quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Guarani faz integração com o Cruzeiro na Toca da Raposa

O Guarani passou o dia de ontem na Toca da Raposa I. Segundo o dirigente das categorias de base do Bugre Divinopolitano a partida em si não foi uma apresentação boa, mas valeu a iniciativa e ela deverá se repetir. "Bom para experiência. Sentiram um pouco no primeiro tempo, foi bastante igual até o momento em que o cruzeiro prevaleceu fisicamente e pelo longo tempo de treinamento. Foi um teste muito válido, embora no primeiro tenham produzido apenas 50% da capacidade deles e no segundo uns 70%", avaliou Lara.
O dia não contava apenas com o amistoso de luxo, a equipe almoçou na Toca juntamente com o time do Cruzeiro e para essa atividade contaram com os 22 atletas, entre eles Maycon e Túlio Coelho, machucados, porém entre os lesionados observou-se a ausência de Luís Machado. "Sentimos muito a falta dele. O Ricardo colocou todos para jogar e movimentou como treinamento e haverá outras oportunidades como esta", alertou Lara.
o proprietário da LH Assessoria Esportiva ain da comentou o fato do Bugre entrar com quatro jogadore 94, e eassim uma experiênca boa. "O cruzeiro com atletas como o Léo que é da Seleção Brasileira e ele fez dois gols", contou.

Nota
As matérias do Guarani de Divinópolis tem por determinação do proprio departamento das categorias de base de serem buscadas em Belo Horizonte. Nenhum jogador do Guarani quis falar sobre o dia na Toca da Raposa e não sabemos se foi bom para eles. Em Divinópolis ninguém tem a responsabilidade de atender a imprensa, os jogadores atendiam, voltaram da capital mineira e não quiseram mais falar. Solicitamos a direção um ponto de quilibrio entre os meio de comunicação e o time, se não houver uma resposta, não haverá mais cobertura das categorias de base do Bugre, o espaço será ocupado pelo futebol soçaite do Divinópolis Clube. Peço desculpas aos internautas!

Nacional de Nova Serrana perde de virada


O Nacional da cidade de Nova Serrana perdeu na tarde de ontem para o Democrata da cidade de Sete Lagoas, no Waldemar Teixeira de Faria, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da segunda divisão. O gol de Marion, que deu a vitória ao alvirrubro estava em completo impedimento.
O Nacional foi castigo no final do primeiro e segundo tempo. Beré abriu o placar para o Nacional e Diego no final do primeiro tempo empatou e já nos acréscimos Mairon recebeu a bola em completo impedimento e deu a vitória ao time de Sete Lagoas.
O Democrata venceu com Paulo Vitor, Douglas, Diego, Marcio, Danilo, Wanderson, Augusto, Gustavo, Marcos Arthur, Bernard e Mairon. Já o Nacional perdeu com Macaé, Simões, Luís Azevedo, Henrique, Sandro Manoel, Luis Claudio, Paulo Cesar, Camilo, Diego Silva, Flávio Medina e Beré.
Os jogadores Jhonatan e Joubert não atuaram por atraso na regularização da documentação, eles estiveram no Farião e acreditam na possibilidade de já na estréia em Nova Serrana, estejam em campo. Segundo Amarildo Ribeiro a prefeitura Neo-Serranense trabalha para a próxima partida como mandante seja no Astrogildo Duarte, na capital do calçado.

Secretário de Esporte participa de Seminário de Comunicação

O secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, participou, na ultima segunda-feira, do II Seminário de Comunicação. O evento, promovido pela Faculdade Pitágoras de Divinópolis, terminado na noite de ontem.
O seminário, aberto a todos os alunos, profissionais de comunicação e administração, e interessados na área de toda a região, conta com um ciclo de palestras com debate sobre assuntos de interesse de todos os comunicólogos, ampliando conhecimentos e abrindo novas perspectivas de atuação profissional no mercado de trabalho.
Com o tema “Comunicação Estratégica e Novas Mídias nas Organizações”, o seminário traz nomes consagrados da área para debater com os convidados um dos temas mais pertinentes da atualidade. As palestras, na terça e quarta-feira, têm início às 19h, e ocorrerão no Centro de Convenções da Faculdade Pitágoras, na rua Santos Dumont, 1001, bairro do Carmo, em Divinópolis, com entrada franca.
Atualmente, o campo de trabalho em ações de Marketing Esportivo tem crescido bastante, se consolidando como um dos principais atrativos para os profissionais de Comunicação Social, sobretudo com a proximidade da Copa de 2014 (que será disputada no Brasil) e os Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro).
O secretário Rômulo Duarte participou da mesa redonda com o tema “Marketing Esportivo: a Comunicação como oportunidade de negócios”. A palestra de abertura será do professor Fred Albuquerque, publicitário com MBA em Marketing pela FGV (BH) e especialização em Ohio (EUA).
Rômulo Augusto Duarte da Silva é empresário no segmento esportivo, coordenador da Naduarte Academia, foi o primeiro árbitro mineiro a compor a equipe internacional de arbitragem de Natação em Jogos Panamericanos, no PAN 2007. Atuou como treinador de atletas de rendimento por 17 anos, e como diretor da Federação Aquática Mineira – FAM, por sete anos. Foi assessor da secretaria de Esportes da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, presidente do PRODESP e Administrador da Praça de Esportes Minas Gerais. É criador e gestor do Projeto Quero Nadar, e do Clube Viva Vida. "Estou muito orgulhoso pelo convite, e quero parabenizar a nobre iniciativa da Faculdade Pitágoras, como promotora da construção do conhecimento numa área que ganha cada vez mais adeptos, evidenciando o papel do esporte como agente transformador, inclusive da economia”, disse. “Outro fator motivacional é o fato desse convite ser direcionado a nossa atuação profissional como gestor público. Isto, sem dúvida alguma, coloca Divinópolis no eixo das grandes discussões de assuntos do esporte nacional", afirmou o secretário.

