terça-feira, 30 de novembro de 2010

Voleibol no JED foi superior as expectativas


A cidade de Divinópolis possui uma tradição no voleibol, especialmente no feminino. Isso trouxe uma expectativa negativa em relação a realização do vôlei nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Os atletas superaram e muito bem essa ausência de uma equipe padrão e mostraram muito talento.

No futebol temos em Divinópolis a equipe profissional do Guarani, bom ou não, serve de referência para os jovens atletas. Jogadores de futebol podem ver atletas profissionais aqui mesmo na nossa cidade. O voleibol não nos proporciona isso. Por não possuirmos uma equipe profissional é necessário se deslocar a Betim ou Belo Horizonte para viver as emoções de uma partida, ou assistir pela TV.

Como nem todos os possíveis jogadores de vôlei se deslocam a Região Metropolitana de BH o vôlei perde atrativos na cidade e graças aos atletas participantes do JED fica acessa a chama da esperança em termos dentro de um futuro breve a revelação de talentos.

A Escola Antônio da Costa Pereira é um exemplo de força de vontade em praticar o vôlei. Mesmo em uma quadra sem cobertura participaram dos Jogos Escolares e ficaram com o título. Esse exemplo serve para todos nós!

Cabe ao poder público incentivar, apoiar e quem sabe negociar a vinda de uma equipe profissional que abra as portas para esses importantes jogadores. Essa utopia não pode morrer!