sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Copa Divinópolis de Futebol tem rodada decisiva no final de semana



O prefeito Vladimir Azevedo ao lado do eufórico Camilo Léllis (o popular Cuié) técnico do Colorado
Luciano Eurides

A Copa Divinópolis conhecerá as oito equipes que farão as quartas de finais da competição. Serão oito jogos, em caráter eliminatório disputados hoje e amanhã. Destaque da rodada fica para Colorado e Auto Luz. A goleada da primeira partida, onde o time do bairro Planalto aplicou 5x0 no vice-campeão amador ainda não caiu bem ao Auto Luz.
Hoje alguns classificados já serão conhecidos. Sport e Valência se enfrentarão no Centro Social Urbano, às 14h. O Valência, time classificado sem jogar, pois o Boca Juniors desistiu da competição, venceu por 2x1 a primeira partida, sendo Leandro Willian e Marco Aurélio os autores dos gols. Com esse resultado o time se vencer ou empatar já está nas quartas de finais. Havendo uma vitória do Sport a decisão segue para os pênaltis. Lembrando que o Sport passou pelo Nacional nas cobranças de penalidades.
No mesmo horário (14h), porém no Campo da Associação Atlética Danilo Passos o Sevilha enfrentará o São Paulo. O Sevilha venceu o primeiro duelo por 2x1, gols de Wanderson e Vanderson. O São Paulo já virou a vantagem do Canabis e espera fazer da mesma forma.
Para fechar os jogos de hoje, o São Francisco, equipe colocada como uma das favoritas pelo treinador Geraldo Martins (União da Vila) enfrenta às 16h, no CSU, a equipe do Alumínio Português. Na primeira partida o resultado foi 1x1. Assim o time de Rogério, Alex, Daniel, Deleon e o treinador Andrinho podem confirmar o favoritismo com uma vitória simples. Havendo novo empate a decisão será nas cobranças de penalidades máximas.
Amanhã a rodada promete ainda mais emoções. No CSU o clássico Tradição x Paraíso. O Tradição com dois gols de Jansser venceu por 2x1 o primeiro confronto. O Paraíso vai precisar vencer no tempo normal e nos pênaltis para voltar a conquistar o título da competição. Destaque dessa partida é para o lateral João Paulo, ele é natural de São Sebastião do Oeste e já vem se destacando a algum tempo no futebol amador da cidade. 20 anos de idade já deve ser observado por algum treinador.
Para completar a rodada de fogo no CSU entrarão em campo Cruzeirinho do Icaraí e União da Vila, às 10h30min. O Cruzeirinho é uma equipe tradicional da cidade. Disputa sempre a tradicional Taça Amobi e por isso já enfrentou várias vezes o União da Vila Belo Horizonte. O time do União não se considera favorito e aponta o São Francisco como o possível campeão. Na primeira partida entre os times o resultado foi 0x0.
No bairro Ipiranga, às 8h30min entra em campo Campina Verde x Divinópolis/Unimed. O primeiro jogo entre as equipes não foi como o treinador do Campina Verde esperava. A equipe entrou desfalcada e tomou um sapeca de 3x0. A promessa é de uma partida diferente da primeira.
O Vila Nova, sentindo-se em casa, jogará contra o Corinthians, no Campo da Amobi, às 10h30min. O primeiro jogo foi bastante disputado terminando 3x2 para o time da Vila Belo Horizonte. O alvirrubro se classifica com uma vitória ou empate.
Fechando a rodada o clássico Auto Luz, equipe de Hagamenon, Rodrigues e Cia limitada contra o Colorado do bairro Planalto. Na primeira partida o técnico Camilo Léllis (popular Cuié) foi ao delírio com a goleada por 5x0 e avisa que estava desfalcado de cinco bons jogadores. O time de Osmando entra em campo às 10h, na Associação Atlética Danilo Passos.

