sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coluna Luciano Eurides

COELHO PAGA O PATO
No Pacaembu, Corinthians líder porque o São Paulo não estava jogando, o adversário o pobre América Mineiro, alguém duvida da mão amiga do juiz?
O América encarou o líder do Campeonato Brasileiro de igual para igual. A equipe americana só não saiu de campo com melhor resultado pela clara interferência do árbitro carioca Antônio F. de Carvalho Schneider. No primeiro tempo, o árbitro aplicou cinco cartões amarelos nos defensores americanos e não usou do mesmo critério em faltas cometidas pelos corintianos. E, para completar, validou um gol, em completo impedimento, e garantiu a vitória da equipe da casa por 2 a 1.
O técnico Givanildo de Oliveira, contratado na segunda-feira para substituir Antonio Lopes, acompanhou o jogo da tribuna do Pacaembu. Ele assume efetivamente o comando da equipe, iniciando a preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 16:00, na Arena do Jacaré.
O gol contestado veio aos 21 minutos quando o meia Alex cobrou falta da intermediária, a bola passou pela defesa e sobrou para o volante Paulinho, em posição contestada, completar para o gol.  O lance duvidoso gerou revolta nos jogadores americanos. O lateral Gilson foi reclamar com o bandeira e foi expulso. Com a expulsão do lateral, o técnico Millagres fez a primeira substituição na equipe e colocou o zagueiro divinopolitano Otávio no lugar do armador Rodriguinho. Otávio foi muito bem na partida.

NO GRÊMIO, TÉCNICO CAI
Após a demissão do ex-técnico Julinho Camargo, na última quarta-feira, quando o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, em pleno Estádio Olímpico, a diretoria tricolor agiu rápido e já anunciou um novo comandante. Confirmando as especulações, Celso Roth foi anunciado e vai comandar o time gremista pela quarta vez.

ESCOLA BRUNO?
Após a morte da namorada Flávia Anay de Lima na madrugada da última segunda-feira, o atacante da Portuguesa, Rafael Silva, prestou depoimento e disse que a jovem, de apenas 16 anos, se suicidou após uma discussão entre eles. No entanto, a família de Flávia descartou essa hipótese e acredita que a filha foi assassinada, mas sem fazer qualquer acusação.

MAIS UM AMIGO QUE SE VAI
Quando iniciei minha a escrever sobre o esporte divinopolitano, no Mendes Mourão despertava um garoto cheio de potencial para o nosso futebol. Foi através do pequeno Dudu que conheci Jésus Cunha. Ele em pouco tempo deixou de ser o pai do Dudu e passou a ser um grande amigo. Recentemente trabalhando no Guarani, ou no passado sendo árbitro da Liga Municipal de Desportos, sempre apoiou as categorias de base.
A lembrança fixa na minha mente, a imagem de um homem que sempre tratou todos os garotos como se fossem o filho dele. Dudu foi para o Atlético, Araxá e hoje está no Itaúna, por todo esse tempo Jésus foi o maior torcedor dele, e sempre torceu, incentivou e mais que ajudou os outros garotos a também trilharem o caminho do futebol.
A tristeza é grande. É um vazio que fica. O Farião não é o mesmo e o Mendes Mourão também sentirá saudades dele, como todo o esporte divinopolitano. A recompensa é uma família linda, cheia de vida e educada nos princípios éticos e cristãos. Essa é a certeza que ele jamais será esquecido.

Guarani inicia trabalhos visando Taça Minas Gerais

Cleberson chegou e já treina com o Guarani
CREDITO: Luciano Eurides


O Guarani iniciou forte os trabalhos visando a Taça Minas Gerais de Futebol. O treinador Gian Rodrigues, o auxiliar Gustavo Brancão já atuam no sentido de dar um trabalho técnico. A força fica por conta de Eduardo Diniz e Leandro Mesquita, nos trabalhos físicos. Ronaldo Gontijo já tem a disposição os goleiros Mateus e Gustavo.

Como novidades houve a apresentação do zagueiro Cleberson e o meia Danilo. O zagueiro Paulinho, o atacante Timóteo e os volantes Tiago Carvalho e André Silva. Michel Cury também treinou com o grupo. A expectativa é da chegada de dois goleiros, um é Daniel, ele já atuou no Ituiutaba.

A Taça Minas Gerais irá promovera alguns confrontos interessantes. A rivalidade com o Itaúna e Nacional. A presença do Vila Nova, Ipatinga e Boa. Os duelos se iniciam dia 18 de setembro. Para o jogador Robertinho, de 25 anos o momento de iniciar uma nova etapa no Guarani. O meia já vestiu a camisa do time e sabe da importância dessa competição para a equipe e a cidade. “Primeira vez que o Guarani disputa a Taça Minas Gerais e voltei para tentar ajudar e fazer um grande campeonato. A rivalidade dará clássicos e times, não maiores porque o Guarani é grande também, mas que estão jogando campeonato da B, C e D do Brasileirão”, falou.

O goleiro Mateus também retorna ao Bugre. No primeiro semestre esteve no grupo onde tinha Tiago Régis e Fred, não houve grandes oportunidades, dessa vez a chance parece estar mais real. “Chego com expectativa renovada para ser mais utilizado que no primeiro semestre, quando cheguei com o bonde andando, mas agora começando do zero a expectativa é melhor e também ser mais aproveitado. A adaptação foi boa, o fato de ter ficado aqui no primeiro semestre ajudou muito”, falou e comentou o fato de já conhecer o Ronaldo Gontijo. “O fato do professor conhecer nosso trabalho é importante e sinal que foi bem feito. O Ronaldo já estava aprovado desde antes”, considerou.

O time continua a preparação hoje com treinos em dois períodos, sendo de manhã 9h e a tarde 15h30min, no Farião.