terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

12ª Corrida de Férias

O Circuito Conheça Divinópolis Correndo teve a segunda etapa do ano de 2012 e um novo campeão. Anderson Lucas, de São João Del Rei, levou o troféu de campeão da 12ª Corrida de Férias. Ele percorreu os 10.8km em 38min46seg. No feminino, Christina Márcia fez em 58min09s e ficou com o primeiro lugar. Foram 98 corredores a terminar a prova.

Na classificação geral masculino o pódio foi formado por Anderson Lucas, Efmar Faria, Lucas Pires, Sidney Alves Santos e Wanderli Aparecido Nascimento. Em uma corrida sem os nomes do cotidiano nos pódios, como Ivamar de Oliveira e Ronaldo de Medeiros, os corredores souberam aproveitar a oportunidade e fazer bonito. O tempo agradável, sem sole nem chuva, deu uma colaboração aos atletas. Anderson Lucas chegou inteiro e colocou um minuto e quatro segundos de frente a Edmar Faria, de São Gonçalo do Pará, da equipe Randall. Edmar havia conquistado o quarto lugar na Corrida de Reis, no último dia 22. O melhor divinopolitano na prova e aparece na terceira colocação foi do jovem Lucas Pires. O corredor da Acord, fez em 40min45s, foi sétimo na primeira corrida do ano e já pulou para terceiro. Wanderli manteve as boas apresentações.

Cada competição é uma história e não há como comparar para estudos técnicos, mesmo porque o clima e percurso, são diferenças gritantes em todo o circuito. A Corrida de Férias exige uma resistência maior, fato que irá se repetir ou potencialmente aumentando ao longo do ano. Lucas Pires, por exemplo fez a Corrida de Reis a uma velocidade de 4,47m/s e ficou na sétima colocação. Na Corrida de Férias a velocidade foi de 4,41m/s e pulou para a terceira posição. Sinal de muitas barreiras a serem ultrapassadas até o final desse ano.

O feminino também teve uma boa apresentação e Christina Márcia foi um minuto e dez segundos mais rápida que Iara Oliveira Rodrigues (59min19s). Jaqueline Fátima Morais foi a terceira colocada.

A juventude se fez presente e Sávio Martins Silva Castro foi o primeiro entre os de 15 a 19 anos. Em segundo lugar chegou Arthur Ribeiro Gontijo. Na categoria de 20 a 24 anos Paulo Henrique Fontes o primeiro, seguido de Bruno Laine e Diego Rocha Afonso. Para os de 25 a 29 anos o pódio formado com André Teixeira Cardoso, Janderson Rodrigues e Danilo Alves. Na categoria dos de 30 a 34, o melhor foi Angelo Assis Rezende, seguido de Edmar Firmino Souza e Alexandre Gondin Costa. Em relação aos de 35 a 39 anos os atletas Ricardo Nunes, Sandro Souza e José Aparecido Elias subiram ao pódio. Na concorrida categoria dos de 40 a 44 anos, Vicente Ferreira Souza, João Geraldo do Carmo e Jaime Bolivar foram os primeiros a chegar. Na de 45 a 49 anos Valdeci Arineu Pinto, Robson Conrado Castro e Francisco Pedro Dias chegaram nas primeiras colocações; já na de 50 a 54, Matuzalem Silva, José Eustáquio Campos e Agnelo César Silva. Para os de 55 a 59 anos, Jorge Luiz o primeiro, Gerson Araújo o segundo e João Tomaz Teixeira o terceiro. Enfim, Mozart Machado e José Maria Assunção fizeram o pódio para os de 60 anos e mais.




Pódio Feminino
FOTO: Luciano Eurides

Pódio Masculino
FOTO: Luciano Eurides

Lucas Pires
FOTO: Luciano Eurides

Lucas Pires ganhou uma panela
FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides


FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides


FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides



Copa Futuro

 I COPA FUTURO JUVENIL: TAÇA LUCIANO EURIDES

RESUMO DA 2ª RODADA  CHAVE “A”                                                                                             

ARAÚJOS F.C. 2 X 4 DOM BOSCO F.C.
Local: Araújos
Estádio: Tonico Pereira
Gols: Marco Túlio, Gustavo (Araújos) Paulo, Eduardo, Matheus, Wellington (Dom Bosco)
Amarelo: José (Araújos) Mateus, Mateus Paiva, Eduardo (Dom Bosco).
Vermelho: Lauro, Jonas (Araújos) Mateus, Washington, Bruno (Dom Bosco)

JUVENTUS F.C. 2 X 1 TUPANUARA F.C.
Local: Nova Serrana
Estádio: Gamas
Gols: Tales, Olávio (Juventus), Mateus (Tupanuara).                                                                                                                                                              Amarelo: Igor (Juventus), João, Mateus, Reginaldo, Gustavo (Tupanuara).

RESUMO DA 2ª RODADA  CHAVE “B”                                                                                             

VASCO DA GAMA F.C. 2 X 3 BELA VISTA F.C.
Local: Divinópolis
Estádio: Gecol
Gols: Willian, Gabriel (Vasco)Diego, Lucas, Iran (Bela Vista).
Amarelo: Vinícius, Artur, Raul, Leonardo (Vasco) Jadson, Lucas, Iran (Bela Vista).

Vasco da Gama de Divinópolis
FOTO: Luciano Eurides

PALMEIRAS F.C. 1 X 0 INDEPENDENTE E.C.
Local: Divinópolis
Estádio: Pelezinho
Gol: Júlio                                                                                                                                                              Amarelo: Júlio, Adilson, Leonardo (Palmeiras) Lucas, Rodolfo, Brian, (Independente).

Palmeiras de Divinópolis
FOTO: A Várzea


ABERTA INSCRIÇÕES: II COPA CENTRO-OESTE FUTEBOL AMADOR
REUNIÃO DIA 24 DE FEVEREIRO ÁS 19 h NA LMDD.
RUA SION 150, ESPLANADA. DIVINÓPOLIS.

EDILSON VALTER (COORDENADOR GERAL)
                     37-8837-6595 / 37-9923-7947



  

Nacional x Cruzeiro em Divinópolis

Já estão a venda os ingressos para a partida entre Nacional x Cruzeiro, quinta-feira, às 19h30, no estádio Farião, em Divinópolis. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 50,00. Estudantes, menores de 12 anos e idosos acima de 65 anos pagam meia-entrada. Foram disponibilizados 4.050 ingressos para esta partida.

Nacional Esporte Clube x Cruzeiro Esporte Clube 
Estádio: Waldemar Teixeira de Faria (Farião) 
Horário: 19h30
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Portões de acesso: Torcedores do Nacional acesso pelos portões 2 e 3. Torcedores do Cruzeiro portão 1 e 6. Deficientes físicos terão acesso pelo principal. 

Postos de venda:
NOVA SERRANA: Loja do Telismar, Moto Star, Relojoaria Hora Certa, Padaria Mondially, Loja do Lincoln, Posto São Paulo e Sport Total.

DIVINÓPOLIS: Lugo Esportes e Galera dos Esportes.