soltou a bola e na tentativa de se recuperar pegou o pé de Daniel, ele mesmo cobrou e empatou o jogo. Aos 32, jogadas aéreas era a grande arma do time da Cimcal, nova jogada Maurão mais uma vez subiu acima de todos e colocou a Cimcal a frente. A reação da Max Shop iniciou-se aos 33 minutos, com Boanerges, ele recebeu a primeira bola boa na perna esquerda e empatou o jogo.

No segundo tempo só deu Max Shop. Nove minutos de jogo e Marquinhos Cidadão recebeu a bola livre e fez o quarto gol da Max Shop. Aos 20, Saulinho foi na linha de fundo e cruzou para Marquinhos Cidadão que fez o quinto da Max Shop. Boanerges, aos 23 minutos, marcou o sexto e o time continuava na pressão. Daniel diminuiu aos 26 e aos 28, Boanerges sofreu falta, sendo a oitava e ele mesmo foi para a cobrança de tiro livre sem barreira, Vinícius fez grande defesa. A esta altura Vinícius era quem evitava uma goleada ainda maior. Puxinha em cobrança de tiro livre sem barreira fechou o marcador em 7x4.

A Max Shop com sete pontos ganhos entra em campo hoje, contra o Colégio Universitário e se vencer chega aos 10 pontos e garante a vaga. Já Cimcal folga na nona rodada.
Em outra partida da rodada a Alá Imóveis, já classificada, tentou muito, mas parou frente ao bom time da Etiketar. O placar de 2x2 foi se construindo pelas qualidades individuais, pois os dois times tem um poder defensivo interessante. O primeiro gol demorou a sair, aos 22 minutos de jogo, Juninho conseguiu abrir o placar para Alá Imóveis, a grande chance da Etiketar foi o último lance do primeiro tempo quando teve o tiro livre direto sem barreira. Michel Elói chutou a bola a esquerda do goleiro e assim terminou o primeiro tempo. As duas equipes tentaram abrir o jogo e buscar a vitória na segunda etapa, Alá Imóveis conseguiu ampliar com Gabriel, mas Michel Elói logo diminuiu. Aos 25, Jones de falta deu números iguais ao marcador.

Também pela oitava rodada a Pedalar fez nova vítima, dessa vez a FMS/PVFC. O time da Pedalar goleou por 7x1. A Pedalar também volta a campo terça-feira, o adversário será o Café dos Motoristas.

A oitava rodada ainda será complementada dia 12 de outubro (feriado nacional) com Divimed / Lêla Sports enfrentado a Jovitex / Equipseg e Ricardo Eletro x Livraria e Papelaria São Marcos.

Começou o melhor futsal do Centro Oeste Mineiro



EOC inova e abre as portas do Clube para o Povo de Divinópolis


Luciano Eurides


O Estrela do Oeste Clube, o mais tradicional no futsal do centro oeste de Minas Gerais iniciou na noite de ontem os jogos do campeonato adulto e veterano. Serão nove equipes no adulto e quatro nos veteranos com jogos programados para as noites de sexta-feira e manhãs de domingo. A abertura ocorreu com a presença do patrono Fausto Guimarães e do diretor de futebol Ricardo Thadeu (Thado).

A competição se iniciou ontem com a previsão de término para dia 12 de dezembro. A inovação ficou por conta da presença do publico, este poderá prestigiar os atletas nos jogos pelas manhãs de domingo, no Palácio de Esportes José Alonso Dias.
O diretor de futebol do Estrela do Oeste Clube, Thado demostrou toda a alegria e satisfação em receber Fausto Guimarães, um dos fundadores do Futebol de Salão do Clube. “Tivemos um imenso prazer em convida-l0 e dele aceitar. Foi um convite da diretoria com o aval do presidente José Alonso Dias”, falou.

A rodada de abertura teve as jovens equipes da Casa Prata x Roedores Futebol Clube e ESF/WM Shows x Manejo Fitness. Amanhã não haverá rodada devido as eleições assim no dia 08 entram em campo Lucra Empréstimos x Universitário/ Lugo Esportes/Habitat Engenharia. Ainda Casa Usada x Supermercados ABC.

Flamengo empata em casa


Equipe do Flamengo segue invicta no Campeonato da Imef


Luciano Eurides

O Flamengo não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou sem gols com o Forrobol, na tarde de ontem. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). O resultado não agradou a comissão técnica, jogadores e torcedores presentes ao estádio Mendes Mourão.

O Forrobol chegou atrasado. A partida se deu início com 35 minutos além da hora marcada. Segundo a diretoria da equipe as obras na MG 050 atrasaram a delegação. Em campo as duas equipes fizeram um jogo morno, sem lances emocionantes e poucas jogadas criativas. O elenco rubro-negro só chegava através das cobranças de faltas e escanteios e a primeira etapa ficou mesmo no zero a zero.

O segundo tempo foi mais dramático, o Forrobol passou a gostar do jogo e João Paulo foi obrigado, aos 12 minutos de jogo a fazer uma grande defesa. O representante de Divinópolis estava muito atrás e raramente saia para o jogo, em uma delas conseguiu-se ficar na frente do gol, mas por sorte do adversário a bola foi para fora. Os chutes de longa distância pareciam ser a solução, porém a equipe de Victor Hugo não arriscava. Aos 25, uma bola cruzada na área, Douglas tentou aproveitar, mas sem sucesso. Os erros de passes acabavam fazendo o Forrobol chegar com mais frequência ao gol de João Paulo.

Ao final da partida o técnico do rubro-negro da estação velha, declarou a insatisfação dele com a equipe. Victor Hugo explicou como sendo atribuição do ataque definir o jogo, fato que não ocorreu. “Demos muito espaço para eles devíamos ter pressionado um pouco mais no meio campo, deixamos a desejar, não no posicionamento, mas na chegada. As oportunidades surgiram e tínhamos de matar. Teve três ou quatro oportunidades e tínhamos de fazer o gol já que a bola ‘pererecou’ e não entrou”, ressaltou e observou a ausência em treinamentos como causa de muitos erros. “Uma coisa que temos de trabalhar e a frequência complica o trabalho; na em que se programa um treinamento para exigir um pouco mais e eles compreenderem o que quero, um falta, assim fica complicado”, considerou.

O goleiro João Paulo foi muito exigido e correspondeu a altura. Para o atleta a equipe não desenvolveu bem a partida. “Tivemos dificuldades em todos os setores e levamos muitas bolas no gol e finalizamos pouco. Faltou entrosamento, toque de bola e chute ao gol, enfim acertar o gol, pois o goleiro deles trabalhou pouco. Com os treinamentos vamos melhorar isso”, disse o jogador que é um dos assíduos nos treinamentos.

O time do flamengo iniciou a partida com João Paulo, Kevin, Lucas, Artur, Vinícius (João Victor), Leozinho, Jean (Júlio), Adilson, Paulinho (Mateus Daldegan), Caíque e Douglas. Destes Artur pode ser considerado o melhor em campo.
O Forrobol com: Mauro, Antônio, George, João Pedro, Felipe, Fernando, Robson, Rayan, Pedro, Guilherme e Gustavo.

O Flamengo faz a próxima partida contra o Rubro-Negro na cidade de Betim dia 16. O time tem quatro pontos, em dois jogos. Foram dois gols marcados e nenhum sofrido. O Forrobol também quatro pontos, em dois jogos, dois gols marcados e um sofrido e terá como próximo adversário o Vasco da Gama de Divinópolis, dia 17, no Dr Sebastião Gomes Guimarães.