Guarani pode estrear em casa contra o Cruzeiro dia 30 de janeiro



Presidente Edilson de Oliveira e o diretor de futebol o empresário João Morais Teixeira renderam ao Bugre o acesso ao módulo I e o título de campeão do módulo II

Luciano Eurides

A tabela do Campeonato Mineiro 2011, módulo I ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Segundo informações dos profissionais de televisão da capital mineira um esboço já foi apresentado a Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão e o Bravo Bugre estréia dia 30, no Farião, contra o Cruzeiro e encerra contra o Galo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A primeira partida da competição deve ser do Atlético Mineiro na Arena do Jacaré. Tradicionalmente a competição é aberta pelo clube campeão, esse jogo pode ser dia 29 para a transmissão em pey-per-view a alternativa é o Cruzeiro, em Divinópolis, e assim a data da estréia bugrina ainda é um mistério e continuará sendo. Mesmo a FMF divulgando a tabela esta poderá ser alterada a pedido da emissora de televisão.
Enquanto a tabela não sai o Bugre trabalha nos bastidores. O diretor de futebol passa a ser o empresário João Morais Teixeira e continua contando com os trabalhos de Renato Montack na gerência de futebol.
O Tupi acertou a renovação de sete jogadores que disputaram a Série D do Brasileiro. O técnico Leonardo Condé se reuniu nos últimos dias com a diretoria para acertar a permanência de outros jogadores e a contratação de reforços para o Campeonato Mineiro. A reapresentação do grupo será no dia 30. “Nos quatro últimos anos, o Tupi sempre brigou lá em cima e se classificou à segunda fase do Estadual. Queremos que ano que vem não seja diferente. Tentaremos garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2011”, diz o treinador.
A Caldense iniciou a preparação para o Campeonato Mineiro%u20192011. Os jogadores fizeram na semana passada uma série de exames físicos e laboratoriais. O técnico Paulo César Catanoce trabalhará com um grupo de 23 jogadores. A aposta é o atacante Walderi, um dos destaques da equipe no Estadual deste ano, que estava emprestado ao Paraná. No primeiro semestre, a Veterana se salvou do rebaixamento ao Módulo II apenas na última rodada.

Churrascão
O 1º Churrascão do Guarani, a ser realizado no dia 08 de dezembro de 2010, quarta feira, feriado em Divinópolis. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos do clube, completados no último dia 20 de setembro.
O torcedor pode adquirir os convites, a venda em todos os postos autorizados: Sorveteria Slep, Rei do Pão de Queijo, Lanchonetes K-Tispero, Bazar DDD, Lugo Esportes e Galera dos Esportes ao preço individual de R$ 75. A festa contará com atrações musicais como Tia Elza e Banda e várias outras. Haverá sorteio de prêmios e Open Bar com churrasco, tropeiro, cerveja, refrigerante e água.

Tudo pronto para a final do Divinópolis Clube


Equipe da Alá Imóveis/Cedro Seguros
Luciano Eurides

O Divinópolis Clube espera um bom público para a final do Campeonato Adulto de Futebol Soçaite. A disputa começa hoje, às 15h30mim, na Sede Campestre. Estão envolvidos na disputa do titulo de campeão 2010 Max Shop e Alá Imóveis/Cedro Seguros.
A Alá Imóveis/Cedro Seguros passou pela Ricardo Eletro em uma partida histórica e a Max Shop pela Papelaria e Livraria São Marcos a grande sensação do campeonato. As duas equipes chegam completas dentro da final.
Depois de alguns anos desativado no Campeonato Adulto do Divinópolis Clube, a Alá voltou com força total, uma união entre Caudio, Pablo, Pedro e Geraldo Martins, trouxe a equipe de volta e neste retorno já trouxe todo seu favoritismo dentro para a competição. A Max Shop, de Anderson e Euller, investiu em peças novas dentro de seu plantel, e teve o retorno de chegar a esta grande final.