DEC se prepara para decidir o próprio destino


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) se prepara para a partida em que será decidido o próprio destino. Se vencer continua na luta por uma vaga no hexagonal final, um empate ou uma derrota a terceira participação divinopolitana do hexagonal final fica para 2011.
Para esta partida, o treinador Christian de Souza conta com o regresso de Bruno e perde Gianini pelo terceiro cartão amarelo.
O treinamento onde serão escolhidos os jogadores a iniciar a partida acontece hoje, às 10h, no Waldemar Teixeira de Faria. O treino coletivo terá entre outras finalidades decidir os jogadores, pois o esquema tático é mesmo o 4-3-3. Duvidas são com relação as laterais e ataque. A defesa ganha o reforço de Bruno, já cumpriu a suspensão pelo terceiro amarelo, Paulo há cinco partidas fora da equipe treinou e espera ter condições de ajudar a equipe nesse momento importante. João Paulo também voltou, mas logo teve leves machucados e ainda será necessário, a exemplo de Paulo, restabelecer a parte física.
As baixas, além de Gianini, e deverão cumprir a suspensão, são: Ícaro (departamento médico e sem data prevista para retorno ao futebol) e Michel Clayton que não treinou ontem devido a uma pancada sofrida em Betim. A princípio entende-se que o atacante está se poupando para evitar agravar as dores localiza na parte lateral da coxa. Lucas Natividade é duvida devido ao nome dele ser divulgado no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
Somando tudo e tentando equacionar as informações é possível pensar na equipe com Guilherme, Rodrigo ou Douglas, Ronaldo, Bruno e Túlio. George, Luís Fernando e Michel Elói. Asprilha, Pedrinho e Michel Clayton, caso o jogador não tenha condições a disputa pela vaga ficará entre Tony, Lucas Borges, João Paulo e até mesmo Lucas Natividade se liberado no BID.
O meia Paulo voltou aos treinamentos e espera uma oportunidade de jogar. “A expectativa é boa, volto agora depois de muito tempo parado, cinco partidas de fora e depois 20 minutos contra o América. Estou me sentindo bem e a questão física se adquire com os jogos e só a ansiedade é mais difícil de driblar. Vamos encarar o Uberlândia frente a frente e quebrar a invencibilidade deles”, falou e garantiu ter condições de ir para o jogo no próximo sábado.
O zagueiro Bruno garante ter sofrido muito em Betim e dentro de campo espera ajudar os companheiros. “Tava com o coração apertado, o 1x1 foi um resultado mal, temos de lutar com muita vontade de dar a vida para sairmos vencedores nessa partida. A equipe vem trabalhando, tem qualidade, a competição está nivelada, trabalhando bem vamos conquistar o resultado positivo”, falou.

Sorteadas as chaves da Copa Futsal Divinópolis Clube


Foi realizado o sorteio das Chaves da Copa Alá Imovéis / Divinópolis Clube de Futsal, nas categorias 01/02, 99/00 e 98/97. De acordo com Mateus Levi, organizador do evento, o equilíbrio tomou conta da competição
A competição terá inicio no dia 28 e mais uma vez a criançada irá poder brilhar dentro da quadra poliesportiva do Divinópolis Clube.
Na categoria 01/02 a Chave A ficou com: Divinópolis Clube / Alá Imóveis, Minas e SESI. Na Chave B estão: Divinópolis Clube, Iate Clube / Itaúna e Escola De Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro.
Na categoria 99/00 a Chave A com: Divinópolis Clube, Projeto Novo Rumo e Iate Clube / Itaúna. Sendo na Chave B: Sparta, Escola De Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro e Minas.
A categoria 97/98 tem a chave A com: Divinópolis Clube / Alá Imóveis, Sparta, Minas e Colégio Roberto Carneiro. Na Chave B: Escola De Esportes Minas Tênis Clube, Iate Clube / Itaúna, Projeto Novo Rumo e Divinópolis Clube.