quinta-feira, 12 de julho de 2012

Guarani apresenta artilheiro Robert como esperança de gols


O Guarani apresentou o mais novo reforço para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Robert, vice artilheiro da Taça Minas Gerias pelo próprio Guarani terá a missão de marcar os gols que tanta falta faz ao time divinopolitano. Depois do Bugre, ele esteve no Boa e estava parado a cerca de 40 dias.

O jogador esteve em Divinópolis, falou ainda ter alguns acertos a serem feitos, mas treinou. “Ele pediu para eu vir, já conversamos por telefone, o Gian me ligou conversei com ele. Eu estava descansando, um mês e pouco, me mantive, fiz academia e joguei minhas peladas. Vou fazer de tudo essa semana para conseguir jogar na segunda-feira (contra o Nacional em Nova Serrana) é um time bom de jogar, só me trás boas lembranças”, falou.

O treinador Gian Rodrigues, analisou as imagens do jogo contra o Volta Redonda, reiterou que o domínio foi de 75% do Bugre e acabou aceitando que o resultado foi injusto. “Essa semana as imagens serão passadas aos atletas não apenas em nível de posicionamento, mas em nível de rendimento individual, para que eles entendam. O poder de decisão é deles, eles tem de ter confiança e eu tenho confiança neles. Segundo jogo nosso (Guarani e Volta Redonda) não mantivemos a base, diferente de Nacional, Aracruz e Friburguense”, falou.

O treinador ressaltou a importância do jogo. “Temos de ficar atento que não é o último da vida, teremos ainda cinco jogos, mesmo não vencendo, pode-se chegar a 16 pontos. Sabemos ser um jogo difícil, na nossa chave ainda não há time que fez dois gols no mesmo jogo”, disse.

A chegada de Robert vai ajudar a superar a falta de gols. “Se tiver um favorito, certamente é eles, pois a folha de pagamento é oito vezes maior, time que manteve a base, não parou, contratou e reforçou, eles tem oito vezes mais a responsabilidade de vencer o jogo. Temos uma semana longa, alguma coisa pode acontecer, tem o Robert que chegou. Foi solicitado por mim e apoiado pela diretoria”, considerou.

Essa falta de gols tem atormentado os atletas Chico Marcelo falou sobre a necessidade de vencer. “Temos de somar pontos fora, perante o Nacional, é um clássico. Temos dois jogadores de área, o Jonathan e o Cadu e precisamos arrematar mais a gol, estamos criando bem a partir do meio campo, vamos concluir em gol. Pegar confiança”, decretou.

Final Rural 2012 é domingo em Ermida


As equipes aspirante e principal entram em campo nesse domingo em busca do titulo de campeão rural 2012. No aspirante, Choro e Cacoco de Cima. No principal Córrego Falso e Inhame. No primeiro confronto ninguém venceu.

O Cacôco de Cima foi até a comunidade do Choro onde conseguiu um empate em 1x1, levando a decisão para o Estádio João Belarmino Gomes, o campo do Campista, em Santo Antônio dos Campos, onde é o mando de campo do time.

O primeiro tempo foi de domínio do Cacôco de Cima. O time do Choro poucas vezes chegou ao ataque. O zagueiro Luciano (Barriga) cabeceou a bola com perigo e Daninho pela direita assustou o golsiro Ronaldo, no mais o jogo do todo do Cacôco.

No segundo tempo o time da casa voltou melhor e o jogo ficou bom. No bom ataque do Cacôco, aos 12 minutos da etapa complementar Zé Carlos fez a defesa parcial e Paulinho salvou em cima da linha. Na resposta, Daninho chutou e o goleiro defendeu.

Aos poucos o jogo foi se abrindo e o time da casa chegou ao gol nos minutos finais da partida, Hebinho marcou o gol e ainda comemorava quando Ainda teve de fazer uma boa defesa. No lance seguinte Ricardo marcou o gol do Cacôco e deu números iguais a partida.

No domingo (14h) o vencedor da partida fica com o troféu de campeão, havendo empate a decisão será nos pênaltis.

Na categoria principal o Córrego Falso abriu 2x0, jogando em casa deixou o time do Inhame diminuir e já nos acréscimos empatar. O placar de 2x2 deixa a decisão por conta de quem for o vencedor do jogo. Caso de empate a decisão será nos pênaltis.



EOC sedia Campeonato Regional Centro-Oeste de Natação de Inverno






Atletas das cidades de Carmo do Cajuru, Itaúna, Lavras e Divinópolis participam nessa sexta-feira, dia 13, e no sábado, dia 14, do Campeonato Regional Centro- Oeste de Natação de Inverno. São aguardados cerca de 150 atletas que disputam 1º e 2º lugares, e a pontuação geral por clube.

Na sexta-feira as competições começam às 17h30 e terminam às 22 horas. No sábado, de manhã o campeonato tem início às 7h30 com a final geral prevista para às 17h30.

As equipes de natação petiz e infantil do EOC somaram 246 pontos e conquistaram o 14º lugar geral no Campeonato Mineiro de Inverno, realizado no último fim de semana, dias 7 e 8 de julho, no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte.

De acordo com o treinador das equipes, Bruno Tavares, do ponto de vista técnico a colocação geral foi muito boa, já que todos os alunos reduziram os tempos de prova. Bruno ressalta que a cada dia os atletas do Estrela têm conquistado melhores posicionamentos no ranking mineiro e estão motivados em garantir participação no brasileiro.

Na competição, destacaram-se os atletas Luiz Henrique Araújo e Guilhermino Chaves Araújo nas provas 100 metros livre infantil 1, 200 metros medley infantil 1, 200 metros costas infantil 1, 50 metros livre infantil 1 e 50 metros peito petiz 1.