IV Champions League
Neste sábado na parte da manhã no treinamento da Escolinha de Futebol do Divinópolis Clube, será aberto as inscrições para IV Champions League. Este ano serão realizados torneios em três categorias 96/97/98, 99/00 e 01 e ainda 02/03/04.
De acordo com Mateus Levi, Levi Esportes Consultoria Esportiva, o evento tem a meta de reunir 140 atletas sócios distribuídos de acordo com sua faixa de idade. Os alunos da Escolinha estão ansiosos para participar da competição que irá fechar o calendário de 2010.
Na competição os atletas são sorteados e também indicados pelos professores de Futebol do Divinópolis Clube em busca do equilíbrio, a proposta do evento é fazer do futebol, uma festa para a criançada. Eles utilizarão nomes das equipes européias, os garotos podem sonhar em se tornar grandes atletas do futebol mundial. A competição tem grande empenho da diretoria do clube e também de alguns parceiros.
As inscrições podem ser feitas na Sede Campestre do Divinópolis Clube, maiores informações podem ser orientadas pelos professores de Futebol do Clube, lembrando que cada garoto irá receber um Kit Personalizado sendo uma camiseta e um calção para cada participante.

Série B
No domingo, prosseguindo com o Campeonato de Futebol Soçaite da Série B do Divinópolis Clube serão realizadas quatro partidas, todas pela manhã. A competição que esta em sua segunda edição conquista a cada ano mais prestígio com o associado e também melhor do seu nível técnico e organização das equipes e claro o principal o futebol jogado com alegria.

JED’S mostra talento também no Basquete


Equipe de basquete do Roberto Carneiro

Luciano Eurides

Os jogos escolares de Divinópolis (JED), pela tradição e até mesmo pelo gosto popular, têm o futsal como carro chefe da competição. Este ano o basquete tem demonstrado jogos também atrativos a juventude. Ontem na quadra poliesportiva da E.E. Miguel Couto duas partidas foram disputadas e alguns jogadores demonstraram um talento especial.
Pela chave U, no basquete masculino módulo I entraram em quadra o time da casa (Miguel Couto) contra a forte equipe do Roberto Carneiro. O time da escola particular treina no Estrela do Oeste Clube e se mantém durante todo o ano em atividade, ao contrário do elenco representando o bairro Ipiranga. A partida embora um placar elástico de 16 x 4 para o Roberto Carneiro foi marcada por um predomínio de bolas roubas em meio da quadra. Poucos rebotes aproveitados no ataque o que proporcionou um jogo fechado, principalmente na primeira etapa. Hernane de Assis foi o cestinha do jogo e o grande destaque da equipe do Roberto Carneiro.
Na partida de fundo, desta vez pelo módulo II, um equilíbrio maior, tanto físico quanto de acertos. Em quadra o Miguel Couto x Ilídio da Costa Pereira, o placar final foi de 18x13 para o time visitante. O time da Ilídio da Costa Pereira, mas encorpado dominou a partida e não deixou o Miguel Couto avançar no placar. Destaque dessa partida foi o cestinha Claudimar (conhecido pelos amigos por Pimenta). Ele converteu lances livres, marcou cesta de três pontos e ainda aproveitou os ataques fazendo 10 pontos dos 18 marcados pela Ilídio. Essa partida foi a primeira da decisão. Na segunda feira as equipes se reencontram na mesma quadra, o Miguel vencendo força a uma terceira partida para se conhecer o campeão.
No futsal masculino módulo II estão definidos alguns confrontos interessantes. Na segunda-feira, 7h20min, na quadra do bairro Planalto jogam Miguel Couto e Integral, sem duvida um clássico di futsal estudantil. O Miguel Couto venceu o Cecri por 6x2 e garantiu a vaga, Já o Integral passou pelo Chico Dias com o placar de 4x2. Logo após essa partida o Monsenhor Domingos, uma das favoritas, irá encarar o Lauro Epifânio. A surpresa ficou por conta da eliminação do Manoel Correa, dentro de casa, por 3x1. Segundo informações foi a partida mais emocionante disputada até agora, a pressão sobre o time visitante lembrou os bons tempos dos jogos.